quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Décima-oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Décima-oitava rodada do Campeonato Brasileiro e os times cariocas saíram invictos: O Botafogo venceu o Atlético-MG no sábado e no domingo, empate do Flamengo e no clássico Vasco x Flu deu 1x1. 
Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO
Os mineiros são fregueses!

Bem... o Botafogo pode ser considerado o Campeão mineiro. Ganhou do Cruzeiro, do América e sábado do Atlético/MG por 3X1 com ótimas atuações do Mago Elkeson e principalmente do Felipe Meneses, uma grata surpresa que se tornou um motor no time com bons passes e chutes precisos. Ele fez dois gols e compôs um meio campo forte e rápido no ataque. Com esta vitória, o Fogão chega de vez na zona da Libertadores e, com 31pontos faltando uma rodada pro final do 1ºturno, as pretenções de Caio JR e seus comandados esta se cumprindo e o título se torna cada vez mais possível. 
E ainda tem o Loco pra entrar nesse time!!! Vamos lá, Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLAMENGO 
R10 cada vez melhor

Apesar do empate, o Flamengo, mais uma vez, fez um bom jogo. Em especial, quero teclar sobre o Ronaldinho Gaúcho. Ele não só melhorou o passe e a finalização, como tem sido difícil ganhar no corpo-a-corpo. Quase todas as jogadas de perigo saem de seus pés, ou seja, poderá ser o grande maestro desta seleção, se quiser. Uma cobrança maravilhosa (mais uma), agora com ajuda do Willians e uma triangulação (bem ensaiada) com o Junior César e Jael, o cruel!; dois gols. Não posso deixar de falar no gol do Leandro Damião, além do passe de calcanhar para o primeiro. Após o “Inacreditável Futebol Clube”, gol perdido pelo Deivid, Damião completa com uma bicicleta perfeita, nota 10.

Enfim, um jogão.

Internacional 2x2 Flamengo
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

VASCO 
No empate, o Vasco perde a chance de chegar em segundo. 

Clássico é clássico e vice-versa. Esta frase antológica de um dos jogadores mais menos notáveis que jogou no Brasil, o conhecido Jardel de Cabeça, resume bem o que aconteceu neste domingo, 21 de agosto, no estádio Engenhão, um jogo não muito bom entre Vasco e Fluminense. Diferentemente do que disseram alguns comentaristas de futebol aqui no Rio, e dos meus amigos aqui do Bar do Mourinho (onde ainda se vende bala boneco), eu não considerei um ótimo jogo, foi um jogo bom, e que em alguns momentos foi até ruim.
Na primeira etapa do jogo, o Gigante da Colina estava um pouco mais organizado e dominou o jogo, acho que na verdade, errou menos, que é bem diferente de dominar, não sei bem o que seria se o Trem Bala dominasse realmente, com certeza ele já teria ganho o jogo logo no início, pois pelo lado ali de Carlinhos, jogador do FluFlu, havia uma avenida, que foi mal aproveitada pelo os atacantes do Bacalhau. Aos trinta e um uma jogada polêmica uma bola bate na mão de Renato Silva, e os tricolores pedem pênalti. O gol do Vasco só saiu pelos pés de Reizinho Pernambucano, cobrando um penalti, muito maroto "sofrido" por Alecsandro, quase aos quarenta do primeiro tempo.
O segundo tempo os caras começaram a gostar do jogo, e empataram aos quinze com um gol de Rafael Moura de cabeça.
Tirando mais alguns ataques com Éder Luiz e Fagner, e do time adversário, umas rabiscadas de Lanzini, o jogo não foi tão legal, foi meio ruim de se ver na verdade.
Porém, se o Vasco ganhasse, ficaria na segunda posição na tabela, podendo chegar a liderança na próxima rodada, então o empate foi pior para ele, mas pelas boas atuações do Vasco ultimamente, os torcedores cruz-maltinos acham que o Vasco devia ganhar o jogo e que jogou bem, me repetindo, não achei, mas você sabe como é: torcedor é torcedor e vice-versa! 
Saudações vascaínas.

Conversa de esquina:
- Felipe vai operar e deverá ficar fora dos campos por um mês, boa chance de Ricardo Gomes tentar novos jogadores e uma formação tática mais efetiva.
- Alecsandro não dá, ele está cada dia pior, Elton ou Chaparro poderiam ser experimentados.
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 


FLUMINENSE 
E o time aprendeu a empatar 

O Fluminense empatou a sua primeira partida no Brasileirão. E foi no clássico com o Vasco. 
O time não começou bem, o time vascaíno marcou a saída de bola tricolor, jogando com muita velocidade, principalmente com Éder Luiz e Fágner. E a defesa do Flu batia cabeça. Decididamente, não dá pra jogar Gum e Márcio Rosário no mesmo time. Eles erram os botes, furam a toda hora, são muito grossos! Numa dessas trapalhadas, o Gum foi tentar afastar uma bola, errou o chute, o Alecsandro ia entrando livre e o Rosário fez pênalti no camisa 9 do Vasco. Juninho pegou a bola, colocou na marca da cal e fez o gol do Vasco. E o time continuava pressionando, sempre com Fágner e Éder Luiz pela direita. O gol de empate poderia sair ainda no 1º tempo, se o juiz marcasse pênalti claro, depois do zagueiro Renato Silva interceptar com o braço um chute do Fred dentro da área.
No intervalo, o Abel consertou a marcação no setor esquerdo da defesa e o Flu começou a jogar. Mariano já jogava bem desde a primeira etapa, o Carlinhos subiu de produção, e ambos davam trabalho a defesa do Vasco, que já não achava espaço na defesa do Flu. E numa grande jogada pela esquerda, o cruzamento de Carlinhos achou a cabeça do Rafael Moura, e o He-Man mandou pro fundo das redes de Fernando Prass: 1x1. E o Flu continuava pressionando, um pouco afobado, mas dominava o jogo. Porém, o time do Vasco estava bem armado lá atrás e impediu o Flu de virar o jogo. E o placar ficou nisso. 
Mas o que pode ser enaltecido é a boa impressão que dá esse garoto Lanzini. Leve e driblador, o jovem de 18 anos infernizou a marcação vascaína e mostrou que a aposta foi bem feita pela diretoria do Flu. É melhor comprar logo os direitos dele, pois o rapaz é muito bom de bola. O empate não foi um resultado ruim no todo, mas a impressão era de que a vitória viria, pois o Flu jogou melhor do que o Vasco na noite desse domingo no Engenhão. 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário