segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Trigésima rodada do Campeonato Brasileiro

Os times do Rio estão impossíveis, todos na zona de classificação da Libertadores. Mais uma rodada em que todos venceram: Ceará 0x1 Fla, gol de Deivid; Palmeiras 1x2 Flu, dois gols de Fred; Botafogo 2x0 Atlético-PR, gols de Antonio Carlos e Loco Abreu; Vasco 2x0 Galo, com Élton e Fágner marcando os gols. 
Vamos aos comentários: 

FLAMENGO 
Bom jogo e muito prejuízo. 

O Flamengo surpreendeu pelo primeiro tempo. Um jogo em que o time do Ceará tentou imprimir velocidade, principalmente com o baixinho Osvaldo, mas foi o Fla que controlou o jogo até a expulsão do R10. Foram várias as chances de abrir e até de ampliar o placar com Deivid na cara do goleiro, cabeçada de Thiago Neves no travessão, lançamento do Ronaldinho para Bottinelli perder, Pirulito de peixinho para fora. 
Enfim, o gol: jogada entre Léo Moura e Thiago Neves que cruzou para Deivid completar de cabeça: 1x0. 
Vem o segundo tempo, e um entrevero entre R10 e Heleno tirou o craque do jogo, expulso. A partir daí, o Ceará partiu pra cima, mas ainda bem que esse time é bem ruinzinho. Luxemburgo ainda colocou Diego Maurício (entrou e já levou uma sonora bronca sem antes tocar na bola) e Negueba (Deus me livre!), mas nada de anormal aconteceu. Para piorar, o juiz (apitou muito bem a partida) cometeu um erro crasso: deu cartão amarelo para o Thiago Neves que estava no chão esperando para sair no carrinho, pois estava com câimbra. Ou seja, menos dois no próximo jogo. 
Ceará 0x1 Flamengo 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

FLUMINENSE 
Na primeira etapa, um show de bola! Na segunda etapa, jogo de muitas emoções! Isso é Fluminense! 

O Fluminense venceu o Palmeiras por 2x1 no Canindé, com dois gols de Fred e chega aos 50 pontos, na briga pelo tetracampeonato. 
Na primeira etapa, o Flu estudou o jeito de jogar do Palmeiras, que jogou sem o Felipão, Murtosa comandou o time. Marcação forte no meio de campo, com Valencia e Fernando Bob bem postados na frente da área tricolor. Mariano e Carlinhos jogaram livres pela ponta, dando muita opção para o meia Deco, o grande destaque. O camisa 20 do Flu estava impossível, com passes perfeitos e boa visão de jogo. Com a melhora da sua condição física, vem sendo de grande utilidade para Abel Braga, estou gostando muito do Deco em campo nos últimos jogos. Mas o time do Flu peca nas finalizações. Deco, Marquinho e Sóbis tiveram boas oportunidades de gol, todas com boas defesas de Deola, que trabalhou bastante. Mas o homem-gol do Flu é o Fred. Aos dez minutos, depois de cobrança de lateral, Carlinhos chega na linha de fundo e cruza a bola na cabeça do matador tricolor: mais um gol de cabeça do Flu, o time que mais faz gol desse tipo no Brasileirão. Logo depois, Fred recebe a bola e toca pra Rafael Sóbis, que bate forte, Deola defende. É o talento do nosso camisa 9, que sabe fazer gol e dar assistências! Mas o maestro do jogo é o Deco; aos 21 minutos, um bolão para o Mariano no vazio, mas o lateral cruzou muito forte e a bola passa pelo Fred, que estava livre na área. O Flu domina a partida e não deixa o Palmeiras jogar. Só no final da primeira etapa é que o Verdão teve duas boas finalizações, mas Cavalieri estava atento e manteve o 1x0 no placar. 
Na segunda etapa, o Palmeiras avança a marcação e pressiona o time do Flu, que não consegue sair jogando e leva muito sufoco do Palmeiras. A bola passa toda hora na frente do goleiro Cavalieri, mas ela não entra de jeito nenhum. Deco, que foi o grande comandante do meio tricolor sentiu a virilha e teve que sair, com Diogo entrando em seu lugar. A mudança deixou o time mais defensivo e o time leva pressão do Verdão. Martinuccio entra na vaga do Marquinho para deixar o time mais um pouco ofensivo. O gol do Palmeiras parecia que ia sair a qualquer momento. Mas aí, alguém tinha que ajudar, né? Martinuccio e Luan travam duelo pela bola na grande área, o argentino levanta muito o pé, é verdade, mas não atinge o jogador palmeirense, de jeito nenhum. Mas o Luan é um bom artista e simula bem a jogada e o juiz, Francisco Carlos Nascimento, de Alagoas, cai na dele e marca o pênalti, que Valdívia converte e empata a partida, aos 27 minutos. Erros do juiz a parte, um castigo merecido para o Flu que recuou perigosamente, dando espaço demais para o time palmeirense. Diego Cavalieri seguia salvando o tricolor, mas as arrancadas de Martinuccio também levavam perigo ao time do Palmeiras. Na primeira, o camisa 25 recebeu livre, mas mandou pra fora. Mas na segunda, jogada pela esquerda e cruzamento que achou o Fred livre na área, que só teve o trabalho de escorar e mandar para a rede: 2x1, aos 40. Depois, foi só segurar a pressão verde para explodir de alegria o torcedor que foi no Canindé e os muitos que viram pela TV. 
Justiça seja feita: Fernando Bob fez uma excelente partida, a melhor que eu já vi com a camisa do Flu. E o colombiano Valencia também esteve seguro! Deco, o grande maestro da 1ª etapa e o dançarino Fred, que comemora seus gols com dançinhas, tem que ensaiar mais, meu capitão. Mas o que importa é bola na rede. Uma pena que o nosso artilheiro está fora da próxima partida, suspenso pelo 3º amarelo, junto com o Marquinho e Carlinhos. Mas o Flu tá na briga e vai lutar como um verdadeiro guerreiro por mais essa taça! 
Pára pra ver, que começou, o show, do meu tricolor! 
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

BOTAFOGO 

Quem segura o Fogão?

Em mais uma grande partida o Botafogo vence o Atlético-PR pelo placar de 2X0 e se mantém na briga pelo título do Brasileirão.
Com um gol logo no inicio do primeiro tempo aos 16 minutos Antonio Carlos abre o placar de cabeça após falta cobrada por Renato, e depois disso a apatia abateu os dois times,o alvinegro errou muitos passes e terminou a primeira etapa muito abaixo do que se esperava.
Mas o segundo tempo reservava algo melhor pro Fogão. O Botafogo usou a velocidade e o jogo aéreo para assustar. Herrera cruzou da esquerda, Abreu cabeceou e Renan Rocha salvou. A bola voltou, bateu na coxa do zagueiro e novamente o goleiro do Atlético-PR salvou. O uruguaio pediu gol, mas o goleiro parou a bola sobre a linha. De tanto insistir o Fogão chegou ao segundo gol quando Antonio Carlos foi puxado na área e o pênalti foi marcado aos 35min, com boa cobrança Loco Abreu marca seu 9° gol e com um jogo ainda atrasado o Fogão pode se tornar líder na quarta se ganhar do Santos na Vila Belmiro.
Vamos lá Fogão!!!

COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER

VASCO 
Na cola do líder! 

O Vasco da Gama vence o Atlético Mineiro em São Januário, por 2x0, gols de Élton e Fágner e segue na segunda colocação, com os mesmos pontos do líder Corinthians e segue firme em busca do quinto título brasileiro. 
Foi um passeio vascaíno, em nenhum momento o time do Galo esboçou reação na primeira etapa. Logo aos 2 minutos, Élton matou no peito e fuzilou o goleiro Renan Ribeiro, um golaço! O time continuava jogando bem e não deixando o Atlético jogar. Aliás, o atacante do Vasco teve uma boa atuação, com muita briga em campo, buscando solidificar sua vaga de titular. E foi com o camisa 39 que começou a jogada do segundo gol, depois de tentar uma tabela com Fágner, num bate-rebate dentro da área do Galo, a bola sobra pra o lateral direito que não perdoou o goleiro atleticano: 2x0, em 18 minutos. Depois, o time do Vasco diminuiu o ritmo, cadenciando mais o jogo. O Galo tentou sair pro jogo, diminuir o prejuízo, mas falta material humano para o Cuca montar um time de futebol. 
Na volta do intervalo, com algumas doses de ânimo, o Atlético voltou melhor e procurou agredir o time do Vasco. Aí brilhou a estrela de Fernando Prass, que salvou o time em duas boas oporutnidades. Mas o Vasco tratou de voltar para a partida e Éder Luiz perdeu boa chance ao chutar em cima do goleiro Renan Ribeiro. Depois um gol mal-anulado de Diego Souza poderia dar o terceiro gol do Vasco. Mas aí o Galo teve o volante Serginho expulso e o time mineiro esfriou a tentativa de reação e o Vasco encaminhou mais uma vitória, que o deixa com os mesmos 54 pontos do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais. 
Outro bom incentivo para esse bom momento do time vascaíno foi um telefonema do Ricardo Gomes, desejando sorte para os jogadores para a partida desse domingo. Essa empatia do elenco com o seu treinador é emocionante. É daí que o time do Vasco encontra forças para fazer essa grande campanha que está fazendo. Um time que não tem estrelas, mas um grupo unido, que ficou mais ainda com a grave doença do seu treinador, e que sabe jogar como uma equipe. 
Ainda faltam 8 jogos, mas já dá para sonhar com o pentacampeonato. O Trem Bala tá chegando! 
Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário