domingo, 26 de fevereiro de 2012

Final da Taça Guanabara 1º turno do Campeonato Carioca

Enfim, acabou o jejum! O Fluminense vence o Vasco por 3x1 e levanta a Taça Guanabara. Fred duas vezes e Deco marcaram para o Flu e Eduardo Costa diminuiu para o Vasco. Agora, o Fluminense já está na decisão do Campeonato Estadual, se não vencer também a Taça Rio.

Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 26 de fevereiro de 2012
Público: 31.276 pagantes Renda: R$1.094.535,00 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Correa (RJ) 
Cartões amarelos: Eduardo Costa e Juninho Pernambucano (Vasco); Diguinho, Deco e Wellington Nem (Fluminense) 
Gols: 
VASCO: Eduardo Costa, aos 37 minutos do segundo tempo. 
FLUMINENSE: Fred (pênalti), aos 36, Deco, aos 42 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 11 minutos do segundo tempo.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Diego Souza e Juninho Pernambucano; Wiliam Barbio (Kim) e Alecsandro 
Técnico: Cristóvão Borges

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos (Carleto); Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves (Rafael Moura); Wellington Nem (Jean) e Fred 
Técnico: Abel Braga




O Fluminense ignorou os tabus, de não vencer clássicos há 12 jogos, de não ganhar a Taça GB desde 1993 e os 100% do Vasco e venceu por 3x1 a grande decisão!


Desde o começo do jogo o Fluminense partiu pra cima do Vasco, usando a velocidade do Wellington Nem, o melhor jogador da partida, que levava o Fágner à loucura. Deco também destruía na armação, com toques de muito efeito. O time do Vasco levava perigo pela movimentação do Willian Barbio pela direita. Fred estava apagado, errando passes, mas prendia toda a marcação dentro da área, deixando o Nem e o Thiago Neves jogarem livres. Bruno ganhou todas do Feltri, mas Carlinhos perdia tudo para o Fagner. Mas o Nem estava a fim de acabar com o jogo mesmo, e numa jogada dele saiu o primeiro gol, em que o garoto cria de Xerém deitou e rolou em cima do lateral direito do Vasco, que não teve outra alternativa, pênalti pro Flu. Fred bateu e marcou o primeiro: Flu 1x0, aos 36 minutos. Depois, a Magia entrou em cena, com Deco, que eu, confesso, pedi a saída dele do Flu, quando era frequente a permanência dele no DM. O camisa 20 pegou uma bola, e ele acabou de confessar, viu o goleiro adiantado e botou lá na gaveta: 2x0 Flu, 41 minutos. No finalzinho, Thiago Neves entrou sozinho, depois de roubar uma bola, mas perdeu a chance de fazer o terceiro. Mas na segunda etapa, o gol saiu! Thiago Neves enfiou uma bola certinha para o Fred, que bateu de primeira, no canto do Fernando Prass: 3x0, logo aos 11 minutos. Desta vez, o Frederico não puxou a responsabilidade pra si, fez o que dele se espera, gols! Depois, o time recuou, levou um certo sufoco, mas a defesa estava bem colocada, com o Bruno chutando pra tudo que é lado. E quando precisou, Diego Cavalieri estava lá pra garantir. E ainda teve duas boas oportunidades que o time poderia transformar o placar em goleada, com Thiago Neves e Wellington Nem entrando livres, mas perdendo boas chances. No final, o Vasco diminuiu com Eduardo Costa, de cabeça, depois de cruzamento do Juninho, pressionou demais o Flu, a bola passava perto da área do Cavalieri, mas nada iria estragar a festa tricolor nas arquibancadas e em todo Brasil. O Vasco tem a melhor campanha? Sim. Tem um time bem certinho? Sim. Mas o Flu tem mais jogadores que decidem, como Thiago Neves, Deco, Wellington Nem e Fred. E isso faz muita diferença. Quando os craques querem resolver, não tem pra ninguém. Enfim o time jogou o que se espera de um elenco que foi montado cercado de muita expectativa. E venceu um clássico quando realmente importa: na final!

Saudações tricolores, vence o Fluminense, campeão da Taça Guanabara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário