sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vascão bem na Sul-Americana, mas Fla e Bota foram eliminados. E o futebol brasileiro perde Luiz Mendes!

Vascão continua firme e forte na Sul-Americana, em busca da Tríplice Coroa. Já o Fla e o Bota dão adeus à competição internacional. Também vamos fazer uma singela homenagem ao mestre Luiz Mendes, o comentarista da palavra fácil. 
Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO 
Adeus a Sul-Americana 

Em mais uma péssima apresentação o Botafogo perde e é eliminados da Copa Sul-Americana pelo Independente Santa Fé pelo placar de 4X1, com gols de Rodas (2), Perez, Léo(contra) e Alexandre Oliveira descontou pro Alvinegro. 
Com 2600 metros de altitude e com um time misto o Fogão foi esculachado na Colômbia, as péssimas atuações de Lucas, Cortês e Felipe Menezes e o desentrosamento de quase todo o time acabaram sendo cruciais para esta derrota que foi no mínimo vergonhosa pro time alvinegro. O técnico Caio Jr foi outro a estar perdido sem saber o que fazer pra mudar o panorama do jogo, a única coisa de bom nesta partida foi a volta do bom futebol do Elkeson que jogou muito bem pela esquerda que é onde ele sabe jogar melhor e não na direita onde o Caio Jr insiste em o colocar em quase todas as partidas do Fogão. E foi dos pés dele onde sairão as melhores jogadas do time, mas como sempre o atacante Caio jogou fora as oportunidades que teve de marcar. No entanto a maior atração do jogo foi um cachorro que entrou em campo e fez a alegria de todos dando vários dribles nos seguranças e jogadores que tentaram agarrar o bichinho, mas depois de alguns minutos ele se cansou e voltou pra arquibancada. Até o vira-latas tirou onda com a cara dos jogadores do Botafogo. 
E assim o Botafogo se despede de mais uma Copa Sul-Americana, na verdade o elenco é limitado e clube brasileiro nenhum tem time pra disputar duas competições ainda mais de nível internacional e nesta copa só o Campeão tem vaga na Libertadores. Então o que fez o Botafogo foi dar maior foco no Brasileirão, que além de estar diputando vaga na Libertadores ainda tem chances de disputar o título, então no final das contas o treinador e seu elenco estão corretos em deixar esta copa pra lá. 
Bola pra frente e... Vamos lá Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

VASCO 
Em busca da Tríplice Coroa 

O Gigante da Colina deu mais um grande passe para tentar conquistar o segundo título do ano, ao golear o Aurora da Bolívia por 8x3, em São Januário e avançou para as quartas da Sul-Americana, quando vai enfrentar o time peruano do Universitário. 
Precisando ganhar por diferença de três gols, o time vascaíno partiu pra cima, fez logo 1x0 com Bernardo, mas a noite não começou bem para o atacante Alecsandro. O camisa 9 do Vascão perdeu muitos gols, inclusive a jogada que resultou no contra-ataque boliviano em que saiu o gol de empate. Aí a torcida pegou demais no pé do artilheiro. Mas ele deu a volta por cima e passou de vilão a herói ainda na primeira etapa, com dois gols em seis minutos. E com a expulsão de um boliviano, o time do Vasco partiu com tudo no segundo tempo em busca de mais um gol para confirmar a vaga sem a necessidade de cobranças de penalidades. Mas a facilidade foi tanta, que acabou saindo uma goleada histórica: 8x3! Leandro, Juninho, Douglas, Allan e mais um gol do garoto Bernardo, o craque do jogo sacramentaram a sova que o Aurora levou no Caldeirão. Na brincandeira sadia do futebol, o Vasco vai ser denunciado pela lei Maria da Penha, por ter dado uma surra na Aurora... 
Falando sério, o time do Vasco jogou bem, foi sempre superior ao adversário, é bem verdade que quando o jogo estava 5x2 rolou uma certa apreensão, afinal de contas mais um gol boliviano, daria a vaga para eles. Mas o Trem Bala da Colina estava esperto e não saiu do trilho, atropelando mais um adversário e vai brigar sim pelo título da competição. Resta saber se o time vai conseguir conciliar a disputa da competição continental com o Brasileirão, que está chegando na reta final e a tabela doVasco é bem ingrata, com os três clássicos e três paulistas pela frente. Vamos ver como fica, mas que essa goleada histórica deu um novo ânimo para o líder do Campeonato Brasileiro, isso deu mesmo. 
E no final do jogo a torcida cantou: ôôôô, Aurora! 
Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLAMENGO 
Só resta agora o Brasileiro 

Já inicio o comentário dizendo: só vi os 20 minutos iniciais. Foi o suficiente para algumas conclusões que fiz no facebook: 
“O Vanderlei Luxemburgo está ultrapassado ou é maluco. Com tantos garotos que já mostraram capacidade para jogar, ele prefere insistir com atletas (podem ser atletas da noite, não sei.) que não acrescentam em mais nada ao time. São eles: Willians, Fierro, Léo Moura, Aírton e Ronaldo Angelim. Welinton é garoto, mas é uma pereba.” 
Mas aí surge uma pergunta: Como, se o Flamengo está prestes a conquistar uma vaga na libertadores? Eu explico, este campeonato é muito inconstante e deficiente tecnicamente. Quando o Flamengo tomou aquela pancada do Universidad, muitos disseram que o time houvera entregado o jogo. Lamento, mas foi bem pior que isso. O Flamengo participou daquele jogo semelhante a quase todos os jogos no brasileiro 2011. A diferença é que o time chileno jogou muito mais que qualquer time no Brasil. Essa afirmação não coloca o Universidad no mesmo patamar do Barcelona ou Real Madri, mas indica que o futebol brasileiro precisa perder certas manias de cai-cai, “professores” que se acham maior que tudo e todos e falta de profissionalismo na verdadeira acepção do termo. 
Universidad de Chile 1x0 Flamengo 

Rapidinha 
Pela idade, já estava próximo a partida. Foi-se o ser humano, ficou a obra. 
Adeus, Luiz Mendes! 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

MINHA GENTE! HOMENAGEM AO INESQUECÍVEL LUIZ MENDES! 

Eu tenho 36 anos, e desde os 10 acompanho a Rádio Globo. Nela, ouvi e acompanhei a carreira de vários comentaristas, entre eles Pedro Costa, Áureo Ameno, Celso Garcia, Afonso Soares, Washington Rodrigues, Ronaldo Castro, entre muitos outros que não vou conseguir me lembrar agora. 
Mas o querido Luiz Mendes, o “tchê”, era diferente. Seu bordão, o comentarista da palavra fácil lhe caiu muito bem, pois comentava com extrema simplicidade e elegância. Até para criticar ele era educado, nunca atacando o lado pessoal do jogador, visando sempre a parte esportiva do ser humano. Ser humano, sim, Mendes era humano, apesar de parecer de outro mundo, pois seus comentários simples era, ao mesmo tempo, crônicas deliciosas que nem pareciam que eram feitas por uma pessoa de carne e osso. 
Acompanhava, como faço até hoje o programa Panorama Esportivo, apresentado pelo Gílson Ricardo e comentado pela fera, que no quadro "Bola Postal" respondia as mais diversas perguntas dos torcedores que mandavam cartas para a rádio! Que tempo bom...
Eu gostava demais dele, sempre mostrou respeito por todas as agremiações, deixando de lado os comentários maldosos de outros jornalistas, se reservando a somente comentar o que acontece nas quatro linhas, coisa que entendia como poucos. Era gremista, por ser do sul e botafoguense de coração quando chegou na Cidade Maravilhosa, mas com ele não tinha bairrismo, sempre comentava com total isenção. Dizem dele que foi também um grande narrador. Uma pena, não o ouvi narrando, fica essa lacuna na minha vida. Mas o que ouvi neste meus anos de vida já é suficiente para constatar o enorme talento que possuía. Uma das grandes virtudes dele era a infalível memória, que o fazia lembrar de fatos que fizeram história no futebol mundial. E se não fosse a doença que já o limitava fisicamente, ele poderia estar trabalhando até hoje, pois com 87 anos estava bem lúcido e falava com bastante propriedade. 

Uma pena, todos vamos passar por isso, mas os bons deixam a sua marca. E vive para sempre em nossos corações. 
Vejam alguns vídeos dele:






















































Vá com Deus, Palavra Fácil!!! 
COMENTÁRIO DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário