sábado, 31 de março de 2012

Libertadores da América - quarta rodada - Fla e Flu em campo

Mais uma rodada da Copa Libertadores da América e a dupla Fla X Flu entrou em campo, e os rumos bem distintos. Enquanto o rubro-negro perdeu para o Olímpia e viu a classificação ameaçada, o tricolor venceu mais uma, sobre o Zamora, na Venezuela, garantiu a vaga nas oitavas-de-final e se consolida como o melhor time em toda a competição, quatro jogos e quatro vitórias, 100% de aproveitamento.


Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 28 de março de 2012
Público: 30.124 pagantes 
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria (Chile) e Carlos Astroza (Chile)
Cartões amarelos:Aranda, Meza, Silva e Najera (Olímpia); David Bráz (Flamengo)
GOLS:
OLÍMPIA: Orteman, aos 6min do primeiro tempo; Zeballos, aos 6min do segundo tempo; Aranda, aos 25min do segundo tempo
FLAMENGO: Vagner Love, aos 3min do segundo tempo; Bottinelli, aos 32min do segundo tempo

OLIMPIA: Martín Silva, Francisco Nájera, Adrián Romero, Enrique Meza e Sebastián Ariosa; Eduardo Aranda, Fabio Caballero (Paredes), Sergio Orteman e Vladimir Marín (Osvaldo Hobecker); Pablo Zeballos (Maxi Biancucchi) e Luis Caballero
Técnico:Gerardo Pelusso

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Marcos González, David Braz (Wellinton) e Junior Cesar; Willians, Muralha (Deivid), Luiz Antonio, Darío Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love
Técnico: Joel Santana

Complicou

Vou começar pelo primeiro gol: Ronaldinho erra um passe, iniciando o ataque para o time paraguaio. O Flamengo retoma e, novamente, Ronaldinho erra o passe. No decorrer da jogada, David Brás faz uma falta característica do seu "talento". Cruzamento, falha do Luiz Antônio e Órteman, aos seis minutos, faz Olímpia 1 à 0. O Flamengo é um "time" que troca muitos passes, mas ao contrário dos grandes times na atualidade, a objetividade, como diz o Gerson, canhotinha de ouro: "É zeeeeeeeeroooooooo!!!"
Porém, quem promoveu a primeira chance de foi o Flamengo. Uma troca de passes entre R10 e Vágner Love, e quase.
Mais a frente, Ronaldinho dá outro passe para Vágner Love perder um gol incrível. Começa o segundo tempo, e em outro bom passe de Ronaldinho Gaúcho (pareço contraditório?), Vágner Love, finalmente, empata.
Logo em seguida, uma sucessão de erros do sistema defensivo, e Ceballos faz o segundo gol paraguaio. No terceiro gol, um chutaço de Aranda com colaboração de Léo Moura e Wellington. Bottinelli ainda faria o segundo do Flamengo em um belo chute, mas, por incrível que pareça (o gol foi aos 32 do segundo tempo), não houve reação; só desorganização.
Enfim, complicou.

Rapidinhas

Por quê Joel Santana insiste com Willians, deixando Thomaz no banco?
Até quando a diretoria vai fechar os olhos para a falta de profissionalismo de R10?
Até quando o Flamengo não terá jogadas ensaiadas?
Até quando os treinos não serão produtivos para ligação dos setores e acerto do time?
Olímpia 3 x 2 Flamengo.


Local: Estádio La Carolina, em Barinas (Venezuela)
Data: 29 de março de 2012
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Luis Alvarado (Equador) e Byron Romero (Equador)
Cartão Amarelo:Vargas(Zamora); Leandro Euzébio(Flu)
Gol:
FLUMINENSE: Rafael Sóbis aos 33 minutos do segundo tempo

ZAMORA: Álvaro Forero; Semperena, Bustamante e Galezo(Torres): Zafra, Rodríguez, Vargas, Noriega, Zambrano(Yanes) e González; Córdoba(Martinez)
Técnico:Oscar Gil

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves(Lanzini); Wellington Nem(Rafael Sobis)e Fred(Rafael Moura)
Técnico: Abel Braga
Mais um jogo contra o Zamora, mais uma atuação abaixo da crítica, como foi a partida do Engenhão. Porém, mais uma vitória do Flu pelo placar mínimo de 1x0, dessa vez o gol foi de falta, com Rafael Sóbis, aos 33 minutos da segunda etapa.
O jogo foi assim: um time que não queria jogar, o Fluminense, contra um que não sabia jogar, o Zamora. Então, como ia sair o gol da vitória? De falta... E com dois jogadores que entraram na segunda etapa, Lanzini cavou a falta e Sóbis bateu. A bola resvalou na defesa e entrou no cantinho. Flu 1x0 e é só... Não há muito o que comentar desse jogo...
Estamos classificados, com 2 rodadas de antecedência e com tudo para sermos o melhor time da primeira fase, o que garante jogar sempre a segunda partida em casa até a final. Valeu pelos 100%, mas bem que poderíamos jogar melhor, né? A torcida merece!
Com o elenco montado é de se esperar que se faça pelo menos um jogo decente, o que não vimos...

De qualquer forma, valeu pelas quatro vitórias, só levamos um gol, a defesa está bem postada, só o ataque deixa um pouco a desejar... Fred perdeu alguns gols, não era o mesmo de outros jogos. Mas também não precisa jogar o fino da bola para ganhar do Zamora... O Flu decididamente, não sabe jogar contra adversários infinitamente inferiores tecnicamente, o time se acomoda. Pelo menos nos grandes jogos o time se impõe e isso é bom.

Vamos ver como fica mais pra frente. Com a classificação conquistada, agora é buscar o primeiro lugar geral, com a vitória sobre o Boca no Engenhão, o time tem tudo para chegar lá. Aí, jogando até a final, sempre com o segundo jogo em casa, temos tudo para levantar o caneco! Basta os jogadores jogarem o que sabem, é muito simples!!!
Saudações tricolores, vence o Fluminense!

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário