quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Libertadores da América - Real Potosi 2x1 Flamengo

O Flamengo foi a Potosí, com mais de 4.000 metros, enfrentar o Real Potosí, saiu na frente, com gol do Luis Antonio, mas levou a virada de 2x1 e volta para o Rio com a obrigação de derrotar o adversário por 1x0 ou diferença de dois gols.


REAL POTOSI 2X1 FLAMENGO

Local: Estádio Victor Agustín Ugarte, Potosí (Bolívia) 
Data: 25 de janeiro de 2012
Árbitro: Líber Prudente (Uruguai) 
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do Uruguai) 
Cartões amarelos: Jimenez e Alarcon (Real Potosí); Leonardo Moura, Botinelli e Willians (Flamengo)

Gols: 
REAL POTOSÍ: Centurion, aos 31 minutos do primeiro tempo; Brittes, aos 12 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Luiz Antonio, aos 29 minutos do primeiro tempo

REAL POTOSÍ: Lapczyk; Jimenez, Centurion, Alarcon e Rivero; Sejas, Michelena (Tudor) e Ortiz; Brittes (Torres), Angola (Ovando) e Marcos Pol
Técnico: Victor Zwenger

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior César; Willians (Camacho), Airton (Botinelli), Luiz Antonio e Renato Abreu; Ronaldinho e Deivid (Negueba) 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo













Sobre o jogo muito pouco a dizer; o time é o burocrático que se apresentava em 2010. O treinador continua mais preocupado com questões políticas e de estrutura do clube do que com a formação de um grupo competitivo.
Acredito que, para não perder o grupo, Luxemburgo insiste na escalação de jogadores que erram muitos passes (Willians, Renato Abreu), trombadores (a zaga e o meio, recheado de cabeça "de bagre") e um sistema ofensivo que se assemelha ao sistema financeiro europeu.

Perder para o Potosí foi o menor dos vexames, que serão muitos se não houver mudanças profundas, a começar pela comissão técnica (leia-se "treinador").

A contratação do artilheiro do amor foi uma bola dentro dessa diretoria incompetente. A presidenta rubro-negra ficará marcada como uma das piores administrações se não "escalar" os mais competentes e demitir as "baratas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário