segunda-feira, 7 de maio de 2012

Libertadores da América - Vasco sai na frente no combate com o Lanus

O Vasco da Gama vence a primeira batalha na busca por mais um título da Copa Libertadores. Vitória sobre o Lanus da Argentina e sai na frente no duelo.






Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de maio de 2012 (Quarta-feira)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai)
Cartões amarelos:Fagner, Juninho Pernambucano e Diego Souza (Vasco); Valeri, Pizarro, Fritzler e Velázquez (Lanús)

GOLS:
VASCO: Alecsandro, aos 25min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 42min do primeiro tempo LANÚS: Regueiro, aos 17min do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo (Eduardo Costa), Juninho Pernambucano, Felipe (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

LANÚS: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Maxi Velázquez; Mauro Camoranesi (Diego González), Matías Fritzler, Guido Pizarro e Diego Valeri (Silvio Romero); Mariano Pavone (Teófilo Gutiérrez) e Mario Regueiro
Técnico: Gabriel Schurrer
Há algo de estranho no clube do Vasco da Gama. 
Desde de antes da metade do ano passado nos já sabíamos que disputaríamos a Libertadores, fomos o primeiro clube brasileiro a estar apto para essa competição. É claro que na outra metade do ano passado, disputamos bem, e nos engajamos tanto no brasileiro quanto na sul-americana, porém o foco sempre foi na Libertadores das Américas, pois evidentemente, era o título mais cobiçado. Um ano se passou, e nos encontramos no jogo das oitavas de final da libertadores contra o Lanús. Jogo que demonstrou, sem sombra de dúvidas, que esse tempo a mais que tivemos, não foi aproveitado bem pelo Bacalhau, nem técnicamente e nem psicologicamente. A visão de um time que sai de campo, com seus jogadores estampando derrota em seus rostos, mesmo que seu time tenha ganhado o jogo, obriga a nós, torcedores do Vasco, a nos perguntar o que está acontecendo.
E o que está acontecendo?
Você não pode dizer que o Vasco tem o time muito abaixo da média, não seria verdadeiro, vide as posições que o vasco conquistou ano passado e as duas finais que ele disputou esse ano. Porém o Vasco não tem o time bom, o que é um paradoxo.Analisemos alguns jogadores: Thiago Feltri se vira bem pela esquerda, mas é um lateral sem muito recursos; Rodolfo é muito ruim; e o Prass tem mão de alface (além de não sair bem em bolas alçadas na área); Felipe joga bem quando quer, em alguns jogos simplesmente ele some; Éder luiz e muito bom, anda fazendo até gol, mas finaliza muito mal e se enrola com a bola vez ou outra. Diego Souza joga cinco jogos péssimamente e em outro faz até gol de placa ( golaço o dele, aplausos), Felipe Bastos erra muitos passes e os outros jogadores são apenas regulares. Por incrível que pareça, não diferem em nada de outros jogadores dos demais times brasileiros. Descartamos então a hipótese do time fraco.

Poderia ser o técnico? sim poderia, afinal Cristovão vem mexendo sempre mal no time, SEMPRE! Mas na boa, teve vezes que o time já tava perdido quando ele mexeu, claro ele pode ter escalado mal, como já cansou de escalar. Mas acho que não é ele o problema.

O que está acontecendo com ao Vasco?

Querido leitor, no próximo post eu darei minha opinião completa, para momento, só peço que você tente responder essa pergunta.

E vamos à Argentina confiantes, mesmo com problemas. Força Vasco.

Saudações vascaínas.

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário