segunda-feira, 9 de julho de 2012

Oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Além do Fla X Flu, tivemos mais dois jogos envolvendo os times do Rio. No sábado, o Botafogo, no dia em que apresentava o novo ídolo Seedorf, massacrou o Bahia, vencendo por 3x0. E no domingo, o Vasco foi a Florianópolis e deixou a vitória escapar e a chance de voltar a liderança: 1x1.













Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 7 de julho de 2012
Público: 16.718 pagantes  Renda: R$ 575.040,00 Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e João Chaves (SP) 
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Elkeson e Jadson (Botafogo) e Souza, Titi, Elias, Hélder, Danny Morais (Bahia)
Gols - BOTAFOGO: Cidinho aos 6 e aos 45 minutos do 1º Tempo e Elkeson aos 2 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Vítor Júnior (Sassá) e Cidinho (Fellype Gabriel); Elkeson (Jadson) 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kléberson, Gabriel e Mancini; Elias (Lulinha) e Souza (Jones Carioca) 
Técnico: Paulo Roberto Falcão

COMENTÁRIO:  ALEX XAVIER
Botafogo supera dificuldades e vence Bahia no Engenhão!!!
Com um time ainda em formação após as perdas de Loco, Maicosuel e Herrera o técnico Oswaldo de Oliveira se vê obrigado a escalar os garotos e eles deram conta do recado. Vitor Jr, Cidinho, Lucas Zen e
Jadson este entrando no final, mas o importante é que fizeram uma boa partida mostrando para a torcida que pelo menos não vai faltar vontade para correr atrás das vitórias que o Fogão tanto precisa. Também a volta do Elkeson que mesmo sacrificado no esquema do treinador jogou bem e fez um bonito gol. Mas a noite foi mesmo de Cidinho, também chamado de Seedinho (risos!!!). O garoto foi o destaque do jogo e marcou duas vezes uma aos 6 minutos quando Márcio Azevedo cruzou e o pequenino de 1,69 marcou de cabeça e o segundo aos 45 do primeiro tempo, num chute que desviou no zagueiro e matou o goleiro Marcelo Lomba (ex-Fla),alem de fazer a alegria da torcida ainda nos faz vislumbrar como será seu desempenho quando o Seedorf começar a jogar, e pra fechar o caixão dos baianos, Elkeson aos 3 minutos do segundo tempo acertou um chute de primeira sem defesa pro goleiro.
E o Glorioso ainda marcaria o quarto gol com Cidinho novamente, mas o árbitro anula dando falta no goleiro que na munha opinião não aconteceu... Um lado ruim na partida foi a participação do atacante Sousa ex-Flamengo que na época de Fla fez uma comemoração e chamou de chôrôrô em relação ao Botafogo e sua torcida, mais uma vez ele mostrou como é sujo e desleal com suas cotoveladas e faltas anti-desportivas foi sacado pelo treinador Paulo
Roberto Falcão (que era craque e nunca jogou assim) e nem voltou pro segundo tempo e do banco viu seu time tomar um chocolate quente numa noite fria do Rio.
Por outro lado no Botafogo só a alegria tomava conta com a apresentação de SEEDORF a torcida Alvinegra, cerca de vinte mil
torcedores foram ao Engenhão pra ver o holandês que foi muito bem recebido,c om a presença de Marcelo Adnet e do Furacão Jairzinho, além do presidente Maurício Assumpção.
Se o Seedorf conseguir jogar aos 36 anos de idade metade do que jogou a vida toda vai ser de muita importância pro Fogão, com Andrezinho, Elkeson, Renato e Marcelo Mattos e Seedorf o Fogão fica com um meio campo de muito respeito e na minha opinião o Loco Abreu fez a escolha errada ao decidir sair pois esse time pode e vai render muitas alegrias a torcida alvinegra mas devemos contratar outro atacante para seu lugar e vida que segue...
Vamos lá Seedorf!!!
Vamos lá Fogão!!!










Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC) 
Data: 8 de julho de 2012
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP-Fifa) 
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) 
Cartões amarelos: Eduardo Costa (Vasco) e Túlio (Figueirense) 
Gols: Diego Souza, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Ronny, aos 28 do segundo 

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho (Saldívar), Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Doriva, Túlio, Fernandes (Ronny) e Marquinhos (Aloísio); Caio e Júlio César 
Técnico: Argel Fucks 

VASCO: Fernando Prass; Fágner (Max), Dedé, Renato Silva e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; William Barbio (Chaparro) e Alecsandro (Pipico)Técnico: Cristóvão Borges
COMENTÁRIOS: FERNANDO SIDRONIO
E o Gigante da Colina perdeu a chance  de figurar de novo na primeira colocação, deixou o Figueirense empatar um jogo que estava ganho, por sair na frente no placar, com gol de Diego Souza e ter dominado a primeira etapa. Mas na segunda, os catarinenses foram melhores, chegaram ao empate, com Ronny e ainda teve um pênalti perdido pelo atacante Julio César.
Com os desfalques de Felipe, Carlos Alberto e Felipe Bastos mais Juninho em campo, o time vascaíno foi melhor em campo e poderia ter feito mais gols, Nilton e Diego Souza tiveram boas chances. E coube ao camisa 10 abrir o marcador, com um arremate de fora da área que matou o goleiro Wilson não segurou, aos 21 minutos.
Na segunda etapa o Figueira voltou com dois atacantes novos no time, Ronny e Aloísio, começou a pressionar e chegou ao empate. Primeiro tentou com Julio César que desperdiçou um pênalti. Mas o Ronny recebeu cruzamento de Túlio e mandou para as redes, aos 28 minutos: 1x1. Os dois times saíram para o ataque, Alecsandro perdeu duas boas chances, uma inclusive na trave.
Mas os times não conseguiram superar as defesas adversárias e terminaram no 1x1 mesmo. Perdemos inclusive a segunda colocação para o Flu, mas com a partida de domingo contra o lanterna Atlético-GO, o lanterna da competição, mas os retornos do maestro Felipe e o apoio da torcida em São Januário, temos tudo para voltar ao topo da tabela.
Saudações vascaínas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário