terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vigésima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro

A 24ª rodada do Brasileirão foi marcada pela chegada do Vasco, enfim, na liderança. Mas no clássico da rodada, Flamengo e Botafogo não saíram do lugar. Já o Fluminense perdeu uma grande oportunidade de chegar mais perto dos líderes. 
Vamos aos comentários: 

VASCO 
Enfim, a liderança! 

Depois de perder diversas chances de assumir o topo, o Vasco da Gama venceu, com autoridade, o time do Grêmio por 4x0, gols de Élton, Diego Souza, Éder Luiz e Fágner, e com a derrota do ex-líder, despencando da ladeira Corinthians, os comandados de Ricardo Gomes&Cristóvão estão na primeira colocação. O Gigante da Colina mereceu chegar onde está, pois tem mostrado regularidade num campeonato marcado pela inconsistência dos primeiros colocados. No jogo de sábado, com a Colina Histórica cheia como um trem que partiu de Japeri rumo a Central do Brasil, o time da casa foi logo mostrando aos gaúchos tricolores quem manda! E, enfim, o Diego Souza mostrou um futebol comparado ao nome que tem. Sem os maestros Juninho Pernambucano e Felipe, o camisa 10 cruz-maltino chamou a responsabilidade para si e matou a pau, marcando um golaço ainda no primeiro tempo. Como já vinha comentando aqui, o jogo do Vasco flui muito bem quando o Éder Luiz entra no jogo, com sua velocidade, o novo “Filho do Vento” deixa os adversários atônicos. E o ótimo lateral Fágner ajuda e muito o camisa 7 nas jogadas de linha de fundo pela direita. Vale também destacar a autoridade que o Dedé mostra lá na cozinha, com ótimas antecipações, tirando a bola dos adversários com classe. 
Ainda é cedo para soltar fogos, tem muito caminho a percorrer ainda, o campeonato só termina em dezembro. Mas o Trem Bala da Colina promete que veio pra ficar. Sai da frente!!! 

Ricardo Gomes 
Toda a nação cruz-maltina está feliz pela liderança, mas principalmente pela rápida recuperação do comandante, vítima de um AVC no clássico contra o Flamengo. Foi uma grande vitória pela vida. Estamos muito felizes, pois o Ricardo já mora no nosso coração, com ele, depois de um início desastroso no Campeonato Carioca, o time reagiu, ganhamos a Copa do Brasil e vamos rumo ao pentacampeonato brasileiro. Dificilmente ele poderá voltar a beira do gramado ainda este ano, mas o seu auxiliar Cristóvão vai dando muito bem a conta do recado. 
Saudações Vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLUMINENSE 
Acha que o céu é pertinho...pertinho? 

Tô de saco cheio desse papo de raça, vontade... Quero ver jogador se preocupando com a técnica, passes concretos, lançamentos “no pé” de 30, 40 metros de distancia, criatividade preocupação por um futebol de melhor qualidade! 
O time tem potencial, mas precisa virar jogo. No futebol brasileiro, todos os envolvidos nessa área são profissionais e não estão onde estão no grito! O torcedor dorme feliz quando o time ganha e triste quando perde, agora se puder fazer o melhor: FAÇA! O torcedor agradece! 
O jogo em sim foi truncado, muita marcação, em conseqüência disso, passes errados de ambas as partes, isto é típico de partida que um erro é crucial para a derrota, foi o que aconteceu, com um erro no meio de campo e a desatenção no nosso setor esquerdo, o jogador do Bahia acertou um belo chute e como sempre(não só com o nosso time,mas o futebol brasileiro os jogadores não visam o marcador e sim a bola) foi aí que apareceu o oportunismo do Souza, não perdoou e marcou! 
No segundo tempo o jogo voltou mais corrido, o Flu procurava suas jogadas pelo lado esquerdo, com essa exposição do Carlinhos ao ataque, o setor defensivo ficou fragilizado, foi onde o “O PAPAI JOEL” viu uma oportunidade para matar o jogo, com a entrada do Lulinha(deu velocidade ao ataque) Lulinha caía nas costas do Carlinhos e os volantes não acompanhavam na marcação, então nossos zagueiros saíram no desespero para resolver a situação onde lamentavelmente saiu o gol contra do GUM e o pênalti do mesmo! Jogador quando é limitado, não tem força suficiente para ganhar dois campeonatos seguidos, é muito esforço para quem depende de raça e determinação,e claro pouca técnica! 
O Lanzini não apareceu no jogo, o Marquinhos é esforçado e só, Carlinhos sempre oscilando, todavia o que esperar se ele é desse jeito? O Wallace mediano. Agora por favor, não colocar tudo nas costas do Fred, ele sozinho não faz MILAGRE, os outros dez precisam jogar mais e mudar suas posturas. Diego Cavalieri é um execelente goleiro, agora podemos gritar: Temos um grande “guarda valas” ! 
Com a entrada do Martinuccio (deu mais velocidade ao ataque) mas o dia não estava boa para os nossos guerreiros tricolores, com a entrada do He-man o Flu ficou refém de suas bolas alçadas na área, enfim muita correria pouca qualidade de ambas as partes,o diferencial foi o BAHIA que com as oportunidades que teve concluiu em gols! Gente, nada de Fora Abel! Se tirar o “Abel”, quem colocar agora? Começar do zero? Nessa altura do campeonato? O nosso técnico tem ótimos jogadores, agora tem é que fazer jogar! 
Talvez esse time atual não seja campeão, mas torcedor serve para torcer e vou torcer e apoiar o Abel até o fim! No final do ano pode trocar! Saudações Tricolores!!!!! 
COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA 

BOTAFOGO 
Mais uma chance de vencer o rival desperdiçada

Em mais um empate Botafogo e Flamengo deixaram seus torcedores frustrados, eu botafoguense otimista achei que sairíamos do Engenhão com uma vitória, mas como clássicos são sempre inexplicáveis, saímos com mais um empate com gosto de derrota. O Fogão num cruzamento de Lucas com Loco Abreu encaçapando de cabeça abriu o placar e não à toa o Felipe do Flamengo foi escolhido o melhor em campo. Com o ataque inspirado o Fogão teve as melhores chances. Mas numa jogada na base da trombada Jaél empatou o jogo, um jogo que ainda no final teve uma linda jogada do Fogão que de passe em passe chegou no Loco que desperdiçou chutando pra fora e do Jefferson fazendo uma linda defesa no chute de Renato Abreu. 
No final das contas: Continuamos em 4º e mais uma vez Botafogo e Flamengo jogaram como nunca e empataram como sempre, ou quase sempre... 
Vamos lá Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLAMENGO 
Sem desculpas, por favor! 

Na entrevista pós-jogo, Vanderlei reclamou do árbitro e da imprensa. Quanto ao arbitro, não interferiu em nada no resultado. Quanto à imprensa, Luxemburgo fez uma declaração interessante: “Vocês perguntam pêra, e eu respondo abacaxi”. Uma perguntinha básica: existe alguma diferença da imprensa para o time? 
Quanto à partida, se fosse para ter um vencedor, esse deveria ser o Chororô. O primeiro tempo foi um massacre, no qual os alvinegros cariocas do Rio perderam a grande oportunidade de abandonar o jejum de “trocentos” jogos em Brasileiro sem vencer o Rubro-negro da Gávea, Rio de Janeiro - Brasil. O Flamengo “estatelado na esquina” voltou melhor para o segundo tempo, com Jael, o Cruel! no lugar de Deivid “parado na encruzilhada”, e logo no primeiro lance, aos 6, fez o gol de empate (Loco Abreu fez o gol “parado na esquina”, para o Botafogo). Até os 25, o Flamengo teve fôlego. Depois disso, o Botafogo voltou a dominar, mas não conseguiu o vencer. 
Enfim, mais um resultado ruim para um time medíocre. 

Rapidinha 
Parabéns ao Botafogo pela forma com que vem tratando o caso Jóbson. Estabelecer regras para uma pessoa doente é essencial para a sua recuperação. Caso ele não aceite, o Botafogo terá feito a sua parte. 
Botafogo 1x1 Flamengo 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário