sábado, 20 de agosto de 2011

Décima-sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Décima-sétima rodada do Brasileirão, e caiu o último invicto! O Flu se recuperou e venceu o Figueirense por 3x0, com show do He-Man. O Vasco foi a Florianópolis e derrotou o Avaí por 2x0. O Botafogo perdeu para o Inter em Porto Alegre, por 1x0 e o Flamengo perdeu a invencibilidade no campeonato: 4x1 para o Atlético-GO, no Engenhão. 

Vamos aos comentários: 

FLUMINENSE 
Para aliviar a tensão 

Depois de muita confusão, com o caso Fred, e com a corda no pescoço, depois de duas derrotas, o Flu venceu, até com surpreendente facilidade o Figueirense no Engenhão, por 3x0, com dois gols do Rafael Moura, o craque do jogo e um golaço do Edinho, depois de passe do He-Man. O garoto Lanzini entrou bem no time, na vaga do Souza, que ficou no banco. E a mexida foi um grande acerto do Abel. O garoto estreou bem, deu bons dribles e passou bem a bola. Destaque também na primeira etapa para o lateral Carlinhos, que foi uma boa opção de jogo pela ponta. Mas a partida esquentou mesmo no segundo tempo, com dois gols em 5 minutos, com Edinho batendo forte da entrada da área, após bom passe do Moura e o mesmo He-Man entrando pela esquerda, após vacilo do zagueiro João Paulo, mandou a bola pra rede e abrindo uma boa vantagem. O time recuou um pouco, levou perigo, mas Diego Cavalieiri estava muito bem na partida. E quando conseguiu acalmar o time do Figueira, o Flu marcou o terceiro gol: Mariano arrancou pela direita e mandou a bola na cabeça do He-Man, bola pra rede, aos 23 minutos. Depois, foi só deixar o tempo passar para garantir a 8ª vitória do Flu na competição. 
3X0 Fluzão!!! Sai pra lá, crise!!! 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

VASCO 
Mais uma vitória do Vasco sobre o Avaí em Florianópolis 

Sim, eu estava em casa, confortavelmente sentado no meu sofá-cama, com um suco de tangerina com acerola, e um biscoitinho água e sal com uma pasta de alho para acompanhar (é, meus queridos, não que eu esteja gordo, estou com sobre-peso), e liguei minha tv para ver o Vascão enfrentar o Avaí na casa deles, eu torcia, como bom bacalhau, que o time de Florianópolis não se sentisse tão confortável como eu em sua própria casa. No início do jogo, pensei que deveria torcer um pouco mais, pois o time favorito de Gustavo Guga, o Kuerten (piadinha gentilmente cedida pelo Casseta e Planeta), estava atacando com vontade de ganhar o jogo, e o time da Colina estava um pouco desorganizado em campo, errando muito passe, até meu peixinho, o Leviatã (chamado carinhosamente de Levi), sabia que o Vasco tinha que vencer essa partida, pois o jogo era muito importante para a manutenção da boa colocação na tabela. Fagner sabia disso também, que nem meu peixinho, por isso mesmo colocou uma bola na medida, um lançamento perfeito para Alecsandro, que não alcançou, mais logo depois deu o mesmíssimo passe para Diego Showza, que diferentemente do atacante do Vasco, colocou a bola lá na rede do adversário. Depois disso o Gigante da Colina, começou a mandar no jogo. Não jogou o que podia jogar, porém jogou o suficiente para ganhar o jogo. No segundo tempo isso foi confirmado, com o gol de Dedé, que jogador que está numa ótima fase, ídolo da torcida. O Vasco terminou o jogo ganhado por 2 a 0, sem jogar mal, mas também não demonstrando muita força na criação. O Trem Bala só esta jogando o suficiente, é igual minha dieta de suco e biscoito, é suficiente para matar a fome, mas que fica faltando algo, certamente fica.


Conversa de Esquina:
É incrível a falta de capacidade do Alecsandro de dar um pique na bola, que eu saiba, atacante tem que ter pique, e ele não consegue fazer uma corridinha sequer...
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

BOTAFOGO 
Derrota sem o artilheiro Loco Abreu 

A décima-sétima rodada do brasileirão não foi boa pro Fogão que perdeu pro Inter de Porto Alegre no Beira Rio pelo placar de 1X0,com um gol de Leandro Damião de cabeça. O Inter abriu o placar no início do segundo tempo e o Fogão até que tentou mas não conseguiu empatar. 
Eu tenho dito aqui sobre a fragilidade da zaga do Fogão nas bolas aéreas e mais uma vez tomamos gol assim. Achei também que o treinador mexeu mau quando tirou o Marcelo Mattos por causa de um cartão amarelo. Pessoalmente não achei o jogo tão violento assim pra que ele tivesse medo de ter o jogador expulso de campo. Mas como tem coisas que só acontecem ao Botafogo a decisão foi acertada, mas o jogador que entrou (Lucas Zen) não deu conta do recado e o Inter saiu na frente. A reação do Fogão foi imediata mas o Mago não estava numa noite inspirada. E sem o Loco Abreu o ataque do time não foi tão forte. Alex seu substituto tentou umas jogadas mas só conseguiu acertar a trave no segundo tempo e o Cidinho só entrou quando já era tarde demais pra uma reação. No mais... o Fogão continua nas cabeças e ainda tem muitos jogos pela frente. 
Vamos lá FOGÃO!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLAMENGO 
A perda da invencibilidade 

O Flamengo perdeu a invencibilidade no Brasileirão ao ser derrotado pelo Atlético-GO, por um placar incrível, de 4x1 em pleno Engenhão. Os desfalques de Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu pesaram e muito na atuação do time, que foi muito mal. A entrada do zagueiro Alex Silva, o principal reforço para o setor, também não foi boa, já que ele falhou em pelo menos dois gols. 
O time sentiu a falta da criatividade no meio campo, já que Thiago Neves e Bottinelli não estavam numa boa noite. E no esquema com três zagueiros, os laterais Léo Moura e Junior César não foram decisivos. Aí o ataque do Fla não funcionou. Para piorar a situação, o Atlético fez um gol logo aos 13 minutos, numa cobrança de escanteio que o goleiro Felipe saiu mal e o zagueiro Alex Silva perdeu para o Pituca no alto: 1x0 Atlético. O time goiano recuou, mas procurou jogar com uma marcação na saída de bola do Flamengo. E o segundo gol saiu ainda no primeiro tempo: numa jogada em que a bola foi enfiada entre Angelin e Alex Silva, Juninho entrou livre e marcou na saída de Felipe: 2x0, aos 37 minutos. Deivid perdeu boa chance de diminuir logo depois. E o 1º tempo terminou assim. 
Na segunda etapa, saída de Alex Silva e entrada de Jael. O time pressionou, mas sem a inspiração do seu camisa 10, viu o adversário fazer 0 3º gol, igualzinho ao primeiro: escanteio cobrado e cabeçada de Anselmo, em nova falha do goleiro Felipe. Aí, o Luxemburgo colocou Diego Maurício e Fierro nos lugares de Deivid e Aírton, trocando seis por meia dúzia. E por isso, não resultou em nada. Só no quarto gol do Dragão: jogadaça de Anselmo pela esquerda, que rolou na medida para Diogo Campos construir a goleada: 4x0, aos 36. Jael, numa jogada de raça, fez o gol de honra, um minuto depois, fechando o placar em 4x1 para o Atlético goiano, na primeira vitória do time jogando no Rio de Janeiro. Resumindo todo o jogo: O Flamengo jogou muito mal e o Atlético muito bem. E uma constatação: esse time depende e muito do seu camisa 10, novamente convocado para a seleção brasileira. 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário