terça-feira, 22 de novembro de 2011

Trigésima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Falta pouco galera! Está chegando o final do campeonato e se o Corinthians está com a mão na taça, o Rio ainda sonha em manter o título por aqui. Vasco e Fluminense vencem e mantêm viva a esperança. Em São Januário, mais um show de Felipe e o Gigante da Colina vence o rebaixado Avaí e continua perseguindo o Timão. E em Floripa, o Fluzão do artilheiro Fred acaba com a invencibilidade do Figueira e maltrata os catarinenses com um sonoro 4x0, mais um partidaço do maestro Deco e chuva de gols do capitão tricolor. Os dois rivais vão se pegar na próxima rodada para saber se ainda podem estragar a festa corintiana. 
Já Flamengo e Botafogo... vexames em seguida põe em risco a vaga na Liberta, Figueirense e Inter tomaram os seus lugares, é hora de reagir! 

Vamos aos comentários: 

VASCO 
O Gigante ainda luta 

O Vasco da Gama venceu, no sábado o Avaí por dois a zero, gols de Felipe e Élton e manteve acesa a esperança de conquistar o título brasileiro. Chegou a dormir na liderança, mas com a vitória, de virada, do Corinthians sobre o Atlético-MG voltou a ficar em segundo, a dois pontos do líder. 
Na partida disputada em São Januário, o treinador Cristóvão não quis inventar e montou um time para atacar o fragilizado Avaí e bombardeou desde o início. Felipe e Juninho ditavam o ritmo do jogo, com o apoio dos laterais e com Éder Luiz e Élton no ataque. Mas o Vasco esbarrou numa marcação forte do time catarinense e num goleiro que estava afim mesmo de estragar a festa vascaína, que contava com a ilustre presença do casal 20 do jornalismo Fátima Bernardes, vascaína fanática e Willian Bonner, são-paulino, que vestiu a camisa cruz-maltina, para dar aquela força para o time da amada. 
Mas a primeira etapa foi de muita ansiedade para a nação vascaína, que não viu a bola entrar nas redes, pois o time pecava sempre no último passe, e esbarrando nesse bom goleiro Moretto. Porém, a expulsão do Junior Urso fragilizou mais ainda o sistema defensivo do Avaí, que sofreu para manter o zero no placar. 
Mas na segunda etapa, a casa caiu. Logo aos cinco minutos, Felipe, fez um golaço, tirando totalmente do goleiro com a categoria de sempre: um chute de fora da área, de trivela, para abrir o placar. Se já estava difícil para o Avaí reagir, depois desse gol desanimou totalmente! Juninho recebeu um bom passe do Maestro e mandou, pra boa defesa de Moretto. O segundo gol era questão de tempo e com a entrada do Bernardo, que insisto que tem que ter vaga neste time, o time ampliou o placar: na primeira bola que pegou, o camisa 31 chegou na linha de fundo e colocou na cabeça do Élton: 2x0, aos 20 minutos! O Avaí não esboçava reação e aí o time tirou um pouco o pé do acelerador e foi só esperar o apito final para garantir os três pontos e continuar na caça ao Timão. 
O time continua jogando muito bem, o caso é, será que vai aguentar o ritmo de jogar duas competições tão pesadas ao mesmo tempo? E se perder as duas, como fica? Vamos lá, só faltam duas partidas no Brasileirão e a galera quer gritar “é campeão!” de novo neste fim de temporada. 
Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLAMENGO 
O bando rubro-negro 

Sobre o jogo, o Flamengo foi inoperante, o técnico, burro; nós, os torcedores, otários por ainda prestigiarmos um bando com alguns jogadores sem condições para continuar defendendo o clube. Das duas opções, uma: ou Luxemburgo é extremamente incompetente ou alguns jogadores estão boicotando. Alguns deveriam ser dispensados: Willians, Aírton, Renato Abreu, Léo Moura, Maldonado, Daivid Brás, Fierro e claro, Vanderlei Luxemburgo. Quanto ao R10, se ficar, precisa estar interessado; caso contrário, não fará falta. Infelizmente o bando que representa o clube tirou o Flamengo da Libertadores. 
É incrível a desorganização rubro-negra. Defesa, meio e ataque sem sintonia alguma. E de quem é a culpa disso? De quem? 
Para o ano que vem, uma faxina geral, a barca vai sair lotada da Gávea, é bem capaz de afundar na Baía de Guanabara, pois nem pilotar o Luxemburro sabe... 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

BOTAFOGO 
Triste fim pra o Botafogo... 

O campeonato ainda tem mais 2 jogos mas pro Fogão já era! Com a derrota de ontem eu acho que esta selado o destino do alvinegro, desorganizado e mal no jogo, o Fogão mostrou ontem contra o Internacional/RS os mesmos erros que o levaram a estar fora da briga por qualquer coisa neste ano perdendo por 2x1. Mesmo com boa parte da torcida feliz eu achava que o Caio Jr deveria ter ficado 
até o fim, acredito que os clube errou ao não mante-lo até porque só faltavam mais 3 jogos e quem sofreu até agora esperaria mais um pouco, outra coisa é como estavam jogadores como Herrera, Maicosuel, Elkeson e Cortês que deveriam ter sido sacados do time a muito tempo, mais aí vem a pergunta quem entraria no seus lugares? O Botafogo não tem um farto elenco mais também não esta tão sem jogadores assim. Everton, Marcio Azevedo, Cidinho, Bruno Thiago, Alexsander, Willian e o Fogão ainda gastou uma grana pra trazer Alexandre Oliveira e Felipe Menezes, podem não ser de ponta mas não deixam nada a dever a outros times, o problema e que tem que ter pulso pra tirar do time os ditos titulares coisa que o Caio Jr não tem e talvez nunca vai ter. 
Como já era este ano, o Fogão deveria já agora começar a planejar o próximo ano e dar férias pra estes jogadores que ja estão enchendo o saco da torcida. mas tem um impecílio que são as eleições no clube, mas como acontece em todos os lugares o nada se decide antes de eleições... 
Vamos ver como serão os jogos finais deste campeonato. Só me resta torcer pro Corinthians!!! (por ser alvinegro) 
Alo CBF!!! Botafogo X Fluminense no sábado? 
Sempre Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLUMINENSE 
Muita raça! Isso sim é a cara do FLUZÃO! 

Belo jogo! Grande vitória! O mais importante foram os 3 pontos. Se o time tivesse essa pegada o campeonato inteiro, não estaríamos nessa situação, dependendo da derrota de outros times e é impressionante que antes os jogadores, técnico e diretoria falavam que todos estavam comprometidos e que as coisas não estavam dando certo, a sorte melhorou , mas o mais importante foi o comprometimento e a competência aumentaram absurdamente no segundo turno. O resultado é este, ganhamos de vários times,como também perdemos dentro e fora de casa e se estivéssemos com esse espírito o campeonato inteiro, estaríamos lá em cima. PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO FLUZAO E A TODOS NÓS TRICOLORES E PRINCIPALMENTE AOS JOGADORES QUE ENTRARAM EM CAMPO COM UM SÓ RESULTADO NA CABEÇA (VITÓRIA). 
Agora sim o Fluminense mostrou o seu verdadeiro futebol, jogando bem, fora de casa, e em uma hora super importante, não fomos tão brilhantes no primeiro tempo, mas no segundo formos impecáveis! Praticamente o time inteiro jogou bem! 
Não vou criticar ninguém aqui hoje, pelo contrário o time todo está de parabéns e gostaria de parabenizar o jogador Marquinho, ontem foi nota 10,o Diguinho também ontem jogou muito bem, as laterais ontem foram essenciais para a vitória. O Fred logo que eu o vi pela televisão, notei que ele iria jogar com a faca nos dentes. Não dormiu em campo e nem se escondeu do jogo. Pelo contrário, mostrou garra o tempo todo, se ele continuar assim, tem potencial para ser um dos melhores jogadores do Brasil. Talento não falta, fez três gols importantíssimos e ainda tem gente que diz que ele se esconde em jogos decisivos, ontem por acaso foi amistoso? O passado também? Fala sério! E o que falar do Deco, hoje é titular em qualquer equipe do Brasil, nem todo mundo é genial, nem todo mundo têm capacidade de fazer feitos geniais. Isso é para poucos. Isso é Deco! Pra mim gente inteligente é quem consegue ter muito talento para certa coisa e transformar aquilo em algo genial, seja para benefício próprio ou para o bem de outras pessoas, é assim que vejo seu futebol! Todos tiveram seu brio nessa partida, mesmo se não vier o título estou muito satisfeita com meu time, ninguém ta jogando como a gente nesse campeonato! 
Seria ótimo se estivéssemos no começo do campeonato e víssemos os jogadores nesta empolgação toda, grande vitória, conquistada em cima de uma grande equipe, não batemos qualquer um, batemos numa equipe muito bem treinada e perigosa o Figueirense. 
Domingo vem é o Vasco, partida duríssima. Mas Fluminense é time de guerreiros e quem sabe já não resolvemos essa parada de uma vez? É possível, hein. Se preparem galera! A batalha vai ser eletrizante. E aí, eu conto com algo muito maior, que é meu amor pelo FLUMINENSE! ST! 
COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA 

Valeu galera, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário