sexta-feira, 23 de março de 2012

Quarta rodada da Libertadores da América - Vasco 2x0 Libertad

Aqui quem manda é o Gigante da Colina, na bola, o Vasco é muito mais time!
Com gols de Juninho e Alecsandro, o time cruzmaltino derrotou o Libertad do Paraguai, por 2x0 e segue vivo na disputa da classificação para as oitavas de final da Libertadores.





Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 21 de março de 2012
Público: 12.776 pagantes. Renda: R$ 588.725,00
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) 
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Alexander Guzmán (Colômbia) 
Cartões amarelos: Thiago Feltri (Vasco); Menéndez, Benegas e Civelli (Libertad) 
GOLS
VASCO: Juninho Pernambucano, aos 7min do segundo tempo; Alecsandro, aos 16min do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa (Allan), Rômulo e Felipe (Fellipe Bastos); Éder Luís (Juninho), Willian Barbio e Alecsandro 
Técnico: Cristóvão Borges

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz, Carlos Bonet, Joe Bizera, Ismael Benegas e Miguel Samudio; Victor Ayala (Melgarejo), Víctor Cáceres, Sergio Aquino e Luciano Civelli (Néstor Camacho); Rodolfo Gamarra (Pablo Velázquez) e Cristian Menéndez 
Técnico: Jorge Burruchaga
E o Gigante da Colina devolveu toda a violência física e racial que os jogadores do Vasco sofreram no Paraguai, com gols e vitória sobre o Libertad, em São Januário. Juninho e Alecsandro fizeram os gols e agora o time vascaíno tem os mesmos pontos que o adversário, mas perde no critério gol marcado fora de casa. Mas foi importante porque coloca 4 pontos de vantagem sobre os outros adversários do grupo. Agora, são dois jogos fora de casa para garantir a vaga na próxima fase.
A partida teve dois tempos distintos, com o Vasco sofrendo com a forte marcação do time paraguaio, mesmo jogando com o Éder Luiz e com o Willian Barbio abertos pelas pontas, com Felipe municiando no meio. 70% de posse de bola e somente três finalizações... O Éder ainda não chegou a forma do ano passado e isso é normal, ele vai voltar a ser o mesmo jogador que todo torcedor espera aos poucos...
Mas na segunda etapa, o treinador Cristóvão percebeu que o time era inútil jogando com os três atacantes, sacou um, o próprio Éder e o volante Eduardo Costa, que eu não gosto, e com a entrada do Reizinho Juninho e com Allan, o Vasco foi outro na segunda etapa.
Com Juninho, Felipe e Allan trocando passes e dificultando a marcação do Libertad, o time vai sufocando os paraguaios, anima a torcida e o grito de gol era questão de tempo. Juninho e Felipe dão mais certo do que errado, na verdade. Alecsandro e Barbio quase marcaram, mas foi o Reizinho que fez a torcida gritar gol: depois de um rebote num escanteio, o camisa 8 percebeu o goleiro adiantado e mandou direto: e entrou bola e goleiro tudo pra dentro das redes: 1x0, aos oito minutos. E uma bela homenagem a Dedé que sofreu com gritos racistas em Assunção. O Libertad teve que sair pro jogo, dando mais espaços para o Vasco. Depois de Barbio perder nova chance, sai mais um gol vascaíno: Allan cruzou na medida para Alecsandro fazer as pazes com o gol: 2x0 aos 16 minutos.
Aí o Libertad se desmontou de vez, e o Vasco teve mais uma vez com o Barbio a chance de marcar o terceiro e assumir a liderança.
Valeu pela vitória, contra a violência e contra o racismo.
Saudações vascaínas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário