sábado, 20 de agosto de 2011

Décima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Décima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro e os times cariocas tiveram um desempenho muito favorável. O Flamengo empatou com o Figueirense, 2x2 e continua na cola do líder Corinthians. O Vasco venceu o Palmeiras por 1x0, entrou no G4 e está vivo na briga e o Botafogo derrotou o lanterna América, de virada e também está na zona de classificação da Libertadores. Já o Fluminense segue seu rumo de maus resultados e perdeu mais uma, desta vem em Porto Alegre para o Grêmio, por 2x1, no retorno do artilheiro Fred. 
Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO 
Virada do Fogão sobre o lanterna, com um show do garoto Alex 

São coisas que só acontecem ao Botafogo... Com um início de jogo muito ruim pela 16º rodada o Botafogo deixa no 1°minuto de jogo o América/MG abrir o placar com Alessandro e com 10 minutos ampliar com Rodriguinho,parecia que a vaca iria pro brejo mas... Elkeson, Antônio Carlos e o atacante Alex (dois) fizeram os gols botafoguenses e salvaram a noite pro Botafogo. O que já estava virando um vexame se transformou numa noite de glória alvinegra. Com muita raça e determinação o time virou o jogo com bonitos gols principalmente o primeiro do Alex que mostrou ter condições de ser titular do time. O Fogão chegou na briga pelas primeiras colocações e até as más atuações de Maicossuel e Herrera não fizeram muita diferença, as coisas estão indo muito bem no alvinegro e a noite foi de muita festa pro Fogão que esta com 28 pontos e a caminho do título. 
Vamos lá Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLAMENGO 
Difícil! 

O jogo foi complicado, pois o Figueirense parece, se preparou muito para este jogo. Inversões de jogadas confundiam o sistema defensivo rubro-negro e criava boas chances. Mas eles não têm o R10 que, mais uma vez, desequilibrou. Um drible magistral e abertura de jogada para o Léo cruzar para o Deivid fazer o primeiro. No segundo tempo, uma cobrança de escanteio na cabeça do Deivid: 2x0. O Figueirense não desistiu e empatou a partida com o primeiro gol do Somália que era o único jogador do rebaixado Duque de Caxias. 
Figueirense 2x2 Flamengo 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

VASCO 
Vitória deixa o Vasco na boa! 

Quando a equipe não joga bem, é importante vencer! Foi o que aconteceu com o Vasco da Gama, na partida com o Palmeiras, desta vez pelo Brasileirão. O time paulista foi melhor, dominou o jogo quase todo e teve as melhores oportunidades de gol. Mas no futebol o que realmente importa é colocar a bola na rede, e quando a partida se encaminhava para o empate, eis que o garoto Bernardo cobrou uma falta com maestria e pôs o Trem Bala de novo nos trilhos do título brasileiro. Agora, são só 4 pontos de diferença para os líderes. O time do Vasco não tem a genialidade de Ronaldinho Gaúcho, seus armadores, Juninho e Felipe não vivem um bom momento, mas a equipe tá bem armada pelo Ricardo Gomes e com muita vontade de ganhar esse campeonato. Se deixarem, o Gigante da Colina vai chegar. Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLUMINENSE 
Será que valeu a pena esperar? 

O Fluminense segue sua rotina de irregularidade em campo neste Brasileirão. Não consegue engatar uma boa sequência de vitórias. Mais uma derrota na competição, desta vez para o desesperado Grêmio, em Porto Alegre, mesmo depois de abrir o placar e ter maior posse de bola na primeira etapa. O problema do Flu é que o Abel ainda não deu padrão tático a este time. Essa que é a mais pura verdade. O time está um bando em campo, não tem vibração e tecnicamente, muitos estão abaixo do que podem produzir. Assistir este time jogar dá uma tristeza tamanha. Não há nada que se possa destacar. E todos tem culpa, desde o treinador até a presidência. Esperar três meses por um treinador, com o time treinado por um interino foi uma coisa quase que inédita num clube de futebol. Mas será que valeu a pena? Depois de 16 rodadas, começo a achar que não valeu tanto a pena assim... Este ano já está perdido para mim, o elenco não é tão bom assim como eu pensei e o treinador não consegue nem explicar porque o time tá jogando tão mal assim. Em 15 jogos, foram 8 derrotas e 7 vitórias, e até quando venceu não mostrou um bom futebol. A 9ª posição até que é prêmio para o que o time não está jogando e é melhor ficar assim mesmo, pois com Fernando Bob, Márcio Rosário, Gum e cia no elenco, não dá para esperar mais nada além disso. Infelizmente. 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário