domingo, 4 de dezembro de 2011

Copa Sul-Americana, fim do sonho vascaíno!

O Vasco da Gama perdeu para o Universidad de Chile, por 2x0, em Santiago e deu adeus ao título da Copa Sul-Americana. Era a chance de conquistar a tão sonhada Tríplice Coroa. Agora todas as atenções estão voltadas para a decisão do Brasileirão, no Clássico dos Milhões com o Flamengo.

Cansaço pesou mais uma vez

Como aconteceu na partida de ida, o Vasco sofreu com o cansaço na segunda etapa e não conseguiu segurar a pressão do adversário. Na primeira etapa o time comandado por Cristóvão Borges até que tentou atacar o time chileno, mas dava muitos espaços para a velocidade do adversário. Fernando Prass já tinha feito boas defesas, em lances com o craque do time Vargas.  mas aos 31 minutos largou a bola depois de um bom chute de Aránguiz e no rebote, Canales abriu o placar: 1x0 La U. 
Veio o segundo tempo e com Bernardo em campo, o Vasco tentou o gol de empate que levaria a partida para os pênaltis, teve boas oportunidades com Dedé e Rômulo. Aliás, o volante jogou bem, quando foi mais a frente, obrigando o goleiro Johnny Herrera a fazer grandes defesas. Mas aí o lateral Fágner deu uma cotovelada no adversário, foi expulso e aí as chances de reação foi por água abaixo, pois logo depois saiu o segundo gol do Universidad: Vargas escorou um bom cruzamento de Mena, nas costas de Jumar e fez o segundo: 2x0. Aí o time claramente se poupou para a decisão com o Flamengo, não tinha muita coisa pra se fazer, o time da La U, o melhor do segundo semestre na América do Sul foi tocando a bola, sem ser ameaçado por um time do Vasco bem cansado. Não é fácil jogar duas competições em alto nível com um calendário tão cansativo como esse nosso aqui no Brasil e o time vascaíno sentiu. Mas como a vaga na Libertadores já estava garantida, a disputa da Copa Sul-Americana valeu pela experiência e o Gigante da Colina vai fazer bonito na principal competição continental em 2012, é o que a nação vascaína deseja. Valeu Vascão!
Saudações vascaínas!
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário