quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vasco avança para as semi-finais da Copa Sul-Americana

Vascão faz história na Sul-Americana! Com a vitória de virada por 5x2 sobre o Universitário, o Gigante da Colina se classifica para as semi-finais e pode voltar a sonhar com a Tríplice Coroa! 
Vamos ao comentário: 

VASCO 
Festa na Colina 

O Trem Bala volta aos trilhos! Com uma vitória histórica em São Januário, por 5x2, de virada, o time vascaíno derrotou o time do Universitario, do Peru, e avançou às semi-finais da Copa Sul-Americana, e pode enfrentar o algoz do Flamengo na competição, o time do Universidad de Chile. 
Mas o jogo não foi fácil... O time peruano pode até não ser um timaço, mas também não é nenhuma baranga. Tem bons jogadores e é muito esforçado. E com cinco meses de salários atrasados, a classificação para a próxima fase era a última chance no ano de tentar ver a cor do dinheiro... 
Porém o Vasco quer sim este título, e com a derrota por 2x0 no jogo de ida, era necessário ganhar por três gols de diferença, e jogando com quase todos os titulares o time partiu para cima desde o início. Logo aos 9 minutos, jogada de Fágner e Élton colocou uma bola na trave! O time seguia pressionando e com 23 minutos sai o primeiro gol, num pênalti sofrido pelo Juninho e convertido por Diego Souza: 1x0. O time do Peru foi ao ataque e conseguiu num belo gol do atacante Rui Diaz, aos 32 minutos. O gol desanimou um pouco o time vascaíno. O Vasco pressionava, mas errava o último passe. No fim da primeira etapa, uma confusão entre os jogadores, fez o juiz paraguaio Carlos Amarilla expulsar Diego Souza e González na volta do intervalo. Mas logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, Rabanal chutou e a bola desviou no Dedé e enganou o goleiro Fernando Prass; o time peruano virava a partida, obrigando o time vascaíno a marcar quatro gols para obter a classificação. Porém, logo na saída de bola, Dedé, o melhor do jogo, lança para Juninho que cruza na cabeça do Élton: empate heróico aos 3 minutos. O Mito da Colina continuou jogando pra frente e aos 12 minutos, cruzou uma bola como se fosse lateral-direito, cruzou para a área e a bola pegou efeito e entrou, passando por baixo das pernas do goleiro peruano. A torcida foi a loucura com a virada vascaína, e os peruanos nervosos em campo. Rabanal, o autor do segundo gol do Universitario, deu um tapa no Fágner e foi bem expulso. Aí era a senha para o time partir para dentro e buscar os dois gols que faltavam para a classificação. O Vasco foi batendo, martelando e o quarto gol saiu aos 27 minutos: Allan dominou, virou e cruzou a bola na área, Dedé em posição legal subiu sozinho e cabeceou com estilo, nas redes de Llantop. Só faltava um, Vascão! 
Virou ataque contra defesa, o Vasco atacava demais e o Universitario só se defendia. Mas aos 37 minutos não deu para os peruanos: Juninho cobrou escanteio da direita, Dedé desviou de cabeça e o Alecsandro, que entrara na vaga de Éder Luiz, deu um toquinho simples para tirar do goleiro e marcar o quinto gol, o que o time precisava para superar os peruanos. Uma festa enorme nas arquibancadas de São Januário! Depois foi só esperar o apito final e comemorar uma das vitórias mais emocionantes do ano. Vascão na semi-finais, 5x2! 
Vencer é sempre bom, faz bem para o ego do torcedor e o time vascaíno não joga campeonato para disputar, joga para vencer! Agora, é só pensar no Botafogo, o adversário da próxima rodada do Brasileirão! 
Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

Um comentário:

  1. Disse tudo,algo que há que admitir é que o Vasco vem levando sério as competições que disputa!
    mas domingo acho e dará Fogão,vai me desculpar hehehehe
    abraço a todos do blog Rio Bom de Bola!
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir o blog no twitter

    ResponderExcluir