sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vigésima-segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Na vigésima-segunda rodada do Brasileirão, os times cariocas: Botafogo passeou no Engenhão lotado: 4x0 no Ceará; o Fluminense chegou a terceira vitória ganhando do Cruzeiro em Uberlândia, o Vasco venceu com tranquilidade o Coritiba e o Flamengo completou 7 jogos sem vitórias, perdendo para o Corinthians. 
Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO 
Uma vitória com V maiúsculo! 

E o Fogão venceu mais uma, chegou a liderar o campeonato por alguns minutos e deixou o seu torcedor feliz da vida. O Engenhão estava lotado e viu o time da estrela solitária golear impiedosamente o Ceará por 4x0, gols de Herrera (2), Loco Abreu e Cidinho. Agora são 40 pontos e um jogo a menos. 
Na partida o Bota jogou com a já conhecida velocidade dos seus meias, Élkeson e Maicossuel, que levavam os jogadores do Ceará a loucura. E o camisa 9 fez a jogada pela esquerda e serviu o argentino, que dividiu a bola e mandou pro fundo do barbante, aos 5 minutos, abrindo o marcador para o Fogão. Depois teve gol anulado do Maicossuel e no finalzino da primeira etapa, expulsão do jogador de Ceará e aí as coisas ficavam perfeitas para a goleada chegar. E chegou na segunda etapa, o Everton, que voltava a equipe, na lateral esquerda, acertou dois cruzamentos na medida para dois gols de cabeça, um do Herrera e outro do garoto Cidinho, o seu primeiro entre os profissionais. Loco Abreu fez o seu também, para participar da festa. O time está se entrosando e mostrando uma aplicação tática que impressiona a todos, e o seu torcedor está percebendo isso, pois lotou o Engenhão, o que não acontece com frequência. Só a lamentar os problemas do lado de fora com os torcedores que ficaram sem ingressos, numa desorganização já conhecida no futebol brasileiro. 
O Fogão tá ligado, e vai sim brigar pelo título. 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLUMINENSE 
Enfim, a terceira vitória consecutiva 

O Fluminense venceu o Cruzeiro, em Uberlândia, por 2x1, gols de Fred e Marquinho, chegando aos 100% no segundo turno. Agora, o time tem 34 pontos e está mais perto do G4. 
A partida começou com o Flu jogando bem à vontade, aproveitando os desfalques do time celeste. A surpresa do Abel foi a escalação do volante Rodrigo, que veio do Madureira e ainda não tinha entrado em campo neste campeonato. E o garoto jogou muito bem, não se limitando só a marcação do meio campo, mas saindo bastante para o jogo. Uma grata surpresa numa posição em que o time estava desfalcado do Edinho e que sente a falta do contundido Diguinho. Os laterais subiram a todo instante e o Cruzeiro se sentia acuado no seu próprio campo. Com isso, o gol seria questão de tempo. E na terceira vez em que o atacante Fred foi seguro dentro da área, o juiz resolveu marcar o pênalti: o camisa 9 bateu com categoria e abriu o marcador para o Flu aos 34 minutos. O gol deu uma tranquilidade para o Flu, que conseguiu neutralizar todas as jogadas ofensivas do Cruzeiro. 
Na segunda etapa, o tricolor resolveu jogar mais atrás, atraindo o adversário para sair no contra-ataque. Mas deu muito espaço e sofreu um pouco de sufoco, mas numa bela jogada do Mariano, o cruzamento perfeito para o Marquinho escorar no canto oposto do goleiro Fábio, 2x0, aos 17 minutos. O Cruzeiro, então, baixou um pouco a bola, e o Flu administrou o jogo, mesmo com o gol do Montillo, aos 24 minutos, um golaço, abrindo a marcação tricolor na entrada da área, com bons dribles. 
Foi uma vitória tranquila, o time estava bem ligado, e sabendo a hora certa para dar o bote, fazendo poucas faltas. Mas o Abel precisa treinar mais com os laterais, eles chegam com facilidade na linha de fundo, mas na hora de cruzar... E ontem o Lanzini estava bem abaixo do que ele vinha jogando, foi uma peça totalmente nula em campo, mas se justifica por ter sentido dores musculares durante a semana. Não foi uma atuação fantástica, mas jogou o suficiente para vencer, enfima a terceira partida seguida no Brasileirão. O time está chegando, e se continuar a jogar sério, como tem jogado, dá pra sonhar com coisas melhores no campeonato. O campeão está chegando! 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

VASCO 
O Trem Bala volta para os trilhos 

O Gigante da Colina voltou a vencer no Brasileirão: 2x0 sobre o Coritiba, em São Januário, gols de Juninho e Rômulo. 
Não foi um bom jogo, mas valeu pela vitória, para se redimir da goleada sofrida para o lanterna América e continuar na cola do líder, agora o São Paulo. Juninho, que marcou o primeiro gol, de falta e bateu outra na cabeça do Rômulo, foi o grande destaque. Na verdade, o Vasco jogou o suficiente para vencer, pois o Coritiba foi melhor na primeira etapa. Mas o elenco vascaíno tem Juninho e ele faz a diferença. O time paranaense tinha mais o domínio da bola, e fazia o Fernando Prass trabalhar bastante. Mas algém fez a besteira de fazer falta frontal a área. E aí o Juninho, com muita categoria e força fez um golaço, abrindo o marcador. E o gol do Vasco deixou o time da Colina bem tranquilo em campo. Na segunda etapa saiu o segundo gol, com uma bela cobrança de falta de Juninho, o Reizinho de São Januário, na cabeça do Rômulo, animado pela convocação para a Seleção Brasileira. Depois o time paranaense sentiu o golpe e foi só deixar o tempo passar para garantir os três pontos. 
Agora, o Vasco embolou de vez no grupo dos times que brigam pelo título, e qualquer descuido pode ser fatal na proposta do time de ser campeão. Portanto, é preciso encontrar um artilheiro, um matador, pois com Élton e Alecsandro, as coisas estão muito difíceis!!! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLAMENGO 
Cara de pau 
Vou começar pela entrevista após a partida concedida pelo Luxemburgo. 
Perguntado sobre o domínio quase que absurdo do Corinthians, o “técnico” do Flamengo teve a cara de pau de justificar um time totalmente desorganizado dizendo que era normal o Corinthians ter massacrado. Quando o repórter da Rádio Globo, Claudio Perrout, perguntou sobre a inoperância do time, novamente a cara de pau: “Se estivesse tudo bem, vocês não perguntariam isso”. 
Pois bem, o que o time fez de bom em campo: somente o gol! 
Chutões e mais chutões dos zagueiros, meio-campo que não trocava um passe certo, R10 tentando fazer alguma coisa, mas ele não é milagreiro; ou seja, um time totalmente perdido e dominado em campo. O Flamengo, mesmo jogando muito mal, abriu o placar. 
Escanteio cobrado por R10 para o Deivid só escorar: mentiroso 1x0 Flamengo. Mesmo assim, o Corinthians continuou dominando quando, no segundo tempo, fez-se a justiça: Liédson, com dois gols (o segundo, numa cobrança de lateral), virou a partida e decretou a vitória e liderança corintiana, e a sétima partida sem vitória do time “treinado” pelo “treineiro” Luxemburgo. 

Piadinha 
Estava eu minha noiva passeando na Cinelândia, quando passamos em frente ao Cine Odeon. Olhei e reparei o filme em cartaz: estrelado por Leonardo Moura, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, e dirigido por Vanderlei Luxemburgo: 

“Não se preocupe, nada vai dar certo!” 
Corinthians 2x1 Flamengo 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

Valeu galera, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário