sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vai começar o Futebol 2012!!!

Vai começar a temporada 2012 do futebol carioca! 

Os torcedores do Rio não precisam mais ficar na saudade. Depois de mais de um mês sem bola rolando, enfim os nossos times do coração vão entrar em campo e fazer a alegria da galera! 

Já nesse fim de semana, a bola rola no campeonato mais charmoso do Brasil, o Cariocão 2012. É bem verdade que nos últimos tempos a competição perdeu um pouco o glamour, por conta do enchimento, 16 times é muita coisa. E com o pouco tempo de pré-temporada, os times grandes acabam usando o campeonato, principalmente a Taça Guanabara de preparação para o restante da temporada. Esse ano ainda mais com três times disputando a Libertadores. Mas ainda tem seu charme e muita rivalidade em campo e nas arquibancadas. O Maracanã faz falta, mas o torcedor já se acostumou com o Engenhão. 

Nessa primeira rodada do estadual, os jogos dos times grandes são esses: 
Sábado, 17 horas, Moça Bonita, Bangu
FLUMINENSE X FRIBURGUENSE

Sábado, 19:30 horas, Engenhão
FLAMENGO X BONSUCESSO

Domingo, 17 horas, Cláudio Moacir, Macaé
VASCO X AMERICANO. 

Domingo, 19:30 horas, Engenhão
BOTAFOGO X RESENDE. 

Agora, os comentaristas do blog escrevem sobre a expectativa de seus times para essa temporada 2012 do futebol carioca: 

ALEXANDER XAVIER 

E mais um ano começa pro Fogão com as forças renovadas e com um bom trabalho da diretoria o time manteve sua base e conseguiu reforços mesmo com pouco dinheiro: Rojas, Andrezinho e a volta do Jóbson que querendo jogar vai ser muito útil pro time e sua principal contratação que foi o técnico Osvaldo de Oliveira que é muito melhor que o Caio Jr e tem apoio total dos jogadores e da diretoria o que não havia com o técnico anterior. Com o time montado e com a base mantida só nos resta esperar pra ver como o Glorioso de General Severiano vai se comportar neste campeonato Carioca que vai ser um importante teste pro Brasileirão 2012. Vamos lá Fogão!!! 


ALAN DALLES
Ta difícil, mas pode melhorar!

O Flamengo iniciará esta temporada com muitos problemas, principalmente em campo. Luxemburgo insisti em um time titular que não dará certo. Porém, ele não deverá permanecer (já deveria ter saído, levando um monte de morcegos que estão por lá), e o próximo deverá modificar, encaixando quem realmente irá produzir para a melhora do time. Caso isso aconteça, as chances do Flamengo aumentarão bastante, com chances de chegar longe na Libertadores. Espero que Love mais o Marcos González cheguem e deem mais experiência e produtividade ao time titular. 
Enfim, que os “administradores” rubro-negros não atrapalhem a alegria dos torcedores DO MAIOR CLUBE DO RIO DE JANEIRO EM TODA A HISTÓRIA DO FUTEBOL jogada em nossos campos.



CARLOS AUGUSTO BARCELOS 
Começamos bem... 
O ano de 2011 acabou e ficou a lembrança de um time caro e acomodado. Enfim, técnico que não descobriu a melhor forma de escalar e organizar o time, diretoria que não cumpre com suas obrigações, departamento de marketing que inexiste, factóides para iludir torcedor. Todos esses problemas e mais alguns que não foram citados fizeram com que o torcedor rubro negro rezasse para que 2011 acabasse logo, pois diante desse cenário não havia como piorar a situação.
Ano novo, vida nova! Mas não para o Flamengo cuja diretoria se esforça muito para manter as crises de todo santo dia e consegue piorar o que já está horrível. São jogadores reclamando de acordos financeiros (luvas, direito de imagem) atrasados, técnico e diretor de futebol trocando farpas pela imprensa, pré-temporada com crise de relacionamento com o craque do time, chapéu do rival na contratação de jogadores. Esqueci algo? Acho que sim, a bagunça do clube para as coisas mais simples irrita o mais pacato flamenguista. Qual a expectativa? A pior possível, diria eu, se não se tratasse do Mengão! Clube tão gigante que nem os piores incompetentes (diretoria e comissão técnica) e preguiçosos (preciso explicar quem são?) conseguem abalar. Até porque não há nenhum super time disputando a Libertadores (lembrando que a LaU vendeu alguns jogadores chave como o Rojas e o Vargas) e o Brasileiro. Para ao menos disputar os títulos com dignidade é preciso que todos calem a boca e joguem bola.
Em vista desses fatos, espero eu que eles honrem a folha de pagamento uma das mais caras do Brasil e faturem ao menos um título. 


ANDRÉA OLIVEIRA 
Eu acredito como sempre! Sou Tricolor! 

Como torcedora, começo o ano com aquele misto de esperança, otimismo, mas ao mesmo tempo, de preocupação .... é fato, estamos em uma nova era, recusamos propostas boas de clubes interessados em nossos guerreiros, e fomos buscar nos clubes que antes nos tiravam, jogadores de nível excelente, temos a excelência fora das quatro linhas, Marcelo Teixeira e Rodrigo Caetano que são hoje os maiores nomes em questão de gerência, serão fundamentais. Temos um Presidente de verdade. 

Precisamos de comprometimento de todos os jogadores com o time, a minha opinião é exatamente disso que precisamos pra enfrentar os obstáculos e conquistar títulos, um grupo unido e que sabe jogar um bom futebol. Então o que me resta é especular um pouco sobre o time tricolor pra 2012. 

O Thiago Neves foi uma contratação “cirúrgica” apesar de não concordar com negociação devido o valor no qual acho alto… O ataque já se apresenta como um dos mais temidos do Brasil. Quem não queria contar com Fred, TN, Sobis? Hein? ainda mais com apoios qualificadíssimos como Deco e Wagner, temos grupo, definitivamente. Mas ainda faltam algumas peças mais confiáveis que as atuais – ou bons reservas imediatos: como por exemplo um zagueirão! Daqueles bons mesmo, que tomam conta da area e não ficam no DM. Zagueirão pra chegar, fardar, entrar em campo e tomar conta da grande área de uma vez por todas, aí mora minha preocupação... Falta aquele zagueiro que saiba sair jogando com a bola no chão e tenha noção de colocação na área (a contratação tem que ser meticulosa) mesmo porque zagueiro vai ser muito dificil achar quem tem zagueiro bom não vende. 

A maneira como estão sendo conduzidas as coisas nas Laranjeiras traz muita confiança em bons resultados em 2012. Não dá para ganhar tudo (é lógico), mas a chance de conquistar algo importante neste ano é grande. Pode ser a Libertadores, o Brasileirão… 

Enfim, acredito que, com boas contratações que estão sendo feitas e com a base do nosso grupo, teremos um time competitivo em 2012. Acrescente a esse grupo motivação e dedicação tática que iremos vencer. Eu tenho fé. ST. 

THAYSA SUDRE 

Esse ano promete para os tricolores, após um ano meia boca, em que não fomos concorrentes diretos ao titulo graças ao primeiro turno desastroso com uma contribuição muito grande do Muricy Rato Ramalho, mais apesar das burrices do Abelanta o ano que tinha tudo para ser perdido, arrancamos como guerreiros que somo o terceiro lugar e a vaga direta na Libertadores 2012.
2012 tem tudo para ser perfeito, mas algumas questões pontuais que me preocupam:

Primeiro: O problema defensivo, o Anderson foi contratado para a zaga, mais não irá suprir a nossa necessidade para a Libertadores, precisamos de um zagueiro experiente, um zagueiro que esteja acostumado com a pressão de competições internacionais, não da para depender de Gum, Leandro Euzébio e cia, sério meu coração não aguenta. 

Segundo: protagonizamos o primeiro FlaxFlu do ano, com vitória tricolor, pela contratação do Thiago Neves, e agora temos a obrigação de ganhar clássicos dentro de campo, porque mais um ano de vergonha sem ganhar um clássico é um absurdo né? Se não for para ganhar classico de que adianta brigar pelo TN??? 

Terceiro: planejamento, esse ano realmente esse ano o Fluminense aprendeu o significado desta palavra, pois tivemos contratações com antecedência, a já habitual pré-temporada em Mangaratiba, aparentemente nenhuma contusão, o elenco está quase fechado na minha opinião, coma ressalva é claro do zagueiro. 

No geral as esperanças para o ano de 2012 são as melhores possíveis, começando com o pé direito com o hexacampeonato da Copinha quem sabe, se os jogadores se motivarem com o prêmio oferecido pelo Celso Barros e conquistarem a Tríplice Coroa. 

Esse ano eu quero todos os títulos, Copinha, Carioca, Libertadores, Brasileiro, Mundial, Campeonato de Cuspe a distância, e todo o resto. 

LUIZ CLÁUDIO ANTONIO 

Esse ano eu estou mais animado do que nos anteriores, montamos mesmo uma verdadeira seleção, principalmente do meio pra frente. É bem verdade que a retaguarda ainda nos causa calafrios, mas com o talento dos jogadores de frente, poderemos prender mais a bola no campo do adversário e assim não sofrer tanto lá atrás. Pra mim, a melhor contratação foi do meia Wagner, que arma bem e finaliza com qualidade. A manutenção de praticamente todo o elenco foi fundamental pelo entrosamento que já possuem, a perda do Marquinho foi significativa, mas a chegada do Wagner supre bem essa lacuna. A chegada do Thiago Neves veio mais como cereja do bolo. É um grande jogador e tem uma certa identificação com a torcida, apesar das declarações infelizes quando jogou no rival, mas isso se esquece quando a bola rolar e os gols aparecerem. Só acho que 16 milhões de reais investidos na sua contratação poderia ser usados para trazer sim um grande zagueiro e um volante que marque mais do que os que temos lá. Mas tá bom, enfraquecemos um rival e reforçamos mais ainda nosso elenco estrelar. 

É claro, ninguém vence de véspera, já montamos outros times cheio de craques e demos com a cara na parede, o nosso treinador precisa criar um time com tanto jogador consagrado, a começar com o sistema defensivo que deixou a desejar no ano anterior, quando perdíamos e ganhávamos com a mesma frequência. Esse ano tem que ser diferente, muita gente aposta no Fluminense como o grande time do Brasil e isso chama mais responsabilidade para o grupo. E também o Abel vai ter que ter muita lábia para administrar os egos do grupo, pois com tantos jogadores no elenco, mais de 30, vai ter craque fazendo beicinho sentado no banco, inevitável. 

Abel, a bola está com você, confiamos no seu taco! 

FERNANDO SIDRONIO 

Vai começar mais uma temporada em que o Vasco precisa mostrar que a incrível recuperação no ano passado, depois de um início desastroso não foi obra do acaso. A base vencedora foi mantida, alguns bons jogadores chegaram, outros saíram, mas vejo o elenco forte para tentar buscar mais títulos, para apagar os oito anos que ficamos sem gritar é campeão e que viramos motivo de chacota aqui no Rio de Janeiro. 

Montamos uma zaga de respeito, talvez a melhor do Brasil, com Dedé e Rodolfo. No meio, a força da marcação de Rômulo e Nilton. Os maestros Juninho e Felipe continuam e com mais uma temporada de treinamentos esperamos que rendam mais do que o ano passado. Esse Abelairas era promessa de craque, mas se contundiu, ficou mais de um ano sem jogar, é uma aposta, mas pode dar certo. Diego Souza continua e melhor condicionado pode ser o fator de desequilíbrio da equipe. Lá na frente, Alecsandro continua e deve ser o homem-gol do time, já que o Élton foi embora para o Corinthians, mas o Carlos Tenório chegou e traz a experiência internacional que o time precisa lá na frente. E ainda tem o Éder Luiz, que volta de contusão. 

Acho que o time ainda precisa de uma contratação de impacto, mas se o grupo unido do ano passado mostrar de novo essa cumplicidade, temos tudo para fazer um 2012 melhor ainda do que 2011. O Gigante da Colina voltou com tudo e o Trem-Bala está pronto para partir! 


É isso aí, galera, a temporada de 2012 vai começar e com os reforços que chegaram o blog Rio Bom de Bola vai bombar em 2012!!! 

RIO BOM DE BOLA, O FUTEBOL CARIOCA NA INTERNET!

Um comentário:

  1. E mais um ano a comentar por aqui e a acompanhar vcs!
    abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir o blog lá!

    ResponderExcluir