quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Copa São Paulo de Futebol Junior - Final - Corinthians 2x1 Fluminense

E mais um vice... O Fluminense perde para o Corinthians, de virada, por 2x1 e fica com o vice-campeonato da principal competição da categoria Sub-18. 


Corinthians 2x1 Fluminense 

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2012
Cartões amarelos: Anderson e Gomes (Corinthians); Willian, Silézio e Fabinho (Fluminense) 

Gols: CORINTHIANS: Antônio Carlos, aos 21 e aos 43 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Michael, aos três minutos do segundo tempo 

CORINTHIANS: Matheus Caldeira (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo
Técnico: Narciso 

FLUMINENSE: Silézio; Fabinho, Wellington Carvalho, Léo Lelis e Ronan; Higor, Willian, Rafinha e Eduardo (Fernando); Michael (Igor Julião) e Marcos Júnio
Técnico: Marcelo Veiga 

VISÃO DE JOGO: LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

Depois de perder a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 para o América-MG, o tricolor perdeu mais uma vez, depois de abrir o placar. 

Mas foi um excelente jogo, muito disputado e com várias chances de gol para os dois lados, mas a exemplo do time profissional, a fragilidade da sua zaga foi determinante para a derrota, com dois gols de cabeça do ex-tricolor zagueiro Antonio Carlos, depois de duas cobranças de escanteio. 

A partida foi bem disputada desde o início. O Corinthians, empurrado pela sua torcida, tentava atacar o tempo todo, mas o Flu bem postado em campo, neutralizava as investidas do alvinegro. E com um endiabrado Marcos Junior ameaçava nos contra-ataques. O goleiro do Timão também estava num bom dia, fazendo boas defesas. Mas achei o time do Flu muito atrás, marcando bem, é verdade, porém chamando o time do Corinthians para o seu campo. O sol castigava as duas equipes e o ritmo foi caindo ao fim da primeira etapa. 

Veio a segunda etapa e o Fluminense resolveu jogar, e logo aos 3 minutos, Marcos Junior, de tanto brigar pela direita, descolou um bom cruzamento pela direita; o goleiro Matheus Caldeira saiu muito mal, o atacante tricolor Michael ganhou na cabeça e escorou com o pé direito pra dentro das redes: 1x0. Logo depois, num cruzamento da esquerda, uma bela cabeçada do lateral Fabinho e a defesa do jogo do goleiro do Timão! Se aquela bola entra, com 2x0 no placar ia ser difícil tirar o título do Flu. Mas, aos poucos o time alvinegro foi se acalmando e pressionando o time tricolor, até chegar no empate, numa cobrança de escanteio que o zagueiro e capitão Antonio Carlos concluiu pro gol: 1x1, aos 21 minutos. 

O Flu tentou dar uma pressão, mas Matheus Caldeira, depois da falha no gol tricolor, ficou mais ligado e fez uma grande defesa num chute do Higor. 

Com o tempo passando, o Flu resolveu recuar para manter o empate, o goleiro Silézio foi fazendo cera, inclusive levando cartão amarelo. Já o goleiro do Timão, mesmo machucado, foi ficando no jogo, fato esse que o Flu não levou em consideração, pois poderia ter arriscado mais de fora da área. 

Mas só Marcos Junior queria jogo e no fim da partida, já aos 44 minutos, veio o castigo: mais uma cobrança de escanteio e mais uma vez o zagueiro Antonio Carlos, ex-tricolor, vale lembrar outra vez, sobe sozinho, lá no último andar e cabeceia sem chances de defesa para Silésio: Corinthians 2x1. E mais um vice tricolor. 

Campeonatos de base servem para preparar os jogadores que vão subir aos profissionais. Não adiante nada ser campeão, se não estiverem prontos para subir e se tornar grandes jogadores. Ganhar é bom, deixam os jogadores mais acostumados a grandes conquistas, mas o importante é que esses jogadores entrem no time principal prontos e não sintam o peso da camisa. 

Gostei nesse time de alguns jogadores, que pra mim têm muito futuro, se forem bem trabalhados: Fabinho, Ronan, Rafinha, Higor, Igor Julião, Eduardo, Michael e principalmente Marcos Junior, esse último sim, pra mim já merece treinar este ano entre os profissionais, até porque tem muito craque no time de cima para inspirar o jovem driblador camisa 11. 

Força aí garotada, estamos juntos! 
Saudações tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário