sábado, 20 de agosto de 2011

Primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Começou o Campeonato Brasileiro 2011. Os times cariocas buscam manter a hegemonia dos últimos dois anos: Flamengo campeão em 2009 e Fluminense no ano passado. 

No sábado, o Vasco da Gama, mesmo com time reserva, venceu de virada o Ceará, em Fortaleza, por 3x1; o Flamengo, enfrentando o time misto do Avaí, goleou por 4x0, em Macaé; O Botafogo perdeu pro Palmeiras, em São José do Rio Preto, por 1x0 e o Fluminense foi superado pelo time do São Paulo, 2x0, jogo em São Januário. 
Vamos aos comentários: 

VASCO 
Boa estréia com time reserva 

O time de São Januário venceu o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, por 3x1, na estréia de ambos no Brasileirão 2011. Os times entraram em campo com jogadores reservas, pois estão na semifinal da Copa do Brasil. Melhor para o time de São Januário, que conseguiu virar o jogo, com dois gols em dois minutos, com o garoto Bernardo e colocando uma pulga atrás da orelha do técnico Ricardo Gomes. Será que o garoto merece ser reserva do Diego Souza no time principal? Um golaço de Jéferson fechou o placar, com o Cleber fazendo o gol do time cearense. 
Com muitos reservas dos dois lados, o jogo ficou meio embolado, pela falta de entrosamento, num primeiro tempo muito arrastado. Na segunda etapa, com o gol do Ceará a partida esquentou, e a torcida começou a jogar com o time da casa. Mas Bernardo, aos 32 e 34, colocou o Vasco na frente e o time foi tocando a bola e mantendo a vitória sempre nas mãos. E com gol de Jéferson, aos 44 sacramentou a 1ª vitória do time cruzmaltino na competição. 
Agora, todas as atenções são voltadas ao jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, em Florianópolis. 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLAMENGO 
Estréia com goleada 

Gostei da estréia no Brasileirão 2011 mas ainda tenho muitas restrições a esse time. 
O Flamengo começou bem, mas duas coisas incomodam muito: os fracos zagueiros e a pontaria. As falhas técnicas tanto do David Braz quanto do Wellington beiram o absurdo para profissionais que têm (ou teriam) obrigação em aprimorar-se. 
No primeiro tempo, o time foi bem no ataque e muito ruim no sistema defensivo. O Avaí teve chances claras para fazer o gol, mas somente o Fla aproveitou: aos 25 minutos, gol de Botinelli. 
Já o segundo tempo, o Fla foi bem melhor, e o R10, que já havia jogado bem o primeiro tempo, voltou melhor, fez o seu, deu o passe para o gol do Diego Maurício (quarto gol), e o Thiago Neves fez o outro (terceiro). 
Boa estréia, esperança por um Ronaldinho melhor e um time mais compacto. 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

BOTAFOGO 
Estréia com derrota 

O time do Botafogo não fez uma boa estréia. Perdeu para o time do Palmeiras, em São José do Rio Preto, por 1x0, gol de Kléber. O jogo não foi bom, as duas equipes se ressentem de um meio de campo mais criativo. No time paulista, o Valdívia faz muita falta, pois é o único que tem inteligência para criar jogadas. 
No time alvinegro, todas as esperanças recaem nos ombros de Maicossuel, que ainda não está no melhor da sua forma. 
A defesa se mostrou muito segura, com a boa dupla de zaga, Antonio Carlos e Fábio Ferreira. Os laterais, Lucas e Cortez têm qualidade, falta mais um pouco de confiança. Mas o meio de campo precisa de um melhor ajuste, uma peça que encaixe e dê liga, para municiar o ataque, que na minha opinião é bom, com os gringos Loco Abreu e Herrera, que não jogaram ontem, pois estão suspensos. 
Ainda acredito no time do Botafogo para esse campeonato, mas é preciso reforços, que estão sendo tentados exaustivamente pelo presidente Maurício Assunção. 
Vamos aguardar! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLUMINENSE 
Uma estréia nada agradável 

A estréia do tricolor carioca, atual campeão brasileiro não poderia ser pior. Derrota para o São Paulo, por 2x0, em São Januário. 
O Fluminense até que começou bem, com o Deco procurando mais o jogo, buscando a tabela com o Conca. Mas o tricolor paulista era muito perigoso nos contra-ataques, com a velocidade do garoto Lucas, o craque do jogo. Mas bastou o adversário abrir o marcador que as deficiências do time foram postas a prova. A defesa tricolor é muito frágil, precisa ser mais protegida, coisa que o Diogo e o Edinho não conseguiram fazer. O segundo gol paulista era questão de tempo, que acabou saindo logo no início do segundo tempo, o que foi suficiente para matar o jogo. Os laterais do time precisam voltar a jogar, principalmente o Mariano, que ainda não sabe onde está o futebol que jogou ano passado. Já o Julio César é caso perdido! O setor de criação precisa achar uma opção, quando o Conca não estiver nos seus bons dias, aliás este ano o argentino ainda não jogou o que jogou ano passado, quando foi o craque do campeonato. E o ataque, ainda é muito carente do Fred, que mais uma vez ficou de fora de uma partida. 
O que falta ao time do Fluminense é um novo upgrade, uma nova montagem da equipe, pois o futebol que esse time jogou ano passado já está com a validade vencida. A esperança do torcedor tricolor é a chegada do técnico Abel Braga, para que uma nova cara seja dada a este time, que precisa ser reinventada. 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

UM ABRAÇO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário