terça-feira, 8 de novembro de 2011

Trigésima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Mais uma rodada decisiva do Brasileirão e os times do Rio seguem vivos em busca do título. Vasco e Botafogo derraparam feio, o alvinegro perdeu em casa para o bom time do Figueirense, enquanto que o cruz-maltino foi derrotado pelo Santos do endiabrado Neymar. Já a dupla Fla-Flu fez bonito: o rubro-negro simplesmente humilhou o Cruzeiro no Engenhão com uma sonora goleada de 5x1 e o tricolor foi lá no Sul e não se intimidou com o Beira-Rio lotado e venceu o Inter por 2x1. Agora, os cinco primeiros colocados estão separados por apenas três pontos! Haja coração para tanta emoção! 
Vamos aos comentários: 

BOTAFOGO 
Invencibilidade no Engenhão já era! 

Pela primeira vez nesta campeonato o Botafogo perde um jogo em casa e foi contra o Figueirense pelo placar de 1x0, gol marcado no primeiro tempo aos 5 minutos com um belo chute de Júlio César, fácil pro Jefferson mas com a sua falha o Figueira levou os três pontos. Caio Jr foi muito hostilizado pela torcida mas eu acho que ele acertou em tirar o Herrera mas errou no seu substituto que deveria ser o Caio Canedo e não o Léo(dando uma da Joel Santana); um volante a mais e deixando o Loco Abreu sozinho no ataque. Apesar de ter mais volume de jogo e criar mais oportunidades, a falta de pontaria dos atacantes foi decisiva pra derrota do Fogão. 
Com 55 pontos o Fogão não esta em situação fácil mas ainda é possível o título do Brasileirão pois os líderes Vasco e Corinthians perderam para Santos e América-MG respectivamente e o Fogão encara o Vasco na próxima rodada, então neste campeonto maluco nada esta perdido e como pra botafoguense nada é fácil não podemos perder as esperanças. 
Vamos Lá Fogão! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

VASCO 
Neymar e juiz pararam o Trem Bala 

O Vasco da Gama foi derrotado na Vila Belmiro por 2x0, gols de Neymar e Borges e o Gigante da Colina não aproveitou mais um tropeço do Corinthians para reassumir a liderança. Mas não foi só o Santos que atrapalho o time vascaíno ontem. O árbitro do jogo, André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, prejudicou o time ao anular um gol legítimo do Diego Souza, que seria o do empate, ainda na primeira etapa. O erro revoltou os jogadores e deixou o time um pouco mais nervoso e aí foi presa fácil para o bom time do Santos, comandado pelo garoto Neymar, que mais uma vez só faltou fazer chover em campo, com lances sensacionais, dignos de fazer um filme sobre o verdadeiro futebol arte, uma beleza! 
Mas não se pode tapar o sol com a peneira, o time do Vasco não jogou bem mais uma vez. Sem o maestro Felipe e o volante Rômulo, e com Juninho Pernambucano ainda sem as melhores condições físicas e técnicas, todo jogo vascaíno passava pelos pés do meia Diego Souza, que não vem fazendo bons jogos. E outra coisa, o Vasco sente e muito a falta de um bom centroavante, já falei muito isso por aqui. Élton e Alecsandro deixam muito a desejar. E a queda de produção da dupla Fágner-Éder Luiz também prejudica as ações ofensivas do time, que fica refém de um dia iluminado do seu camisa 10. O Santos que não tem nada a ver com isso, vai jogando seu futebol bonito, treinando o time para a disputa do Mundial, e com o Neymar iluminado, pode ter um final feliz contra o Barcelona de Messi, como não? 
O primeiro gol do Santos saiu do primeiro duelo do garoto Neymar com o Mito Dedé. Mas o zagueiro vascaíno só conseguiu parar o craque do Santos na falta; na cobrança, o camisa 11 santista bateu a falta e Renato Silva jogou contra o patrimônio: 1x0, aos três minutos. O Santos joga e deixa jogar, tem uma defesa fraca e um zagueiro lento improvisado pela esquerda, direita do ataque santisa, por ali o Vasco achava espaço e atacava, mas não era o seu dia. Foi aí que surgiu o lance mais discutido pelos vascaínos: bola levantada na área e Diego Souza cabeceia para as redes, mas o juiz anula marcando falta inexistente do camisa 10. O Santos retoma as rédeas do jogo e faz o goleiro Prass trabalhar bastante. E termina o primeiro tempo. 
Na segunda etapa, logo no início mais um lance duvidoso da arbitragem revolta os vascaínos: Juninho toca para Fágner que cruza para a área e a bola bate na mão do zagueiro Durval, mas o juiz ignora e não marca o pênalti. Depois disso o Santos retoma as ações da partida e Neymar começa o show particular, com dribles sensacionais! Todo contra-ataque levava perigo e de tanto desperdiçar acabou fazendo o segundo gol, com a genialidade do garoto-show da Vila e o oportunismo do artilheiro do campeonato Borges: 2x0. Depois foi só deixar o tempo passar e o Santos garantiu mais uma vitória. 
Nem tudo está perdido, o Vasco ainda está vivo na briga pelo título, mas depender só do Diego Souza, que não está bem e torcer para que Juninho e Felipe se livrem das contusões é muito pouco para o time da Colina. Precisa, principalmente achar imediatamente um matador, um jogador para colocar a bola na rede, não tá fácil para o Cristóvão arranjar um bom camisa 9... 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLAMENGO 
Deixou chegar... já sabe, né?? 

O Flamengo venceu? Sim. Convenceu? Pode ser... Mas nesta fase do campeonato o mais importante é vencer, somar pontos e não deixar os times da frente disparar, pois ainda faltam cinco jogos e o sonho do hepta cada vez mais perto. 
No jogo de domingo, o time começa jogando como tem sido na maior parte do campeonato: totalmente desorganizado, a começar pela sua defesa. Futebol burocrático e sem nenhuma criatividade. Luxemburgo deveria receber o salário comparado a sua competência atual. O Cruzeiro teve três boas oportunidades logo de cara. E numa delas, a bola entrou. Nas outras, a trave salvou o Fla. Mas a torcida do Mengão, que não tem aparecido com frequência no Engenhão entendeu que apoiando o time se torna o seu décimo-segundo torcedor. E quando o zagueiro Victorino perdeu um pênalti, cometido infantilmente pelo zagueiro Alex Silva, o torcedor que muitas vezes levou o time a conquistas memoráveis, entrou definitivamente em campo, o Fla acordou e partiu para o massacre! 

Primeiro round: Bonito chute de Deivid de fora da área, a bola explodiu no travessão, nas costas do goleiro Fábio e entrou chorando, chorando... Era o gol de empate, aos 35 minutos. Foi o suficiente para o time celeste acusar o golpe. 

Segundo round: Logo no começo da segunda etapa, três minutos e Ronaldinho cobra escanteio no segundo pau e mais uma vez Deivid escora de cabeça: 2x1 e delírio nas arquibancadas! O camisa 9 volta a cair nos braços da galera, agora soma 15 gols na competição. 

Terceiro round: Montillo, que um dia fora carrasco rubro-negro saiu machucado. E assim acabou o time do Cruzeiro. 

Quarto round: O Fla queria mais, e o garoto Muralha entrou no time para ser o garçom do meia Thiago Neves, com duas assistências para dois gols do camisa 7: primeiro, lançamento na medida para um chute cruzado de esquerda, 3x1, aos 9minutos. E aos 12 , Muralha recebe na direita, leva na linha de fundo, tira o Fábio da jogada e deixa o Thiago na boa para cabecear sem goleiro: 4x1! 

Quinto round: O goleirão Fábio, que muitos pedem para vestir a camisa 1 da seleção dá uma bobeada monstruosa: bola recuada para ele, era só dar um chutão, mas ele deu nos pés do Thiago, que esbanjou categoria, dominou a bola com a direita e jogou pra esquerda e na saída desesperada do arqueiro celeste, deu uma levantadinha e colocou de cobertura, para nocautear de vez o irreconhecível Cruzeiro, que segue a passos largos rumo a segunda divisão, 5x1, aos 25 minutos. 

Depois foi só deixar o tempo passar para garantir uma boa vitória num jogo que parecia difícil, mas acabou numa tarde de gala como nos velhos tempos! 

Rapidinhas: o garoto Thomás mais uma vez entrou como titular e não se intimidou: deu bons dribles, levou os marcadores cruzeirenses a loucura e brindou os mais de 35 mil torcedores que saíram do Engenhão anunciando: deixaram o Mengão chegar! 

Renato Abreu não jogou, pois estava suspenso e o time, sinceramente, não sentiu sua falta. Com Thomás e Muralha jogando bem, será que o Luxemburgo vai ter coragem de barrar o medalhão? 

Ah, antes que eu esqueça: O Fla mesmo não fazendo uma boa partida fez o que um time que está querendo o título precisa fazer: esculachar os fraquinhos! 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

FLUMINENSE 
Nada a temer, Fluminense! 

Bela vitória do Fluzão(que coisa maravilhosa, hein.. Esse Fluminense me mata de orgulho)! Como é bom ser tricolor! Ontem vi um time guerreiro, um time valente, um time que entrou para ganhar! 

O jogo em si, foi muito bom, com muito aguerrimento nas disputas de bola e de espaço. O Flu fez um primeiro tempo perfeito! Esse Deco é espetacular, extraordinário jogador de futebol, ele tem uma coisa que é fundamental, inteligência e passe impecável, visão ampla.Um passe dele equivale a 90% de gol! 
Feliz da vida com a atuação do Flu neste último jogo, fico me perguntando: por que não jogam sempre assim? Primeiro tempo os dois times buscando o gol, qualquer erro era crucial, quem errasse menos sairia com a vitória, em uma bela jogada Sobis-Deco lançamento perfeito pra HE-MAN(exímio cabeceador) aproveitou a chance e mostrou sua força, Fluminense abre o placar em pleno Beira Rio lotado e o Moura ainda meteu um forrozin na comemoração, rs, após levar o gol o Inter mostrou sua força e empatou o jogo com o Oscar(grande jogador). O Fluminense manteve a calma e conseguiu o segundo gol com Sobis, e o que falar do Rafael Sobis tem estrela, ainda é relativamente jovem e tem tudo para brilhar ainda mais. Um dos melhores chutadores do país e chuta com as duas, que carinho que ele recebeu dos torcedores do Inter, sinal de amor, respeito! 
No segundo tempo, os times estavam equilibrados, ambos buscando os gols, o Fluminense foi mais objetivo e conseguiu sair com a vitória, não é a toa que somos o melhor time do segundo turno, nossa vitória foi uma resposta a quem pensa que o Flu estava fora da briga pelo título. 
O Inter é um grande time, tem um dos melhores centro avantes do Brasil, Damigol (grande presença de área) contavam com sua linda torcida, que deu um show no Beira Rio, mas não contavam que no meio do caminho tinha um time de guerreiros que lutou até o fim! 
Que o ABEL acredite nas vitórias e mantenha uma escalação ofensiva. Deco (o mágico) sempre como titular, que pena desfalcará o time na próxima partida, eu fiquei chateada quando o Abel tirou ele mas o cara tem 34 anos…. Papai do Céu não vai reduzir a idade dele…….. vamos ser comedidos e usar da forma que é possivel e não da forma como sonhamos (90 minutos)! 
Grande time, com grande goleiro, dois bons laterais, meio de campo polivalente (mesclando raça, técnica e tática) e dois atacantes que não precisa comentários. Gostei do que vi, esse Elivélton tem futuro no Fluzão, anulou o menino Damião com categoria, Cavalieri está muito bem, conclusão: parece que do grande elenco que tínhamos e com todo aquele seu potencial começou agora a surgir uma equipe, um grupo, que vai dando liga, eu vou torcer muito e olhar o time pelo lado positivo, apenas torcer. E teremos a volta do nosso Capitão Fred! 
O nosso treinador escalou o time para jogar futebol e não para se defender, repito temos time para brigar pelo tetra é só jogar pra frente! Para termos a noção da intensidade da disputa de ontem, foi perceptível a decepção e a tristeza dos colorados nas arquibancadas do Beira Rio. Que felicidade, quero parabenizar os jogadores foram heróis e o Abel também, bota pra frente mesmo Abelão, se não inventar na escalação, final do ano estamos levantando mais uma taça! 
O que me irrita no futebol são os caras que ganham dinheiro na “imprensa esportiva”, não respeitam o torcedor, o clube seja de qual time for, mas não tem problema,vamos contra TUDOS E TODOS, pois somos time de guerreiros! 
Valeu Fluzão por me fazer cada dia mais feliz!!! ST 
COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA 

Valeu galera, até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário