quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Copa Sul-Americana, Vasco 1x1 La U, semifinal

Copa Sul-Americana: Vasco perde a oportunidade de sair na frente na primeira partida das semifinais da competição: empate com a Universidad de Chile, em São Januário. 
Vamos ao comentário: 

VASCO 
Agora é no Chile 

O Vasco da Gama empatou com a La U, no Caldeirão de São Januário, por 1x1, gols de Bernardo e González e vai ter que decidir no Chile um difícil confronto com talvez o melhor time da América do Sul neste segundo semestre. Mas o time até que jogou bem na primeira etapa, com Bernardo jogando na vaga do Éder Luiz, que vai ter que operar o pé e não joga mais nessa temporada. 
Desde o início da partida, o Vasco jogou no ataque, mas sem o Éder o time não fez aquela já tradicional tabelinha com o lateral Fágner, já que o Bernardo joga muito centralizado. Mesmo assim, atacou o time chileno, que também não ficou só na defesa e jogou pra frente, deixando o jogo bem aberto. Juninho e Vargas, em chutes de fora da área, levaram perigo para as metas adversárias. Aos poucos, com o talento de Felipe, o time vascaíno foi se impondo e pressionou mais do que foi pressionado; o atacante Élton acertou o travessão, antes de sair o gol, aos 33 minutos: depois de passe do volante Allan, a bola desviou na defesa e sobrou livre para o meia Bernardo abrir o marcador: 1x0. 
O time chileno partiu pra cima, em busca do empate, mas Fernando Prass segurou as pontas lá atrás, sempre com o auxílio precioso do zagueiraço Dedé. E assim o time comandado por Cristóvão Borges foi para o intervalo com vantagem no placar. 
Veio a segunda etapa e o Vasco continuou no ataque, mas a La U também continuava assustando, principalmente em chutes de fora da área. Com o passar do tempo, o time vascaíno foi demostrando cansaço e depois da saída de Felipe, e com Juninho em campo, mas já sem ser tão criativo, o time chileno foi aumentando a pressão. E o gol de empate acabou saindo depois de uma cobrança de falta, que González desviou de cabeça, sem chances para Fernando Prass, aos 33 minutos. 
O Vasco voltou a pressionar, teve duas boas cabeçadas de Alecsandro, que entrou na vaga do Élton, mas o placar ficou nisso: Vasco 1x1 Universidad de Chile. Agora, o time vai ter que vencer o jogo de volta, ou empatar por 1x1 para levar aos penais, ou então de 2x2 em diante, para ficar com a vaga direto. Ainda dá, uma vitória simples classifica o time, mas a La U é muito forte jogando em seus domínios e o Vasco vai ter que jogar mais do que jogou ontem para conseguir a vaga. Mas é claro que o time sentiu o cansaço de jogar em alto nível nas duas competições, e a sequência a seguir é bem indigesta para o Gigante da Colina, com dois clássicos no Brasileirão e uma viagem ao Chile no meio. Porém não é hora de desanimar, falta muito pouco para a Tríplice Coroa. Vamos lá, Vascão! 
Saudações vascaínas. 
COMENTÁRIO DE FERNANDO SIDRONIO

Um comentário:

  1. longe de secar,mas acho que dará La ú na final da Sul Americana!
    Só sei q se o Vasco botar reserva em qualquer uma das competições,vai se queimar!
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter quem quiser seguir o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir