sábado, 20 de agosto de 2011

Oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Oitava rodada do campeonato brasileiro e só o Mengo venceu. Vasco perdeu na estréia de Juninho e o Bota deu mole e empatou com o Atlético de Goiás. O Flu folgou na rodada. 
Vamos aos comentários: 

VASCO 
O rei, a corte e os loucos. Vasco perde na estréia de Juninho Pernambucano 

O reizinho voltou", se ouvia ecoar pelas as arquinbacadas do Pacaembú, mesmo jogando em casa, a torcida do Corinthians ouviu uma torcida do Vasco animada com a volta de um de seus maiores ídolos, porém, o Timão estava calmo, a alegria da torcida cruz-maltina não tirou a autoestima de uma boa campanha até agora. Isso parecia que ia mudar. Antes de dois minutos do primeiro tempo, uma falta perto da grande área, contra o time da casa. A torcida do Gigante foi a loucura, o reizinho iria bater sua primeira falta oficialmente após o retorno. E não deu outra. com um quique na frente do arqueiro, Juninho Pernambucano fez seu primeiro gol no campeonato, os lusitanos previam uma noite gloriosa. Ledo engano, depois disso só deu Timão. O Vasco da Gama se demonstrou sem criação, Felipe ficou apagado, vi alguns aqui no bar do Mourinho, onde o banheiro é uma quimera, dizerem que ele estava bem marcado, negativo leitor, ele ficou muito aquém do que ele joga, Diego Souza sumiu e Alecsandro só pode estar querendo entrar no Zorra Total, da Rede Globo, pois ele é uma piada... Bem, resumindo, o Vasco me perdeu de dois a um, mesmo com boas defesas de Prass, que, para mim e meu amigo de mesa e de cruz Plebeu, errou nos dois gol do Corinthians, sendo perssionado direto, sem changes para respirar. 
O rei está disposto, mas sua côrte não não anda tão nobre, dando mole para uns loucos aí. 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLAMENGO 
Mais uma vitória e a vice-liderança. 

Foi muito importante esta vitória apesar de alguns erros persistirem. O Flamengo consegue dominar o adversário, mas erra muitos passes impossibilitando abrir e ampliar o placar sem correrem muitos riscos. Contra o São Paulo não foi diferente. “Os paulista” começaram melhor, mas logo o Fla tomou conta da partida. Alguns gols perdidos e muitos erros de passes. Enfim, empate sem gols no primeiro tempo. 
Começa o segundo tempo, e o R10 perde um gol incrível aos 30 segundos e sofre pênalti não marcado aos 5 minutos. O Willians jogando com o Léo Moura é uma possibilidade muito boa de ataque. Pelo lado esquerdo, Junior César está “voando”. Só falta jogar mais com o centroavante (Deivid). Aos 11, Rodrigo Souto salva na pequena área o chute do Deivid. Aos 18, Botinelli entra no lugar do Airton e Negueba no lugar do Deivid. Finalmente aos 26, toque do Léo Moura para Negueba, que dribla o Carlinhos Paraíba e cruza; Thiago Neves dá um corta luz e o Bottinelli faz o gol da vitória: golaço. Aos 41, Dagoberto bate a falta e quase empata. Enfim, vice-liderança com um futebol convincente. 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

BOTAFOGO 
Fogão empata com o Atlético-GO e deixa o G4 

O Botafogo deixou a chance de chegar a vice-liderança escapar, ao empatar, em casa, com o Atlético-GO, pela 8ª rodada do Brasileirão. O jogo foi equilibrado, mas o treinador Caio Jr reclamou muito de um pênalti não marcado em Herrera. O argentino, inclusive fez o gol alvinegro. 
Em uma noite fria no Engenhão, com um público de mais de 13 mil pagantes, o Botafogo fez um jogo em que o time entrou muito ligado no jogo, fez seu gol logo cedo, mas o adversário logo empatou. Mas o Caio Jr mexeu mal no time, ao perder o Éverton por contusão, ele entrou com o lateral Lucas, pensando em resguarnecer o seu lado direito, pois o lateral-esquerdo Thiago Feltri estava levando muito perigo por ali. O setor ficou bem fechado, mas as ações ofensivas foram diminuídas e o time parou um pouco de atacar. No segundo tempo, tivemos um jogo mais aberto, com os dois times se lançando no ataque, com muitas chances de gol para ambos os lados. Numa das grandes chances do jogo, o lateral-esquerdo alvinegro salvou em cima da linha um gol certo do adversário. E também teve o pênalti sobre o Herrera, ignorado pelo juiz. 
Um bom jogo na noite fria do Engenhão, mas o resultado não ajudou ambos. 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLUMINENSE 
Sem jogo no meio de semana, Flu se prepara para o clássico 

O Fluminense teve seu jogo com o Santos adiado para agosto. Então, toda a atenção está voltada para o Fla X Flu de domingo. Será o primeiro jogo sem o Conca. E como o time vai reagir? 
No começo do ano, Conca fez uma cirurgia no joelho e desfalcou o time nas primeiras rodadas do Estadual. E o time sentiu. Como será agora, que o argentino não está mais no clube? O jogo de domingo será uma tremenda prova de fogo. Abel Braga está dando a maior moral para o elenco, principalmente ao substituto natural da armação no meio, o Souza. Ele até que é bom jogador, mas não está no mesmo nível do antigo ídolo. Pode ser que dê certo, mas estou receoso. É bom a diretoria pensar logo em um novo maestro, pois o campeonato é muito difícil, com o Conca já é complicado, imagina sem ele. 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário