terça-feira, 30 de agosto de 2011

Décima-nona rodada do Campeonato Brasileiro

Décima-nona rodada do Brasileirão e dois clássicos para agitar a galera no Rio de Janeiro. No sábado, o Botafogo virou em cima do Fluminense, e no Clássico dos Milhões deu empate, em 0x0. 
Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO 
E o Fogão tá chegando!

O primeiro turno terminou e o Fogão conseguiu se manter entre os primeiros colocados com uma pontuação melhor até que as expectativas do técnico Caio Jr. 
Com uma vitória de virada o Botafogo ganhou do Fluminense pelo placar de 2X1 com gols do Fred (para o Flu), Elkeson e Lucas pra o Fogo, gols marcados no segundo tempo de um bom jogo que o Mago se desdobrou fazendo belas jogadas e com mais uma vez Elkeson jogando muito bem com muita segurança. Desta vez o lateral Cortês não foi bem no ataque também porque teve que marcar as subidas de Mariano lateral do Flu, mas Lucas fez a diferença, quando num passe milimétrico do Loco fechou a tampa do caixão tricolor com um chute cruzado decretando a virada alvinegra. O Fogão termina o primeiro turno com 34 pontos e na zona da Libertadores com a 5º colocação (Vasco em 4º já tem vaga).Vamos para o segundo turno com tudo e em busca do título. 
Vamos lá FOGÃO!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLUMINENSE 
Lamentável campanha no primeiro turno 

O Fluminense terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com apenas 25 pontos, 8 vitórias, 1 empate e 10 derrotas, uma campanha aquém do elenco campeão brasileiro de 2010. 
No jogo com o Botafogo, o time entrou disperso vendo o adversário dominar as ações ofensivas até aos 25 minutos, com o goleiro Diego Cavalieri salvando o time em pelo menos três oportunidades. Quando o Lanzini começou a aparecer na partida, o Flu cresceu e teve com o próprio garoto uma excelente chance de abrir o placar, mas mandou pra fora. O time seguiu pressionando e uma bola sobrou na entrada da área para o volante Diogo, que dominou e mandou pra fora. 
Na segunda etapa, o time começou bem, pressionando bastante, e, aos 10 minutos, numa cobrança de escanteio do Souza, Fred subiu livre e mandou para a rede do Jéfferson: 1x0. Mas, logo aos 11, numa boa jogada do Élkeson, o camisa 9 empatou. E aos 18 minutos, num contra-ataque em que ninguém marcou o Loco Abreu, o artilheiro alvinegro encontrou o Lucas livre, pela direita, nas costas do Carlinhos e o lateral bateu cruzado para virar a partida. A partir daí o Abel encheu o time de atacantes, mas, sem padrão tático, este time do Fluminense não é nem sombra do time que encantou a torcida no ano passado. Por que o Abel insiste com Gum, Márcio Rosário, Souza... Ainda bem que o Fernando Bob não entrou, senão o tombo ia ser pior... 
Derrota em mais um clássico este ano, ainda não levamos vantagem sobre nossos rivais e o Flu segue como o pior carioca no campeonato. Enquanto isso, nossos adversários estão todos na zona da Libertadores ano que vem... Que fase... 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

VASCO 
Time abalado com o problema do Ricardo Gomes, empatou o clássico com o Flamengo. 

Nada é melhor que ver futebol com os amigos, ainda mais no bar do Mourinho, onde ele está sempre gritando com o empregado por ser muito mole. Neste domingo o jogo é com o maior rival do Vasco, e vocês sabem como é, ganhar do rival é sempre bom. Não é por menos, então, que as mesas do bar estavam cheias esse domingo, cada um com sua camisa para torcer para o Trem Bala ( fica evidente aqui que não há flamenguista no bar do Mourinho em dia de jogo do Vasco, o único que é permitido é o Cosminho, que além de ser muito amigo nosso é um dos caras mais engraçado que conhecemos), o jogo começa e o Flamengo já mostra pra que veio e tem um lance que quase conclui em gol. Neste instante todos pensaram "hoje vai ser difícil". Não poderia ser mais falso esse pressentimento, o jogo correu a favor do Vasco, um dos zagueiros do Urubu saiu de campo logo no início do jogo, o outro foi expulso quando deu uma bola no peito de Diego Souza na entrada da área e teve que fazer uma falta para não deixar que ele entrasse livre na cara do gol. Daí em diante, só deu Vasco, o Vasco atacou de tudo que é jeito, da metade do primeiro tempo, até o final do jogo, o Flamengo não teve mais qualquer change contra o Vasco, uma ou duas bolas foram chutadas para a meta vascaína, porém sem perigo quase nenhum. Os gritos de "uhhhh" ressoavam no bar onde eu estava, os animamos estavam exaltados, pois era impossível que o Gigante da Colina não fizesse um gol nesse jogo, parecia que todas as bolas que o Vasco poderia finalizar, tinha o capricho de não querer entrar. Digo isso , principalmente pelas duas cobranças de falta batidas por Reizinho pernambucano, uma delas passou rente a trave, e a outra bateu na trave; como pode isso acontecer? Como uma bola daquela não entra. Os olhos da galera do bacalhau sentada ao meu lado, nem estavam bebendo mais cerveja, ou comendo aquelas lentilhas de três anos que o Mourinho insiste em nos servir, pois a qualquer momento poderia acontecer alguma surpresa, e aconteceu. Infelizmente o técnico do Vasco Ricardo gomes, sofreu um AVC em campo, no segundo tempo do jogo, isso abalou visivelmente o time que por algum tempo ficou meio desnorteado em campo. Resumindo ali, se percebeu que o jogo já não tinha mais condição psicológica para ganhar o jogo, mesmo que os jogadores se esforçassem bastante, parecia que o jogo estava destinado ao empate, e o destino confirmou isso, com as bolas que o Vasco deixou de concluir ou que mandou em cima do goleiro Felipe do Flamengo. Houve ainda uma polêmica sobre um pênalti cometido em cima de Bernardo, só que, sinceramente, que não meteu um gol com tanto volume de jogo que apresentou, acho que não importava esse pênalti final. O Vasco esta se mostrando um bom time no qual se pode confiar, porém não é de hoje que não tem finalizadores eficientes, temos time para sermos uns dos primeiros da competição, só que temos que começar a fazer gols se quisermos ser campeões. Saudações Vascaínas. 

 Uma grande força para família do Ricardo Gomes, e que Deus faça tudo ocorrer bem para ele. 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

FLAMENGO 
Saiu no lucro o empate no clássico 

O time do Flamengo empatou com o Vasco, por 0x0, no domingo de muitos clássicos da 19ª rodada do Brasileirão. Por tudo que aconteceu, até que o ponto conquistado foi bem recebido por todos, por jogar um tempo inteiro com um a menos, e pela derrota do Corinthians, o que deixa o Rubro-Negro a um ponto do líder. 
Mas o time não jogou bem... Quase todos estiveram abaixo da crítica, só o goleiro Felipe e o volante Williams mereceram um bom destaque. Ronaldinho Gaúcho, de quem todos esperam muito, jogou abaixo do que vem jogando, mesmo assim, deu bons passes, deixando os jogadores em boa posição de arremate. O jogo seguia equilibrado, com uma leve vantagem vascaína, mas aí veio o lance... Wellington, o que é isso? Como é que um jogador de pouco recursos tenta fazer o que não sabe! Foi brincar na entrada da área e perdeu a bola para o Diego Souza, e como o camisa 10 vascaíno entraria de cara pro gol, teve que apelar para falta, que lhe rendeu um merecido cartão vermelho, e a consequente suspensão da próxima partida, o que vai lhe dar um tempo para refletir sobre seus atos em campo. O Vasco partiu para o tudo ou nada na segunda etapa e aí o Felipe trabalhou bastante. Mas o triste episódio com o Ricardo Gomes meio que desanimou o time vascaíno, o que fez o Fla acalmar mais a partida e segurar o placar de empate, que se não foi excelente, pelo menos manteve o time na segunda posição. Mas as quatro partidas sem vitória no Brasileirão merece um reflexão ao treinador Luxemburgo, para que ele reveja alguns conceitos. 
O primeiro turno já se foi e é bom ficar ligado, qualquer descuido neste momento pode ser fatal nas pretensões rubro-negras de heptacampeonato. 
Flamengo 0x0 Vasco. 

PS: Toda a nação rubro-negra presta solidariedade para o querido Ricardo Gomes, um cara do bem que o nosso futebol possui. A maior torcida do Brasil se reuné em orações para que o treinador do Vasco se recupere o mais rápido possível. Força Ricardo, a Nação está contigo! 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

NOTA DA REDAÇÃO: 
OS COMPONENTES DESSE BLOG, ALEXANDER XAVIER, ALAN DALLES, LUIZ CLÁUDIO ANTONIO E FERNANDO SIDRONIO, PRESTAM SOLIDARIEDADE PARA OS FAMILIARES DO TREINADOR RICARDO GOMES, QUE SOFREU UM AVC HEMORRÁGICO GRAVÍSSIMO, AINDA EM CAMPO, NO SEGUNDO TEMPO DO JOGO FLAMENGO X VASCO. ESTAMOS TODOS REZANDO PARA O TOTAL RESTABELECIMENTO DESSE QUE É UM DOS MAIS QUERIDOS PROFISSIONAIS DO FUTEBOL MUNDIAL, PELA SUA HONESTIDADE, RETIDÃO, LEALDADE E GENTILEZA. TODOS ESTAMOS CONTIGO, RICARDO GOMES, DEUS TE ABENÇOE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário