sexta-feira, 23 de março de 2012

Copa do Brasil - Botafogo passa de fase

Foi no sufoco, mas o Botafogo passou de fase na Copa do Brasil, no empate com o Treze da Paraíba, derrotando o adversário nos pênaltis. Mas o jogo foi uma grande batalha!!!





Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 21 de março de 2012
Público: 3.086 pagantes Renda: R$ 68.925,00
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Eberval Lodetti (SC) 
Cartão Amarelo: Márcio Azevedo, Lucas, Jobson(Botafogo); Rone Dias, Vavá, Carlos Alberto, Neto Maranhão(Treze) 
Cartão Vermelho: Carlos Alberto(Treze) 
Gols: BOTAFOGO: Loco Abreu aos 21 minutos do primeiro tempo 
TREZE: Amaral Rosa aos três minutos do primeiro tempo 
Pênaltis: BOTAFOGO: Andrezinho, Antonio Carlos, Felipe Menezes converteram; Renato e Loco Abreu desperdiçaram 
TREZE:Thiago Cunha e Neto Maranhão converteram; Rone Dias, Anderson e Léo Rocha desperdiçaram

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos(Felipe Menezes), Renato, Fellype Gabriel(Caio) e Andrezinho;Herrera(Jobson) e Loco Abreu 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

TREZE: Beto, Celso, Anderson, Saulo e Adalberto; Amaral Rosa(Neto Maranhão), Carlos Alberto, Doda e Rone Dias; Márcio Carioca(Léo Rocha) e Vavá(Thiago Cunha) 
Técnico: Marcelo Vilar


Ufa!!!! que sufoco...
O Botafogo passa pelo Treze da Paraíba nos pênaltis e segue a diante na Copa do Brasil.
Como nada pra Alvinegro é fácil o Botafogo só consegue a vaga pra segunda fase da Copa do Brasil nos pênaltis, graças as mãos abençoadas do goleiro Jefferson e da incompetência dos batedores do Treze-PB. O jogo foi um massacre do Fogão mas quem marcou primeiro foi o Treze com um chute do Amaral Rosa que desviou em Fábio Ferreira e enganou o Jefferson aos 3 minutos. Mas a superioridade do Fogão era evidente, com muito mais posse de bola e com mais perigo, o alvinegro chegou ao empate com o Loco Abreu aos 22 minutos e assim terminou o primeiro tempo. No segundo o quadro não mudou mesmo com a entrada de Jóbson o Botafogo não conseguia fazer o gol que lhe daria a classificação também pela bela partida do goleiro Beto que fechou o gol não dando chances ao time da casa, e com o fim do jogo no tempo normal a partidafoi mesmo pros pênaltis já que o resultado foi o mesmo do jogo em Campina Grande-PB.
Então brilhou a estrela do goleiro Jefferson que defendeu o ultimo pênalti e teve a sorte que sempre persegue os melhores e contou também com as bolas na trave e pra fora que os cobradores do Treze fizeram.
O lado triste é que mais uma vez o Loco perde sua cobrança que foi
parar nas mãos do goleiro do Treze e de Renato que também desperdiçou sua cobrança, mas com a tentativa de dar uma cavadinha o último cobrador do Treze, Léo Rocha, desperdiça e deixa a bola praticamente nas mãos do Jefferson que ainda deu uma bronca de leve no atacante.
Muito importante é que o Glorioso passou e agora tem que se preocupar com o Guarani de Campinas time tradicional no futebol brasileiro e um adversário muito mais perigoso que o Treze-PB.
Que venham os Paulistas!!!
Vamos lá Fogão!!!!!

Um comentário:

  1. Após o jogo Leo Rocha foi sim agredido pro dirigentes do Treze e vai ser dispensado,também foi abandonado no rio sem poder voltar com a delegação do TrezePB.

    ResponderExcluir