quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vigésima rodada do Campeonato Brasileiro


FLUMINENSE
Um bom recomeço no campeonato: São Paulo 1x2 Fluminense
Por: Andréa Oliveira 

Agora sim! Esse é meu Fluminense, o Campeão Brasileiro, com raça!!!
O time jogou em bloco, passes mais precisos, simples e objetivo, jogador que joga com raça e cumpre o que lhe foi determinado pelo técnico nunca se esconde do jogo, a sua raça motiva seus companheiros.
Que golaço do menino Lanzini. Quem sabe não será um novo Conca, o garoto é bom de bola, se vai ser craque ainda não sei. Participação direta do nosso capitão Fred no gol do Rafael Sóbis. Fred é um jogador que não é fominha, é sempre solidário com seus companheiros e o Edinho hein? Nasceu pra ser zagueiro e não sabe.
Não é hora de analisarmos o desempenho individual mas sim o coletivo! Melhorou? Sim! Que o time seja mantido! O aprimoramento virá com repetição de escalação, treinamento e sucessão de jogos.
Não devemos jogar pedras nos jogadores que não estão sendo assim “tão brilhantes”, no jogo deram tudo de si para que o coletivo funcionasse bem e o time conseguiu uma vitória importante para seguir seu rumo.
Claro que nem tudo foi perfeição, houve bons momentos e outros não tão bons assim (mesmo com aquele pênalti duvidoso no Dagoberto que pra mim não existiu), mas o importante é o que já podemos notar uma mudança no conceito “time”

Tricolor que seja verdadeiramente tricolor esssa é a hora de ACREDITAR! Estamos no meio do mar e a tripulação é esta que esta aí, de nada adianta ficarmos chorando com medo do navio afundar, É hora de APOIAR, É hora de ser “TRICOLOR”
COMENTÁRIOS DA CONVIDADA ANDRÉA SILVA DE OLIVEIRA

VASCO
Ao mestre com carinho!

O tempo não estava legal no Rio de Janeiro, nuvens cinzas cobriam nosso céu carioca e ventos frios espalhavam folhas pelas ruas e obrigava as damas a segurem suas saias. Em São Januário, casa do Trem Bala da Colina, os primeiros pingos de chuva foram sentidos já antes do jogo, na hora em que se homenageavam o seu técnico, momentaneamente ausente, Ricardo Gomes e desejando-lhe melhoras, e eu, no meu quarto usando um casaco e sentindo frio, pedia melhoras na tabela, afinal, desde da última rodada há um sentimento de que deveríamos, moralmente, estar em melhor condição. Logo no início do jogo deu para ver como o jogo seria, o Vasco dominando o jogo e perdendo gols. Éder Luiz põe uma bola excelente para Alecsandro na cara do gol e ele , como não poderia deixar de ser, perde o gol. O time da colina passa todo o primeiro tempo atacando sem chegar a um gol sequer. Éder Luiz e Allan estavam fazendo o que queria pela lateral esquerda do time da Carroça Desembestada. No intervalo, enquanto eu fazia meu leitinho com biscoito (nada melhor num dia de frio), pensei para com meus botões "seria bom que Alecsandro fosse substituido", bem, na verdade foi mais para "@#amp;*, por que não tiram aquele @$#%¨*@# do Alecsandro, desse jeita tá tudo uma @$#%*&" . Acho que o técnico interino do Vasco captou minhas ondas cerebrais, pois para segunda etapa ele colocou Elton, no lugar de Alecsandro, e Felipe Bastos, no lugar de Reizinho Pernambucano. O time que já atacava bastante ficou mais eficiente nesse ponto, e depois de uma jogada , MAGNÍFICA, de Éder Luiz, que passou por dois jogadores do Ceará com dribles lindos, ele cruza uma bola rasteira para dentro da área, onde Élton, num ato de oportunismo faz o primeiro do jogo. O Vasco parece que se animou e faz mais um com Márcio Careca entrando pela esquerda a acerta um passe perfeito (os deuses do futebol tem senso de humor) nos pés de Éder Luiz, que só teve o prazer de escorar para dentro do gol. O Vasco estava dando tanto drible ontem, que até Fernando Prass tentou aplicar um, numa bola atrasada do zagueiro ( que não tinha NADA de atrasar aquela bola, é um burro mesmo) tenta driblar um jogador do time adversário e perde a bola, dando a chance ao jogador do Ceará que estava mais perto diminuir o placar com uma bola colocada. Não demorou muito para que Allan aplicasse outro drible no lateral esquerdo da Carroça, e tocasse para Élton que novamente marca, ampliando o placar. O Vasco termina o jogo na vice liderança do campeonato, precisando arrumar as finalizações, mas animado pela boa campanha, e eu, dormir mais aquecido nessa noite fria.Saudações vascaínas.

Conversa de Esquina
- O Vasco da Gama tem um time regular, e anda fazendo boas atuações, só que não consegue finalizar com eficiência, não se pode almejar muita coisa se não começarmos a fazer mais gols que perdemos.
- Será que Élton, finalmente vai ganhar a vaga de atacante titular? Não que eu goste dele, ele é meio maluco, porém Alecsandro anda perdendo muito gol.
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

BOTAFOGO
Olha o Fogão chegando!

O Botafogo conquistou mais uma importante vitória no Engenhão, 3x1 sobre o Palmeiras, com gols de Herrera, Gustavo e Maicossuel e entrou de vez na briga pelo título deste ano.
O time comandado por Caio Junior vem subindo de produção a cada rodada, comandado sempre por este maestro que é o Élkeson, um meia de muita habilidade e velocidade. E o time também aproveitou uma noite ruim do time do Felipão, desfalcado de Kléber e Luan. Mas o alvinegro não quis saber e passeou no gramado do Estádio João Havelange, onde o time está invicto neste campeonato. Não é fácil ganhar do Fogão nos seus domínios, e com a bola que o time está jogando, aliado a instabilidade dos seus adversários, o torcedor botafoguense pode sim, acreditar que este ano dá!
Destaques da partida também ao zagueiro Gustavo, que vem substituindo o lesionado Antonio Carlos, que foi firme na defesa e ainda fez um gol; Renato, que além de marcar bem, participou dos dois primeiros gols, com cruzamentos para os seus companheiros finalizarem com precisão; e a subida de produção de Maicossuel, que nos últimos jogos foi um pouco vaiado, mas desde o clássico com o Fluminense, vem jogando muito bem, sendo uma arma mortal, pela sua velocidade, como no lance do terceiro gol, numa excelente assistência de Élkeson, que deixou o Mago na cara do goleiro e aí foi fácil ampliar o placar.
Depois da boa vantagem, o Fogão segurou um pouco, o Palmeiras diminuiu com Marcos Assunção, batendo falta de longe, mas foi só! O Fogão chegou e vai ser osso duro de doer para os seus adversários.
Vamos lá, Fogão! Saudações alvinegras!
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER

FLAMENGO
Assim não vale!

A segunda derrota em condições bastante esquisita. No primeiro gol do Avaí, o atacante recebe em condição totalmente irregular, e o Deivid faz um gol sem nenhum problema, anulado pelo juiz. O Avaí jogou melhor, o sistema defensivo errou muito, mas o time não jogou tão mal e está na briga. Ronaldinho Gaucho, mais uma vez, jogou muito bem com um golaço olímpico e outro, no final. O time, nesses últimos jogos, perdeu o tino para marcação, os zagueiro estão muito expostos, mas uma situação beira o absurdo:  o índice de erros nos arremates, principalmente do Renato Abreu.
Apesar da atuação do juiz, o Flamengo vem jogando mal.
Avaí 3x2 Flamengo
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES

Valeu galera, até a próxima, continuem comentando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário