sábado, 20 de agosto de 2011

Final da Copa do Brasil 2011 - Vascão campeão!!!

Não tem mais jeito, o jejum acabou. Vasco da Gama campeão de novo!

O Gigante se levantou. Depois de um longo período, 8 anos, sem um título expressivo (que me desculpem que considera o título da segunda divisão, mesmo sendo um título como qualquer outro, ainda é considerado um título B), Vasco da Gama vence, de forma dramática, a Copa do Brasil. Num jogo onde o que não faltou boas jogadas e nervosismo, o coxa e o bacalhau fizeram um embate primoroso, um jogo que qualquer um que goste de futebol,mesmo não sendo torcedor de nenhum dos dois times, não tinha como tirar os olhos do campo, poisa qualquer momento, isso mesmo, a qualquer momento o título poderia trocar de mãos. 

Os lusitanos da colina, torcedores fiéis, como eu, pensaram que o jogo seria mais fácil, quando, no início do primeiro tempo o Vasco me abre o placar com um gol de Alecsandro, ledo engano cruz-maltino. O time do Paraná, mudou essas idéias de facilidade, empatando o jogo logo depois, com uma bola cruzada dentro da área vascaína, onde o jogador do Coritiba escorou para dentro. O que então passou na cabeça da torcida do Vasco, quando ainda no primeiro tempo outra bola cruzada na área, rebatida em Fernando Prass, sobrou para um jogador coxa-branquense livre, numa incrível falha de marcação do time do vasco. Ao ir para o intervalo, o Vasco perdia de 2 a 1, terminando o primeiro tempo assustado e nervoso. No segundo tempo o jogo continuou o mesmo. O Coritiba fazia a maioria das jogadas e o time do Vasco apenas se defendia; não se pode esquecer que a torcida do Coxa era o décimo segundo jogador, que além de fazer uma festa linda na sua "bombonera" paranaense, apoiou o time em todo o jogo. O Vasco respirou mais aliviado, quando Éder Luís, que jogou muito bem, numa jogada típica sua, driblou os zagueiros e acertou um chute de fora da área. Um gol que foi ajudado por um golpe de vista do goleiro adversário. Só que espere respirar aliviado mal chegou a ser uma respiração profundo, pois em pouco tempo, o Coritiba ficou na frente do placar novamente com um chute incrível, e no ângulo de meio da cozinha. 

O jogo então foi tomado por um clima dramático, pois a partir desse instante, o Clube de Regatas Vasco da Gama estava com a mão na taça pela a diferença de um gol, claramente sem forças para fazer mais um, pois o time aparentava cansaço, o time aplicava suas reservas apenas para se defender, com muita garra, foi levando o resultado até o final, não podendo tomar mais um gol sequer. O sofrimento foi até aos 50 minutos, nos 5 minutos de acréscimos mais angustiantes que um torcedor vascaíno passou pelos últimos anos, quando depois de um lateral o juiz da partida pediu a bola, o Vasco pode, com lágrimas nos olhos gritar é campeão, enterrando ,de vez, um início de ano ruim e uma era sem títulos. Vasco da Gama. O Campeão voltou. 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário