terça-feira, 15 de novembro de 2011

Trigésima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Tá chegando a hora! O Brasileirão chega na reta final, agora só quatro partidas para sabermos o novo campeão do Brasil. O atual campeão Fluminense ainda brigava forte, mas depois da derrota inesperada de sábado para o então lanterna América, ficou mais distante, a cinco pontos dos líderes.
O Flamengo, de Ronaldinho, Thiago Neves e Vanderlei Luxemburgo também ficou longe da taça, ao perder, mais uma vez, para o Coritiba, na capital paranaense. Bom está o Vasco, que derrotou o Botafogo no Engenhão e continua na cola do líder Corinthians, com os mesmos 61 pontos. 
Vamos aos comentários:


FLUMINENSE
A velha mania de ressuscitar os mortos


Sobre o jogo, acho que cansamos tanto de ganhar contra times grandes que resolvemos levantar mais um defunto moribundo. Só isso explica aquela atuação ridícula de sábado.

Quem não tem vontade de ganhar, amigos, acaba não ganhando mesmo, Se tivessemos mais ímpeto teriamos ganhado fácil, O que vocês acham? Título esse ano vai ser difícil mas dá pra se programar e tenta ajeitar o time e conseguir uma vaguinha na Libertadores da América 2012!
O América-MG logo no início da partida encontrou o “mapa da mina” no setor esquerdo, é para enfartar…
Não fosse Cavalieri (apesar daquela falha,tinha crédito) e Elivélton teríamos levado uma sacolada. O meio de campo é que se ganha o jogo, então não pode tirar os meias de ofício.... Jefferson, destaque negativo(não produziu absolutamente nada), sem ritmo, poderia ter sido substituído ainda no primeiro tempo, quando parou de correr e comecou a prejudicar o time. Visivelmente! Será que Abel nem isso conseguiu ver?
ABEL ESTÁ PONDO TUDO A PERDER, NÃO TEM PEITO, NÃO SABE O QUE É PONTOS CORRIDOS, NÃO É TÉCNICO, NÃO TEM SEQUER TINO PRA COISA, PODE ESQUECER. Lembram de 2005 ? Eu não esqueci! Desabafo: Se tivéssemos Muricy hoje no comando o Fluminense seria o campeão com duas rodadas de antecedencia. Abel é muito fraco, escala mal e substitui mal.
Menos três pontos pra nós….mais uma vez pontos ganhos que ficam pelo caminho, o Fluminense parece não gostar do Brasileiro desse ano…sei lá…vai embromando aqui, perdendo pontos ali, fazendo partidinhas desinteressadas acolá…
Perdemos três pontos que estavam já na nossa conta. Mas, com todo o respeito ao América-MG, podia ser 15 contra 11 e mesmo assim poderíamos ganhar o jogo, se tivéssemos atitude, vontade de ganhar, teríamos ganho. Foi muito angustiante ver o Fluminense no sufoco.
NINGUÉM no time é intocável, ou joga ou dá a vaga, isso vale para o Fred, Sóbis, ou qualquer outro que não faça por merecer vestir a camisa Tricolor!
Mas no caminho do Fluminense havia o “poderosíssimo” America-MG. Uma batalha em casa, com estádio lotado, que torcida linda a nossa, não merecia aquela frustação, enfrentando o “Barcelona mineiro”, como assim? Não era tarefa fácil? Gente que mundo é esse? Quero voltar pra terra, tínhamos time pra passar por cima, mas não fomos com fome de vitória, com gana, com respeito ao time do America-MG que ta lutando pra não cair e lutou bravamente dando um baile em cima do Fluminense.
Depois dessa derrota, por 2x1, estamos todos procurando um Judas, um Cristo, um bode expiatório, um culpado, mas na minha concepção, O Abel teve a maior parcela de culpa, mas os jogadores também deixaram a desejar, pra piorar, a situação na tabela com essa derrota de #$Q%#Q nos deixou CINCO PONTOS atrás do PRIMEIRO COLOCADO. Sabe quando seremos campeões esse ano jogando esse joguinho MIXURUCA??? NUNCA!
O elenco Fluminense é bom, mas alguma coisa está acontecendo. As dúvidas são muitas e a única certeza que temos é a de que chegou o tempo de mudanças. ST
COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA

FLAMENGO
Do céu ao inferno

Nada como uma vitória por goleada para dar confiança. No Couto Pereira, a falta de objetividade do rubro-negro o fez trazer uma derrota na bagagem. Talvez por achar que se tratava do Cruzeiro e o jogo ainda estivesse 5 X 1 a seu favor. Um início de jogo tranquilo sem muita pressão do Coritiba acentuava o estilo come-e-dorme desse time do Flamengo. Logo a velocidade dos meias e atacantes do Coxa começou a sobressair diante da lentidão dos defensores flamenguistas.
Ronaldo Angelim era presa fácil sentia visivelmente a falta de ritmo aliado ao fato de não ser nenhum garoto. Aírton, logicamente, não conseguia marcar vários jogadores ao mesmo tempo. Renato Abreu não marcava, criava, enfim, nada fazia de útil em campo. Até que aos 30 min após cobrança de escanteio Leonardo aparece sozinho para marcar o primeiro. Reação? Que nada! O Coxa continuou martelando e fez o segundo em linda jogada de Maranhão após passe primoroso de Ronaldinho Gaúcho. Não, vocês não leram errado pois Ronaldinho Gaúcho em domínio digno de Wellinton, Fierro e Renato Abreu deu de presente a bola ao lateral do Coritiba que agradeceu e fez 2 a 0.
Daí Vanderlei tem uma luz tira Thomas, isso mesmo, e põe Willians conseguindo assim a façanha de jogar dois jogadores aos leões ao mesmo tempo. Pois, tira um jovem talentoso no 1º tempo e "perdoa" o Willians colocando-o num jogo (pela atitude dos jogadores) perdido. Aos 38 min um pênalti não marcado pelo juiz gerou revolta no time até porque seria uma oportunidade de chutar a gol já que em mais de 45 min nem isso o time conseguiu fazer.
Melhor falar sobre o segundo tempo, ou não, porque pelo menos o Flamengo conseguiu chutar umas 3 vezes ao gol adversário (nenhuma delas com perigo). Mas viu o Coritiba chegar a mais uma tranquila vitória em seu estádio diante de um time carioca. Fim de jogo, de sonho e de paciência dos torcedores que assistiram mais uma vez um time apático em campo. 

COMENTÁRIOS DE CARLOS AUGUSTO BARCELOS

VASCO
Trem Bala segue na cola do Timão

Mais uma visita do treinador Ricardo Gomes motiva o time em uma vitória que deixa o Gigante da Colina ainda na briga pelo título. Com gols de Fellipe Bastos e Dedé, um em cada tempo, o Vasco derrotou o Botafogo por 2x0, vencendo o primeiro clássico neste campeonato.
Com uma escalação até certo ponto esquisita, sem centro-avantes, e um ataque formado por Éder Luiz e Diego Souza, o time vascaíno começou o jogo levando um certo sufoco do alvinegro. Mas aos poucos o time, cheio de volantes, foi se acertando na marcação e com Felipe jogando como verdadeiro maestro, o Vasco foi dominando o jogo, se aproveitando de uma certa apatia do Botafogo. E num contra-ataque logo aos 15 minutos, Fellipe Bastos arriscou de fora da área e o meia Diego Souza, em impedimento, pulou sobre a bola e ela entrou, gerando muitas reclamações por parte dos alvinegros. O gol abateu o Botafogo, que se lançava desordenadamente para o ataque. Mas marcando bem, com Rômulo, Allan e Fellipe Bastos e com o talento do Felipe armando as jogadas para a velocidade de Diego e Éder, o Vasco, num contra-ataque quase marcou o segundo, com o camisa 10 perdendo um gol na frente do goleiro Jéfferson. Mas a defesa do Fogão deu mais uma chance para ele marcar um gol, numa trapalhada do zagueiro Antonio Carlos, que tirou a bola do goleiro, que teve que fazer o pênalti. Mas o Diego bateu fraquinho, praticamente recuando a bola para o camisa 1 alvinegro defender sem dificuldades.
Veio a segunda etapa e o panorama não se alterou. Botafogo perdido e o Vasco marcando bem, só esperando a chance para dar o bote final. E advinha que marcou o segundo gol? Ele mesmo, o mais novo ídolo cruzmaltino, o mais festejado peto torcedor vascaíno, o Mito da Colina! Dedé roubou a bola, driblou ao Elkeson, tocou para o Rômulo, que serviu ao Fellipe Bastos, que viu a penetração do zagueirão e colocou na cabeça dele: gol do Mito Dedé, o melhor jogador do Vasco na atualidade, e o time abre 2x0, com 14 minutos do segundo tempo. O volante Rômulo foi expulso pelo árbitro Antonio Carvalho Schneider, por supostamente tê-lo xingado, uma expulsão muito injusta. Mas cadê que o Botafogo reagiu? Depois foi só esperar o apito final e comemorar a primeira vitória num clássico neste campeonato, um resultado importante para um time que não relaxou depois da conquista da Copa do Brasil e continua motivado, com as bênçãos do seu treinador, que sempre que aparece no clube enche seus jogadores de motivação. Ao mestre com carinho!
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

BOTAFOGO
Cadê o verdadeiro Fogão?

Que vergonha!!! É só o que posso dizer sobre o jogo, o Botafogo até começou o jogo melhor criando uma oportunidade com o Elkeson mas foi só, o Vasco dominou praticamente o jogo todo. Como sempre o Botafogo tomando um gol no início do jogo se desestabilizou e seu técnico não soube dar tranquilidade ao time, tomando um gol aos 15 com Fellipe Bastos, o Botafogo não teve poder de reação e com uma atuação deplorável do lateral Cortês e da zaga num todo, o time que ainda viu seu goleiro Jéfferson pegar um pênalti cometido em Diego Souza que o mesmo bateu nas mão do goleiro, nem assim o time comandado por Caio Jr se animou e ainda levou o segundo com uma cabeçada de Dédé na pequena área sem chances pro goleiro alvinegro aos 14 do segundo tempo, fechando o placar do jogo que praticamente tirou o Fogão da briga pelo título. Matematicamente ainda é possível, ainda faltam quatro jogos e muita coisa vai acontecer neste campeonato.
Com 55 pontos o alvinegro ainda pode lutar por uma vaga na Libertadores e é minha esperança que pelo menos isso o time possa dar pra nossa torcida, que tem dado todo o apoio, mas com atuações como a de ontem fica claro que o time é frágil na sua defesa e que nosso treinador não tem poder pra mudar o time em decisões e isso deixa o torcedor muito irritado provocando diversas reações na torcida como vaias e ofensas.
Mas como a esperança é a última que morre... Vamos lá Fogão!!!
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER

Valeu galera, até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Sobre Fluminense primeiro: Acho que a bronca da Andréa com o Abel me lembra da época minha com o Joel(até aonde até hj eu iria meter a bronca mais que elogiar)hehehehe mas ótima análise embora o Coelhão teve competência e mereceu ganhar.
    Sobre o Flamengo: O Luxa vem derrubando a sua equipe e contra o Figueira vai sacramentar as chances do Fla na competição.
    Sobre o Vasco: O Vasco tem algo que o adversário não tem e pode ser um fator essencial,são as visitinhas do Ricardo Gomes que fazem o time chegar lá.O Time eu acho fraco,não gosto do Dedé só que admito que ele vem jogando muita bola e se não fosse a falta de pontaria,o Vasco ganharia de goleada e algo que não surpreenderia.
    E sobre o Fogão: Cansei de ter ilusão com um time no qual,tem os que se salvam,tem aqueles jogadores que vem entregando o Fogão faz algum tempo e a torcida puxa o saco,jogador que virou ídolo tudo devido a campeonato carioca,diretoria que só passa enrolação ao torcedor e não aceita crítica de nada.Além das muitas desculpas dadas,o time não se entende e nem nada!Além do Caio Jr que só fala besteira e depois da invenção contra o Figueira perdi a paciência com ele.E depois nós que somos chatos!
    Com o Fogão,to pensando em 2012!Não sei se este time merece com alguns jogadores que temos até uma Libertadores!até não chega a lugar nenhum,porque com alguns jogadores que temos e tanta coisa errada lá ficamos com orgulho ferido e somos passados até de chatos.Torcer é uma coisa,mas tenho que ser realista,meu time chega a lugar nenhum e ainda se chegar...ainda vou me perguntar se alguns caras de pau do time,a diretoria e outros e até torcedores que puxam o saco de jogadores ruins que viram solução(tipo Alessandro e Herrera e puxada de saco a defesa do clube)merecem uma Libertadores de fato!Cansei de mta coisa!
    Abraço e é isso aí!
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter o blog pra quem quiser seguir é o famoso @blogdoigor05

    ResponderExcluir