sábado, 27 de agosto de 2011

Copa Sul-Americana, jogos de volta, e Flu no Brasileirão

Copa Sul-Americana com os jogos de volta e Brasileirão agitam o meio de semana dos cariocas. 
Nos jogos de volta da Copa Sul-Americana, todos os cariocas passaram: o Botafogo passou vencendo mais uma vez o Atlético-MG, por 1x0; o Flamengo quebrou o tabu, ganhou na Arena da Baixada com mais um gol do Ronaldinho Gaúcho e o Vasco perdeu para o Palmeiras por 3x1, mas com o gol fora se classificou. 
Já o Flu perdeu pro Santos, em partida atrasada da 8ª rodada do Brasileirão. Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO 
Mais uma vitória sobre o freguês Atlético-MG 

Como eu vinha dizendo em meu comentário anterior o Botafogo pode ser considerado Campeão Mineiro...Ontem pela Copa Sul-Americana bateu mais uma vez o Atlético-MG por 1X0 no Engenhão, num jogo chato que se decidiu num pênalti que não houve pois a falta foi fora da área. Herrera bateu e converteu. Com atuações discretas de Elkeson e do Mago o Fogão estava jogando com o regulamento debaixo do braço e se aproveitando da vantagem criada no primeiro jogo se reguardou a sair só quando tinha chance, então criou poucas jogadas de perigo no primeiro tempo. No segundo tempo com a entrada do Alex no lugar do Felipe Menezes, a partida melhorou um pouco mas mesmo assim o Fogão não conseguiu marcar o segundo. O Atlético sim quase marcou com uma bola na trave do Daniel Carvalho, mas foi isso e mais uma vez o Fogão despacha os mineiros, que com nosso querido Cuca vão ter muito trabalho pra não serem rebaixados de novo. E o Fogão com mais uma vitória espera seu próximo adversário nesta competição. Vamos lá Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLAMENGO 
Quanto tempo! 

Foi a primeira vitória na Arena da Baixada e a consolidação do R10 como o grande jogador do Flamengo e do Brasil. Começou com o Atlético-PR atacando bastante e o Flamengo, naturalmente, tentando se encontrar na partida. Uma coisa ficou clara: o Bottinelli é jogador para o segundo tempo e os centroavantes precisam treinar mais a pontaria. Jael, o cruel! perdeu dois gols incríveis, desse que só o Deivid consegue perder. Com entrada do R10, o talento surgiu naquele gramado que mais parecia um pasto e de cabeça marcou o único gol da partida. Enfim, o Flamengo segue na Copa Sul-Americana. Atlético PR 0x1 Flamengo 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

VASCO 
Derrota que valeu! 

O Vasco entrou em campo para com a vantagem no jogo, já tinha ganhado o primeiro jogo de dois a zero aqui no Rio. Só que chegou lá em Sampa achando que o jogo poderia ser igual ao que ocorreu em São Januário, ledo engano. O time do Palmeiras começou jogando com vontade e com garra para reverter o placar, com boas jogadas o Porco pressionou bastante o time cruzmaltino, não que o Vasco não retribuísse, ao contrário, o jogo foi lá e cá, pendendo mais para o lado do time de São Paulo. No primeiro tempo o Palmeiras me faz um gol, com uma bola chutada de fora da área por Valdivia a qual A muralha da Colina espalmou para a frente do gol, numa falha incrível de marcação a bola sobra para o atacante do Palmeiras marcar livre, o time paulista vai para o intervalo motivado. O jogo no segundo tempo continuou quente, com os dois times atacando bastante, novamente com o Verdão mais eficiente, e conquistou o segundo gol por essa insistência, gol de Kleber, numa bola bem colocada. O Vasco nesse momento estava indo para os pênaltis com o Palmeiras, porém uma bola de Jumar de fora da área, na verdade uns dos chutes mais lindos da temporada, com a bola fazendo uma curva no ar, deixa o goleiro Marcos sem ação. Vantagem para o Gigante da Colina, pois a partir daí o time o Palmeiras tem que fazer mais dois gols para se classificar. No final do jogo numa falta boba, feita por Victor Ramos, na entrada da aéra do Vasco, permite que o Palmeiras aumente o placar para três com uma bola super bem batida por Marcos Assunção. O jogo termina com a vitória do Palmeiras, mas com o Trem Bala classificado. Foi um bom jogo, mas demonstrou que sem o entrosamento Dedé/Anderson Martins a zaga do Vasco fica muito mais vulnerável. Saudações vascaínas.
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLUMINENSE 
Time joga bem no segundo tempo, mas não resiste ao Santos na Vila. 

O Fluminense cumpriu a partida que faltava no Campeonato Brasileiro, adiada da 8ª rodada, com o Santos, na Vila Belmiro. E o time, seguindo a rotina de irregularidade que marca sua campanha, perdeu mais uma. Mas até que não jogou tão mal. Com a estratégia de marcar em cima os principais jogadores do Peixe, o Flu começou bem a partida mas a sua defesa, mais uma vez, falhou na marcação dentro da área. Numa falta cobrada pelo Elano, aos 13 minutos, a bola passou por todo mundo e achou o atacante Borges, artilheiro do campeonato, livre, para cabecear e abrir o marcador para o alvinegro praiano. Foi tão fácil fazer o gol que o camisa 9 teve que se abaixar para acertar a bola. E com a desvantagem no marcador, o time sentiu e demorou a entrar de novo no jogo. O Santos, se aproveitou e partiu pra cima, e fez o goleiro Diego Cavalieri trabalhar bastante. Mas o tricolor foi se acalmando na partida e foi buscando mais o ataque, principalmente com o garoto Lanzini. E numa falta em cima do camisa 11, saiu o gol de empate, aos 41. Marquinho bateu pro meio da área santista, subiram Fred e Rafael Moura livres e o He-Man subiu mais que o seu companheiro e mandou a bola pra rede do Peixe: 1x1. Foi o 8º gol do camisa 10 no campeonato e o 18º no ano, o artilheiro do time na temporada. Mas a alegria tricolor durou pouco. Dois minutos depois, o time do Santos foi tocando a bola com categoria e num belo passe de Arouca, ex-Flu, o artilheiro Borges recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro Digão e bateu no cantinho pra fazer o 2º gol do Santos. Logo depois uma grande jogada do Arouca, o drible da vaca no Digão e o Diego Cavalieri saiu nos pés dele, evitando o terceiro gol. Na segunda etapa, o Santos recuou para segurar o resultado e o Flu partiu pra cima em busca do empate. Mas a pontaria não estava boa. A melhor oportunidade caiu nos pés do lateral Carlinhos, que recebeu uma boa bola do Mariano e quando ia fazer o gol, o lateral Danilo salvou o que seria gol certo. O time teve mais a posse de bola na segunda etapa, mas errou muitos passes. O Santos deu muito campo ao Flu, mas este não soube aproveitar. Foi a nona derrota no campeonato. Não dá pra garantir nada ainda, faltando um turno inteiro de competição. Mas, com certeza, o Flu não briga mais pelo tetracampeonato. COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

Valeu galera, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário