sexta-feira, 6 de abril de 2012

Copa do Brasil Botafogo vence na estréia da segunda fase

E o Fogão está irresistível nessa temporada. Ainda não perdeu, invicto nas 17 partidas disputadas em 2012. A vítima da vez, o Guarani de Campinas, vitória por 2x1, e joga por um empate no jogo de volta no Engenhão.





Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP) 
Data: 4 de abril de 2012
Público - 3.616 pagantes  Renda - R$ 59.429,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
Assistentes: Tatiana de Freitas (RS) e José Chaves Filho (RS) 
Cartão Amarelo: Neto, Thiaguinho, Oziel(Gua);Lucas, Marcelo Mattos, Andrezinho, Renato(Bota)
Gols: GUARANI: Bruno Mendes aos 36 minutos do primeiro tempo BOTAFOGO: Renato aos 44 minutos do primeiro tempo; Herrera aos 23 minutos do segundo tempo

GUARANI: Emerson; Oziel, Neto, Domingos e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves(Thiaguinho); Fabinho e Bruno Mendes(Ronaldo) 
Técnico: Vadão

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel(Caio), Elkeson e Andrezinho; Herrera(William) 
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Em mais um confronto complicado o Botafogo sai com a vitória e esta a um passo de seguir pra próxima fase da Copa do Brasil, contra um time bem montado o meio campo alvinegro teve muita dificuldade de criar jogadas que levassem perigo a meta do Guarani de Campinas. Com muitos erros de passes muito devido a forte marcação que o Guarani fazia sobre os meias do Fogão que por sua vez não estavam numa noite inspirada. Andrezinho, Elkeson e Fellype Gabriel não estavam bem e o guerreiro Herrera se viu prejudicado já que a bola não chegava, após
algumas pequenas oportunidades de ambos os lados sem perigo as metas. Andrezinho perde a bola na intermediária e Bruno Mendes meio batendo cabeça entre os zagueiros do Botafogo acerta um chute entre as pernas de Jefferson e abre o placar para o Bugre aos 36 minutos. O mesmo Andrezinho se redime batendo uma falta com perfeição na cabeça de Renato que aos 44minutos faz o gol de empate do Fogão ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo o Glorioso volta mais ligado no jogo procurando o gol, mas com os mesmos erros de passes da primeira etapa fez abrir o jogo pro time da casa que também teve algumas boas oportunidades, numa boa jogada Fabinho chuta e Jefferson da um toquinho na bola que ainda desviaria na trave dando um susto na torcida do Fogão, que estava lá (em pequeno número mas estava lá). Por outro lado Herrera mostra que esta procurando acabar com um jejum de gols que já o perseguia por quatro jogos, chutando forte mas sempre encontrando algum obstáculo, ou o goleiro, ou batia em cima de algum zagueiro do Bugre, mas aos 23 minutos ele não teve como errar:  numa bola cruzada por Fellype Gabriel, Renato recebe , cruza e Herrera só tem o trabalho de empurrar pras redes do Guarani, quebrando o jejum e dando ao Fogão um fôlego extra já que o Alvinegro com este placar não conseguiu eliminar a partida de volta que se realizara no Engenhão no dia 18 deste mês com horário a definir.
Para a próxima partida o Glorioso já poderá contar com Jóbson que foi poupado por estar sentindo dores, e com o Loco Abreu também contundido.
Mesmo com muita dificuldade o Botafogo tem se mostrado um time muito forte nesta Copa do Brasil, mas ainda precisa melhorar muito pois o Treze e o Guarani com todo o respeito não são times tão competitivos assim e a coisa vai ficando bem apertada conforme vão passando as fases, se está com dificuldades agora, imaginem quando tiver que pegar o São Paulo ou o Palmeiras?
Vamos lá Fogão!!!

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário