sábado, 20 de agosto de 2011

Décima rodada do Campeonato Brasileiro

Na décima rodada, só o Vasco venceu, 2x1 sobre o Furacão. Flu e Bota perderam e o Fla arrancou um empate em Sampa. 
Vamos aos comentários: 

FLUMINENSE 
Cadê o camisa 10 do time? 

O Fluminense perdeu mais uma partida no Brasileirão, para o Coritiba, no Couto Pereira, por 3x1. O time sente muito a falta de um organizador no meio campo, capaz de criar as jogadas para os atacantes. Desta vez, Abel Braga armou o time com três volantes, deixando o Souza e os laterais Mariano e Carlinhos com total liberdade. E até que o início foi muito animador. Mas as falhas seguidas do sistema defensivo tricolor colocaram tudo a perder. Dois gols em falhas da defesa colocaram o time da casa em vantagem. E aí apareceu a fragilidade do sistema de armação do Fluminense. O Souza é até um bom jogador, mas não é “o cara” do time. E vamos combinar, que defesa ruim essa do Flu. E assusta ouvir a direção técnica afirmar que “estamos satisfeitos com nossos zagueiros...” 
Eu não estou nem um pouco satisfeito com Gum, Márcio Rosário, Digão, Leandro Euzébio. Do garoto Elivélton ainda não posso opinar, pois ainda não o vi jogar. E se o jovem, criado nas categorias de base, é bom, coloca logo pra jogar, pois a coisa está feia lá atrás. Márcio Rosário falhou em pelo menos dois gols do Coritiba. E lá na frente, o ataque sofreu com a falta de criatividade do meio campo, então nem dá para criticar muito, apesar de não gostar do Rafael Moura. Tá bom, ele fez alguns gols importantes na temporada, mas não é jogador pra jogar no Fluminense. Ele briga com a bola, não tem categoria pra sair jogando e fazer uma tabela, mata a bola na canela, só serve para um jogo aéreo, pois é um bom cabeceador. O Ciro é ainda jovem e muito irregular. O Matheus Carvalho entrou bem, fez um gol, perdeu outro, pode ser uma boa aposta. 
O elenco tricolor precisa melhorar, para que possamos fazer um campeonato digno, pois hoje não vejo possibilidade de brigar pelo título. 

VASCO 
Mais uma vitória do Gigante da Colina. 

O jogo teve três gols. É uma boa média. 
O jogo teve lances legais. Deu um friozinho na barriga hora ou outra. 
O jogo deu três pontos para o Gigante da Colina. Estamos em quinto no campeonato. 
Pronto, meu comentário sobre o jogo poderia terminar por aí, pois não foi um jogo ruim, porém não foi um bom jogo também. Se você estivesse conversando com um amigo, você só olharia o tv vez sim, vez não. O Atlético-PR foi bem melhor que o Vasco no primeiro tempo, não à toa que ele marcou o primeiro gol, saindo na frente, aos dez minutos. Parecia que o Vasco ia entregar o ouro, o Cruz de Malta do Rio, não atacava pelas laterais, tentou demasiadamente entrar pela meiúca, sempre esbarrando na marcação. No finalzinho do jogo (finalzinho mesmo), numa jogada do vaiado Allan pelo lado direito, na qual ele cruzou para um chute de Éder Luiz, que fez a gentileza de rebater no peito do goleiro Renan Rocha e cair nos pés de Alecsandro, que já vinha de cinco partidas sem marcar, e que não perderia essa aos 47 do primeiro tempo. Jogo empatado. 
No segundo tempo, o Atletico-PR , continuou atacando, Madson teve três boas chances numa dessas o baixinho ( sim, Romário não é o único) furou uma bola incrível, que parecia quase certo o segundo gol do time do sul. O Vasco, diferente da primeira etapa, esteve melhor, sempre atacando, sem muita ameaça, até conseguir marcar num cruzamento de Éder Luiz, no qual Alecsandro, mais uma vez, aproveitou para virar o jogo para o Trem Bala. Terminou assim, foi um bom jogo, eu diria regular. O Vasco jogou e ganhou essas duas partidas, sem jogar bem de verdade, uma jogada boa aqui e ali, mas sem muita empolgação. O time ainda não está coeso e parece não saber bem o que fazer com a bola. Como disse no início, eu poderia falar do jogo em três linhas, pra mim, um blogueiro, não seria muito bom ser tão sucinto, entretanto, para o Vasco da Gama, um pouco mais de objetividade cairia bem. Saudações vascaínas. 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLAMENGO 
Empate merecido 

Jogo pegado não significa jogo bem jogado. Muitos passes errados, reincidências frequentes nos jogos deste campeonato, boas jogadas com finalizações terríveis. Não é possível o Luxemburgo não perceber que o Deivid funcionará muito melhor com outro atacante de ofício, não o R10. As melhores chances de gol foram do Palmeiras, mas o sistema defensivo do Flamengo funcionou bem. Não entendi por que o Bottinelli somente entrou no final em uma partida atrativa para jogadas pelas laterais e aproximação dos homens do meio (Bottinelli sabe fazer bem), e pressão à defesa do adversário. No final da partida, ocorreu um lance polêmico: o jogo foi interrompido para atendimento do Junior César. Esperando pelo famoso Fair Play, os defensores do Flamengo, “babaticamente”, esperaram que algum jogador do Palmeiras jogasse a bola para fora. Então, Kleber “o jogador” (expressão pejorativa), toca e chuta a bola para fora. Pequena confusão e ninguém expulso. 
Final: Palmeiras 0X0 Flamengo 

Você já foi mais humilde 
Thiago Neves declara que forçou o terceiro cartão para se livrar do risco de ficar fora dos próximos três jogos após o confronto contra o Ceará, julgando a partida mais fácil. O Flamengo só perdeu uma partida no ano: 2-1 para o próprio Ceará. Outro pequeno e muito importante detalhe: tanto ele quanto o R10 não podem levar três cartões em tão poucos jogos. Jogadores com salários altos precisam tomar mais cuidado além de jogarem mais bola. O Flamengo, se os salários estiverem em dia, deveria descontar 10% dos vencimentos deles e depositar na conta dos “escreventes” deste blog. 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

BOTAFOGO 
Derrota para o líder no Engenhão 

O Botafogo perdeu para o Corinthians, por 2x0, no Estádio João Havelange. Uma derrota justamente no jogo em que o Renato, o maior reforço estreou com a camisa alvinegra. O camisa 8 teve uma atuação muito discreta, o que já era esperado, pelo longo tempo de inatividade. O time sente a falta de um jogador bem ofensivo para o ataque. Caio e Herrera não estão sendo eficientes, Alexandre Oliveira estreou também muito discreto e o Loco Abreu ainda na seleção uruguaia. O Fogão também sentiu a falta de uma boa jogada no seu lado esquerdo, com Éverton e Cortêz, que estão lesionados. Caio Junior optou pelo garoto Lucas Zen na lateral-esquerda, mas não funcionou. E ainda por cima, o jovem volante sofreu uma contusão e desfalca o time para o jogo de sábado contra o Atlético-PR. Maicossuel e Élkeson não estiveram também numa boa noite, o que é preocupante, pois são os cérebros deste time. E jogar com esse time do Corinthians é difícil, o time está bem armadinho e contando também com uma boa dose de sorte, pois o alvinegro carioca meteu duas bolas na trave! 
Com a volta do camisa 13, o time poderá ter mais uma jogada de ataque, é o que a torcida espera. Torcida essa que vaiou o Caio Junior e pediu o retorno de Cuca. E na boa, acho que seria o melhor caminho para este time, que está se reforçando, mas o seu técnico não está conseguindo montar este time.Vamos aguardar! Saudações alvinegras!
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER

VALEU GALERA, CONTINUEM COMENTANDO, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário