domingo, 29 de julho de 2012

Décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2012

E decididamente, o Vasco é o melhor do Rio nesse Brasileirão 2012. Derrotou o Botafogo e segue na cola do Galo. Flamengo ficou no empate na estréia de Dorival Jr. e o Flu conheceu a primeira derrota na competição.









Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de julho de 2012
Público: 17.778 pagantes Renda : R$ 489.125,00
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e Marco Santos Pessanha (RJ)
Cartões amarelos:Juninho e Nilton(Vasco); Lucas Zen, Vitor Júnior e Antonio Carlos(Botafogo)
Gol: VASCO: Alecsandro, aos 41 minutos do segundo tempo.

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Felipe Bastos), Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Felipe); Éder Luís (Wiliam Barbio) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (Jadson), Renato, Seedorf (Fellype Gabriel), Andrezinho e Vitor Júnior; Elkeson (Rafael Marques)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
COMENTÁRIOS:
MAYCON LIMA

Foi um bom jogo no Engenhão, que no primeiro tempo começou a todo vapor,Vcom chances pros dois lados mas o Vasco sempre um pouco melhor e teve mais oportunidades, e contou com mais uma boa atuação do veterano Juninho que em seu duelo particular contra Seedorf levou a melhor.
Com a vitória o Vasco chegou a 29 pontos na competição e manteve a invencibilidade de 6 jogos sendo 4 vitórias consecutivas. E mostrou que depois das saídas de jogadores importantes para o time continuou com a reguralidade . Uma curiosidade foi que mesmo o time nessa boa fase a torcida tornou a chamar o técnico Cristóvão de ‘’burro’’ após trocar no segundo tempo Carlos Alberto por Felipe, mas o técnico levou no bom humor.
O gol saiu no fim da partida, com Alecsandro, o artilheiro do campeonato, recebendo um passe do Juninho caído e o camisa 9 livre dentro da pequena área não perdoou. Vitória mais do que merecida do Vascão.

É isso ai Vasco na boa fase ,mais uma vitória e vamos #RUMOAOPENTA :D

COMENTÁRIOS:
ALEXANDER XAVIER

Botafogo perde para o Vasco e se distancia da briga pela ponta da tabela.
O Alvinegro jogou com autos e baixos mas não foi decisivo, teve um bom domínio no meio de campo,articulou boas jogadas,teve boa posse de
bola,mas chutou pouco e mais uma vez deixou o adversário sair na
frente com uma falha da zaga, desta vez foi o Antônio Carlos que deixou furo, saiu com um passe errado e provocou o contra-ataque que culminou com o gol do Alexandro aos 41 min do segundo tempo. Jefferson já tinha salvado o Fogão em vários lances mostrando a fragilidade da zaga e o número pequeno de chutes do Botafogo também mostra a ineficiência do ataque alvinegro, que chuta pouco e errado, talvez com um número pequeno de atacantes o técnico Oswaldo de Oliveira não tenha opções pra montar este setor que ficou muito desfalcado com as saídas de Herrera, Loco e
Jóbson. O Rafael Marques que veio do Japão ainda não mostrou a que veio e não acho que o Oswaldo tenha gostado desta contratação, já que o colocou no banco de reservas e só o coloca nos finais dos jogos. A atuação do Seedorf foi boa mas este é um jogador que precisa de mais um tempo pra se adaptar ao futebol brasileiro. No fim o Vasco jogou melhor e mereceu a vitória e o Fogão que se prepare melhor pois os líderes estão se distanciando e alguns times já estão se mostrando candidatos ao título.
Sinal de alerta no Botafogo para o próximo jogo que é contra o Figueirense no Engenhão.
Vamos lá Fogão!!!






Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) 
Data: 25 de julho de 2012
Público: 23.155 pagantes  Renda: R$ 518.534,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Thiago Brígido (CE)
Cartão amarelo: Souza, Marcelo Moreno, Fernando e Pará (Grêmio); Carleto, Fábio, Edinho e Anderson (Fluminense)
Cartão vermelho: Kleber (Grêmio)
Gol:
GRÊMIO: Kleber, aos 24 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Léo Gago); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Gum (Wagner), Anderson e Leandro Euzébio; Wallace, Edinho (Rafael Sobis), Fábio, Thiago Neves e Carleto; Wellington Nem (Rafael Moura) e Fred
Técnico: Abel Braga
COMENTÁRIOS:
ANDRÉA OLIVEIRA

Adeus Invencibilidade!

Noite para ser esquecida no estádio Olímpico. O Fluminense fez uma partida péssima, sem qualidade nenhuma, sem armação de jogadas, sem laterais e sem que o treinador dê cara de time a esse elenco.
O Fluminense não sabe jogar na retranca, Abel entupiu o time de volantes e zagueiros e matou o meio campo, perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e a oportunidade de chegar mais perto do primeiro colocado. O time gaúcho mostrou que tem um elenco muito bom e entrosado e sobrou no jogo, com o Zé Roberto mostrando que qualidade não tem idade.
Parecia que o Fluminense não tinha entrado em campo, já que não conseguia dar sequência em nenhuma jogada com qualidade,ou seja o time sente falta da qualidade do Deco pelo meio será uma DecoDEPENDÊNCIA?

O Fluminese fez um primeiro tempo nervoso, sem conseguir envolver com perigo o time gremista, tivemos alguns lances de perigo,mas não assustou o time adversário. No segundo tempo, o Grêmio foi eficiente e na oportunidade que teve matou o jogo, Kleber abre o placar, sem que a defesa tricolor conseguisse impedir as jogadas pela esquerda. Claramente mostrou as deficiências do time, que cada dia isso fica mais visível, a defesa não é confiável e com o treinador covarde, foi loucura mudar o esquema pra enfrentar o Grêmio, não adianta reclamar com quem só enxerga a mesma coisa e não quer mudar. Thiago Neves até que tentou mas não conseguiu criar as jogadas. Grêmio marcando forte,o Flu foi para a frente na base do Deus nos acuda e dos chutões para a área, facilitando o trabalho da defesa gremista. Thiago Neves, que deveria ser o jogador para criar as jogadas, não conseguia fazer seu papel, bastante sumido no jogo.

Próximo jogo,volta dos desfalques e tenho certeza que nosso time vai melhorar, muito treinamento, muito comprometimento que vamos continuar nossa luta, vem aí o Atletico-MG do R10 que tá embalado nesse campeonato, jogo difícil, perder é normal, mas não podemos aceitar a derrota como algo, quando o time vence anda de mãos dadas com a torcida. Essa está animada e esperançosa de que esse ano ela possa comemorar mais um Campeonato Brasileiro, mais do merecido porque é uma torcida apaixonada e que nunca deixa de acreditar Mas é aí que devemos ter calma, cautela, prudência. ST.







Local: Estádio Olímpico João Havelange,Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de julho de 2012
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Cartão amarelo: Valdomiro (Portuguesa)

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Ramon; Aírton, Luiz Antonio, Ibson (Renato Abreu) e Mattheus (Thomas); Adryan (Bottinelli) e Vagner Love
Técnico: Dorival Junior

PORTUGUESA: Dida, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Marcelo Cordeiro; Héverton (Henrique) e Ricardo Jesus (Diego Viana)
Técnico: Geninho
COMENTÁRIOS:
CARLOS AUGUSTO BARCELOS

Fim da era Joel. Será?

Não fiquei maluco, mas o time do Flamengo se comportou igual a quando era "treinado" por Joel Santana. No Engenhão após 90 minutos de horror futebolístico, com os erros de sempre, o placar não foi mexido. Na escalação, pelo menos, um dos "medalhões" foi barrado Renato Abreu foi o escolhido para deixar o time titular. Os garotos Adryan e Mattheus iniciaram jogando e parecia que seria uma noite diferente para nós torcedores. Parecia...
A Portuguesa dominava o jogo apostando no péssimo posicionamento dos volantes e laterais rubro negros que eram um convite para Heverton, Luis Ricardo e Moisés jogadores de destaque da Lusa. Se na defesa o time levava sustos nas poucas vezes que foi para o ataque Vagner Love, em péssima fase, isolava uma chance, adiantava demais a bola na outra, cabeceava nas mãos de Dida, enfim, o que todo atacante caneludo é capaz de fazer sem um salário astronômico.
No segundo tempo, então, Ibson que igualmente não está jogando nada e reclamando muito saiu para a entrada de Renato Abreu, o eterno! Para melhorar a marcação do lado avenida de Ramon, é claro que isso não deu certo, mas como o jogo parecia uma disputa de quem consegue errar mais passes de cinco metros o ímpeto ofensivo das equipes era quase nulo. Dorival ainda tirou os garotos que não estavam tão mal assim para as entradas de Bottinelli e Thomas. É brincadeira!
Por isso tudo, é torcer para Dorival dar o mínimo de padrão tático ao time onde os garotos chamam a responsabilidade e os experientes não ajudam em nada trancados numa fase horrorosa. E a torcida já detectou que o time é sem vergonha.

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário