terça-feira, 1 de novembro de 2011

Trigésima-segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Só faltam agora seis jogos para sabermos quem será o campeão, e a torcida para um time carioca é enorme! 


Em São Januário, o Vasco só ficou no 0x0 com o São Paulo; mas Bota e Flu venceram e se aproximaram da ponta do campeonato, que agora voltou para o Corinthians. Já o Flamengo... perdeu, de virada para um animado Grêmio, em Porto Alegre. 
Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO 
A esperança continua 

O Botafogo se recupera da eliminação da Sul-Americana e derrota o Cruzeiro no Engenhão. 
Mais um jogo muito complicado pro Fogão, o Cruzeiro engrossou o caldo e quase que o bom desempenho do Botafogo em casa vai de ralo abaixo. Como para o Alvinegro tudo é mais difícil o time sai do Engenhão com os três pontos graças ao Loco Abreu que acertou uma bela cabeçada após cruzamento de Elkeson pela esquerda, como eu pedia Elkeson na esquerda, e com a zaga bem postada como não se via a um bom tempo. Antonio Carlos e Fábio Ferreira foram muito bem segurando o ataque do Cruzeiro, e como sempre Herreira e o Caio Canedo perdendo seus gols incríveis não deixaram que o placar foce até maior pro alvinegro. Quando será que o Caio Jr vai tomar uma atitude? 
Perdendo os gols ou não o importante é que o Botafogo vem conquistando vitórias e ainda está vivo na luta pra levar este título pra General Severiano e vai com tudo o que tem para estas rodadas finais... não vai ser fácil mas vamos festejar no final. 
O ponto triste da nota e que policiais entraram em confronto com parte da torcida Fúria Jovem do Botafogo, durante o jogo torcedores que haviam jogado uma garrafa no campo foram detidos e faixas da torcida foram retiradas após briga entre tocedores da Fúria. As torcidas precisam entender que no estádio é lugar de TORCER PRO SEU TIME e não de badernas brigas e outras idiotices, uma garrafa atirada ao campo pode prejudicar o próprio Fogão, imagine só numa reta final o Fogão sem o Engenhão se neste campeonato não perdemos uma única partida lá? Fica aqui o meu apelo pelo bom senso nas torcidas organizadas, já assisti a jogos no Engenhão no meio da Fúria Jovem e vi o quanto eles gritam, pulam e apoiam o time com uma bonita festa e espero que seja sempre assim. 
Vamos lá Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLUMINENSE 
Eu estava lá! Eu vi o meu Fluzão! 

Estou sem palavras até agora para descrever a emoção de sábado! O PV lotado, vibrando, foi simplesmente surreal. Eu não tenho como expressar o meu amor por esse clube e minha gratidão por ter um capitão como Fred, que sem dúvida alguma, é a alma do tricolor, ele é incrível, jogou tudo que sabe e m pouco mais e vê-lo jogar é inenarrável, aliás mil palavras não definiriam a grandeza do nosso FREDGOL! 
Quanto ao jogo, mas uma vez sofremos muito para ganhar de um time tecnicamente fraco, que com certeza vai lutar até a última partida para não cair, mas que só por um milagre vai conseguir, apesar da desvantagem no placar foi “Bom” o futebol do tricolor com infiltrações “um, dois”, até um pênalti a nosso favor não marcado, faltou capricho nas conclusões. 
Abel armou “bem melhor” a equipe do que o usual, mas sofreu com o sistema defensivo(vi de perto como o Rosário é ruim, arghh) e má pontaria nas conclusões. O adversário, o Ceará agonizando no Z4 pressionou e conseguiu o gol, claro né,temos ataque de Libertadores e zaga de segunda divisão, o mesmo dependendo dos lampejos do garoto Osvaldo(esse cairia como uma luva no Fluzão). Pressionamos e o Fred saiu da área para dar um lindo passe para Rafael Sobis. Ufa!conseguimos o empate. Que dupla hein? Fred-Sóbis, foram brilhantes, o Sóbis cada dia que passa se firma mais no ataque tricolor, tá mais leve e dinâmico, tomara que essa dupla brilhe ainda mais nessa reta final! Como é bom vê o Deco na meiuca do Tricolor, toque refinado e grande visão de jogo,sua qualidade é indiscutível, embora pareça cansar a partir dos 30 do segundo tempo, e o garçon Fred, bota todo mundo na cara do gol e o Marquinho perde um gol daquele, fico impressionada perde muito gol fácil! Carlinhos e Mariano treinar FUNDAMENTO! 
Veio a segunda etapa,e com ela, mais espaços e chances para o Tricolor. O Ceará no desespero, atacou e sua defesa ficou vulnerável, ficamos mais perigosos, Fred liderou a equipe, e o Carlinhos deu belo lançamento(ufa, acertou!) para o Rafael Sóbis esse não perdoou fuzilou o gol alvinegro sem chances para o Fernando Henrique, virada Tricolor! 
A tarefa é muito difícil e envolve emergencialmente uma sequência de resultados postulante ao título, próximos jogos são decisivos para o clube saber seu rumo, dependendo dos demais resultados, dão um ponto final no caneco. 
Contra o Inter precisamos jogar mais, precisa ter um padrão de jogo pra ganhar , mas pra isso vai precisar de muito mais do que teve sábado, e o que me deixa feliz é que temos elenco, temos time, só precisamos de alguém que extraía o máximo dos jogadores e escale o que o tricolor há de melhor, isso não depende de mim e nem você, e sim exclusivamente do Abel! Tem de ficar de olho bem aberto contra o Inter, porque eles não são o Ceará não. 
Parada duríssima daqui pra frente, agora sim vamos saber se o Fluminense ta na briga pelo título de fato ou se vamos ter que contentar com a vaga na Libertadores! As vezes somos muito exigentes com o time esquecemos o quanto este campeonato é dificil, sem duvida nenhuma o mais equilibrado da face da terra. 
Em resumo, para ser TETRA campeão, falta muita coisa, inclusive rodadas, não temos folga para perder pontos, portanto há pouco tempo para ajustes, todos precisam fazer algo mais, comissão, jogadores, dirigentes, por favor achem este algo mais, gostaria de ajudar também, por isto tenho escrito neste espaço, estou na torcida. ST! 
COMENTÁRIOS DE ANDREA OLIVEIRA 

VASCO 
Perdeu a ponta, mas ainda na briga 

O Vasco da Gama empatou com o São Paulo na Colina lotada e perdeu a liderança para o Timão. Menos mal, ainda está na briga, pois os dois times estão empatados com 58 pontos e ainda restam 6 jogos, 18 pontos em disputa. 
Mas o jogo de ontem mostrou um São Paulo, mesmo com sérios desfalques, um time bem armado e com imensa vontade de surpreender o time da casa. E o Vasco sentiu a falta de um bom articulador de jogadas no meio, a ausência do Diego Souza, combinado com uma não tão boa atuação de Juninho Pernambucano. E mais uma vez a opção de Felipe na lateral-esquerda não funcionou. O seu futebol cresceu toda vez que ele caiu para o meio, então por que não voltar a escalar o Maestro de novo no meio, Cristóvão? O time também sentiu a falta do Fágner, que faz boa dupla com Éder Luiz na direita, o Allan até que atacou bastante, mas falta o entrosamento com o camisa 7 vascaíno. 
Menos mal que a defesa, com Dedé e Renato Silva se mostrou segura, sem dar chances ao time paulista. Fernando Prass fez defesas importantes na partida, mas o reserva de Rogério Ceni, Dênis também trabalhou bastante, impedindo a vitória vascaína. Mais uma bola fora do técnico do Vasco: a não entrada de Bernardo desde o início. Ele preferiu Felipe Bastos, que é um bom volante que sai pro jogo, mas não é o articulador que o time precisa. O treinador do São Paulo, o experiente Leão povoou o meio campo e assim dificultou as açoes do Vasco na primeira etapa, e saindo pro jogo, sempre nas costas de Felipe. 
Na segunda etapa, Bernardo entrou, mas acabou não resolvendo. O time atacou demais os paulistas, mas, em duas cabeçadas de Élton, o goleiro Dênis fez defesas milagrosas e manteve o zero no placar. 
Ainda dá para pensar em título, faltam 6 rodadas, mas a tabela é bem difícil, com os três clássicos, mais Santos de Neymar e Palmeiras fora de casa e só o Avaí em São Januário. Mas time que quer ser campeão não pode escolher adversário. 
Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLAMENGO 
Na conta do treinador 

Mais uma derrota do Flamengo neste campeonato, com o dedo do seu treinador. Vanderlei Luxemburgo mais uma vez não consegue ser decisivo como em outras épocas, quando, com inteira justiça era considerado o maior treinador do país. Neste campeonato não consegue dar padrão tático ao time, principalmente acertar o sistema defensivo. 
Na partida do Olímpico, num jogo com status de dia “D” para os gremistas, em relação a uma vingança sobre o Ronaldinho que esnobou o time gaúcho, os comandados de Celso Roth entraram em campo pilhados pelos torcedores, em busca do troco ao R10. Mas o craque rubro-negro nem deu bola para as vaias, que foram muitas, e jogava com tranquilidade, como se estivesse com tapa-ouvidos para não ouvir a pressão. Thiago Neves e Deivid também entravam na onda do Gaúcho e o Flamengo, com muito mais talento do que seu adversário, jogava fácil e logo abriu 2x0, com a mesma dupla marcando os gols. Mas o já conhecido sistema defensivo dava mole e deixava espaços para um limitado atacante André Lima, levar perigo. Mesmo jogando melhor, o rubro-negro deixou o time gaúcho diminuir ainda na primeira etapa. Vale ressaltar também a excelente partida do garoto Thomás, que também não sentiu a pressão e jogou com a calma de um veterano, mesmo com seus 18 anos. 
Mas na segunda etapa tudo mudou. Celso Roth mostrou que estava mais ligado que seu adversário e ajeitou a marcação no meio e mandou o time pra cima e logo aos 5 minutos, o já citado limitado atacante André Lima fez um gol digno de R10: colocou a bola entre as pernas do Renato Abreu e mandou pra rede, um golaço. O gol de empate desestruturou o time do Flamengo, que aí começou a sentir a pressão que vinha das arquibancadas e o goleiro Felipe ia salvando a equipe. Mas o camisa 1, na minha opinião, falhou nos dois gols seguintes, pois foram chutes de fora da área, que normalmente ele defende: primeiro com Douglas, depois com Miralles e o Grêmio vira um jogo que parecia perdido com um placar de goleada: 4x2. Luxemburgo tentou melhorar a equipe, tirou o garoto Thomás, segundo ele, cansado, e colocou o Muralha, para tentar fechar a marcação no meio; e depois, colocou Jael e Diego Maurício. Mas nada disso funcionou e com o R10 apagado na segunda etapa, nada funcionou e restou ao Grêmio segurar o placar e fazer a festa da vingança do seu torcedor, que saiu do Olímpico de alma lavada! 

Rapidinha: 
Atitudes drásticas tem que serem tomadas neste time titular do Flamengo. Há muito Léo Moura e Renato Abreu não vêm rendendo o que se espera deles e não saem da equipe. Outro que merecia um banco é o Willians, mas o próprio fez o trabalho para o Luxemburgo. Vamos ver quando vai chegar a hora dos outros. Tá ruim de aturar!!! 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

Valeu galera, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário