sábado, 20 de agosto de 2011

Quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Quinta rodada do campeonato brasileiro e os times cariocas não tiveram nenhuma vitória: derrota do Flu e empates de Botafogo, Fla e Vasco. 
Vamos aos comentários: 

FLUMINENSE 
Duelo de tricolores no Engenhão: Bahia mandou na partida e venceu o Flu 

Não poderia ser pior a primeira partida de Abel Braga no Rio de Janeiro. O Bahia venceu o Fluminense no Engenhão por 1x0, gol de Jóbson, o melhor da partida, e se não fosse o goleiro Diego Cavalieri, o Flu tomaria um caminhão de gols! A defesa, já disse isso uma vez, não pode ficar exposta, pois é muito fraca, com a entrada de Márcio Rosário ainda ficou pior. O meio campo não cria e não marca e o ataque... Alguma coisa tem que ser feita com o Fred. Há muito tempo que ele precisa se reclicar, não é mortal dentro da área como em outros tempos e quando tenta recuar para buscar jogo não tem ritmo, não tem força, não tem precisão nos passes e ainda reclama mais do que joga. A entrada do Ciro não surtiu efeito, jogou muito embolado no meio com o Fred, um atrapalhando o outro. A entrada do Carlinhos e do Souza não melhorou o time, nem no ataque e nem da defesa! Claro, ainda é cedo, só duas partidas sobre o comando do Abel, mas o trabalho vai ser árduo, pois fazer esse time voltar a jogar alguma coisa parecida com futebol ainda vai demorar... Pra ser justo, só Edinho e Diego Cavalieri se salvaram na derrota. 
Fred vaiado, Conca substituído, Abel gritando muito na beira do gramado, Gum e Márcio Rosário levando um baile e Jóbson fazendo o gol já aos 47 minutos do segundo tempo, puxando um rápido contra-ataque. E o Flu perde mais uma partida no Rio de Janeiro! 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

FLAMENGO 
Mais um empate 

Não sei mais o que escrever sobre este time, ou melhor, “bando”. O futebol improvisado, com uma movimentação em que poderia ser classificada como: “movimentação pique - esconde.” Quando a bola está no ataque, toda a movimentação se esconde entre os defensores adversários. Um jogo muito chato, com um Flamengo perdido, sem esquema tático, jogadas ensaiadas, comando técnico... Aliás, o comando (Luxemburgo) só deu as caras no final do jogo, quando o Flamengo estava melhor. O Thiago Neves, R10 e o Willians estavam aproveitando a ida desordenada do Botafogo ao ataque e criando boas chances. Quando o técnico (será que é?) resolveu substituir Thiago Neves e o R10. Ou seja, mais um empate. 
FORA LUXEMBURGO! 
 Flamengo 0 – 0 Botafogo 
 COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

BOTAFOGO 
 Alvinegro perde a chance de vencer o rival e entrar no G4 

O Botafogo empatou sem gols com o Flamengo, no Engenhão, pela 5ª rodada do campeonato brasileiro. Jogando com 1 jogador a mais na maior parte do tempo, o alvinegro não soube aproveitar o espaço e conquistar a vitória. Esse foi o jogo de despedida do goleiro Jéfferson, que vai disputar a Copa América. Na partida, o Botafogo buscou o jogo pelas pontas, com o Elkesson e o Maicossuel abertos pelas pontas. Mas o time não estava nos seus melhores dias e a saída do Elkesson diminuiu o ímpeto do time. Um destaque no time foi mais uma boa atuação do garoto Lucas Zen, que na prática dará a vaga no time, com a chegada de Renato. Mas o técnico Caio Jr vai ter que arrumar uma vaga pra ele. O jogo foi ruim, muito aquém dos últimos, quando os dois times faziam partidas memoráveis, de muitas emoções. Mas nesta, o Botafogo não soube furar o já furado sistema defensivo rubro-negro. Esperemos uma melhor atuação do time, que tem material humano para jogar mais do que jogou neste domingo. 
 COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

VASCO 
Poderia ser melhor. Vasco e Grêmio empatam num bom jogo no Olímpico 

A partida deste domingo contra o Grêmio, poderia ser melhor para o clube cruz-maltino, numa tarde onde o time do Vasco jogou bem, individualmente, mas com um certo desencontro em termos de conjunto. Parecia que o jogo estava mais para o Vasco, não que o Grêmio estive nos seus piores dias, porém o Vasco começou uma partida parecendo que ia deslanchar. Depois de uma bola na trave de falta, cobrada por Diego souza, e a defesa de um penalty( tudo é marketing) por Fernando Prass, o Vasco pintava, ou prometia uma vitória certa. Mas o jogo não deu muito caldo, como dizia minha querida avó Francisca. No segundo tempo uma bola onde Bernardo, artilheiro do brasileirão até agora, queria claramente jogar na área com um cruzamento, vai em direção ao gol, fazendo ele uns dos gols mais bonitos, senão o mais bonito, da rodada. Mas o Vasco ficou nisso. O resto do jogo o jogo foi meio travado e o Gigante da Colina, se perdeu um pouco em campo. O ápice dessa falta de unidade foi o gol de cabeça do jogador do grêmio, gol que empatou a partida, numa falha clara de marcação ( se não me engano querido torcedor vascaíno, o rapaz que meteu o gol deveria está sendo marcado pelo Alecsandro, mas não estava) e de iniciativa de Prass, bola na pequena área, Prass,tem que ser sua, e foi só. No final de tudo saímos com um empate na casa do adversário, que sendo o Grêmio num início de brasileirão, até que foi positivo, é só não perder em casa agora e manter a regularidade. Estou gostando da trupe Bacalhauesca, o time do Vasco vem bem. Agora, para terminar, queria comentar sobre o entrevista que Ricardo Gomes deu: ele disse que o foco do Vasco agora será a Sul-Americana. Ótimo, estou com ele, mas queridos patrícios alvi-negros lusitanos, o título brasileiro também é importante, talvez não dê para focar-se nas duas competições, entretando não se deve desprezar esse campeonato; é bom lembrar que Libertadores, sim nós vamos, mas antes tem um 2011 ainda muito longo para percorrer. Saudações Vascaínas. 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

Valeu, turma! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário