quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Trigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2012

E acabou o campeonato brasileiro para os times do Rio. Só o Fluminense tem motivos para sorrir. Conquistou seu quarto título brasileiro, com três rodadas de antecedência, e é o único carioca classificado para a Libertadores. Não conseguiu chegar ao recorde de pontos, mas a torcida não está nem aí, só quer saber de festejar.

Já para Vasco, Fla e Botafogo o ano termina sem nenhum título e com a lição de que precisa mudar para fazer um 2013 melhor, porque 2012 foi tenso!!!


Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de dezembro de 2012
Público: 5.470 pagantes Renda R$ 195.940,00.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Edney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Thiago Carleto (Fluminense); Auremir, Renato Silva, Douglas e Abuda (Vasco)
GOLS
FLUMINENSE: Thiago Carleto, aos 40min do segundo tempo
VASCO: Eder Luis, aos 25 e 34min do segundo tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno (Igor Julião), Digão, Elivélton e Thiago Carleto; Valencia, Diguinho, Fábio (Michael) e Higor (Biro Biro); Marcos Júnior e Samuel
Técnico: Abel Braga

VASCO: Alessandro, Max, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri (Fabrício); Auremir, Abuda, Jhon Cley (Renato Augusto) e Marlone (Dakson); Eder Luis e Romário
Técnico: Gaúcho

COMENTÁRIOS: LUIZ CLÁUDIO ANTONIO
E o Fluminense relaxou mesmo depois de conquistar o tetracampeonato. Depois da épica vitória sobre o Palmeiras e a conquista do campeonato com três rodadas de antecedência, nenhuma vitória nesses últimos três jogos. Ficamos sem o recorde de pontos na história dos pontos corridos com 20 times e ainda perdemos a invencibilidade nos clássicos. Mas tudo bem, nada disso vai apagar a brilhante campanha nesse Brasileirão. 
Abel optou por entrar com um time todo reserva, deixando só o Bruno como titular em campo. Até que o time ia jogando bem, contra um Vasco também desfalcado. Alguns bons chutes de fora da área e uma excelente chance de gol perdida pelo jovem Higor.
Na segunda etapa, o panorama era o mesmo, o Flu tentava mais o ataque e o Vasco nos contra-ataques, sempre com o perigoso Éder Luiz. Mas o atacante Samuel teve nos pés a chance de sair na frente, mas pecou pelo preciosismo, quis fazer bonito, olhando para um lado e chutando no outro, depois de tirar o goleiro da jogada, mas chutando em cima do zagueiro Douglas.
E o castigo veio em dose dupla do camisa 7 vascaíno. Primeiro Valencia deu bobeira e Auremir fez belo lançamento Éder Luiz tocar na saída de Ricardo Berna. Depois o atacante recebe belo passe de Dakson, corta o zagueiro Elivélton e de perna esquerda chuta no canto. Sem chances para o goleiro Ricardo Berna, 2x0 Vasco. No fim da partida Marcos Junior foi derrubado na área, Thiago Carleto pega a bola e marca o último gol do Flu na temporada. E ficou nisso: Flu 1x2 Vasco.
Mas agora é descansar, aproveitar bem as férias, para que os guerreiros tricolores possam tentar, mais uma vez o grande objetivo que todo torcedor deseja: a conquista da América. Vamos, pra cima deles, Fluzão!!!
Saudações tricolores tetracampeões!!!

COMENTÁRIOS: FERNANDO SIDRONIO
Hahahahaha!!! Jogamos água no chope tricolor!!! E com um cara que não marcava há muito tempo!!!
Com dois times basicamente reserva, um jogo que não valia nada, ao vivo pela TV, com pouquíssimo público e nível técnico ruim, coube ao experiente Éder Luiz dá um pouco de emoção a partida. Porque, tirando ele, nada demais nesse jogo chato... 
Bom, espero que a maré de azar que o perseguiu o campeonato todo vá embora, para que ele seja o Éder Luiz que tanto nos deu alegria em 2011, com suas arrancadas fulminantes... É o que nos resta sonhar, porque a situação tá muito complicada para os lados do Gigante da Colina. O negócio é deixar esse 2012 ir embora, para que 2013 possamos colocar o Trem Bala de novo nos trilhos. 
Saudações vascaínas!!!


Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de dezembro de 2012
Público: 6.674 pagantes Renda: R$ 92.605,00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira (RJ) e Luiz Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Amaral, González e Wellington Bruno (Flamengo); Jadson, Renato, Lodeiro e Vitor Júnior (Botafogo)
Gols: Nixon, aos 32min do primeiro tempo, e Vagner Love, aos 10min do segundo tempo (Flamengo); Sassá, aos 4min do primeiro tempo, e Vitor Júnior, aos 2min do segundo tempo (Botafogo)

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral e Cáceres; Adryan (Wellington Bruno), Mattheus e Nixon (Paulo Sérgio); Vagner Love
Técnico:Dorival Júnior

BOTAFOGO: Renan; Lennon (Cidinho), Fábio Ferreira, Brinner e Lima; Gabriel (Renato) e Jadson; Fellype Gabriel, Seedorf (Vitor Júnior) e Lodeiro; Sassá
Técnico: Oswaldo de Oliveira

COMENTÁRIOS: ALAN DALLES
Enfim termina o ano de 2012 para o Flamengo. E nada melhor do que ficar invicto nos dois últimos clássicos. Empatar com o Vasco e com o Botafogo foi o que restou para esse ano muito ruim do Clube de Regatas do Flamengo, acostumado a conquistar muitos títulos, mas que passou em branco desta vez. Mas como o mandato da atual diretoria, comandada pela péssima Patrícia Amorim termina esse ano, há muita esperança de um ano novo de muitas alegrias porque ninguém conseguirá ser pior do que a ex-vereadora...
Em campo um jogo com muitos garotos dos dois lados, eles foram a estrela do espetáculo. Nixon, num belo gol de voleio e Vágner Love fizeram os gols rubro-negros, mantendo outro tabu contra mais um rival: vascaínos e alvinegros há muito não sabem o que é vencer o Mais Querido. Pelo menos isso para alegrar a imensa torcida rubro-negra. Agora, alegria maior será a saída da presidenta, essa sim precisa tomar o caminho da rua, para que as coisas andem pra frente no Flamengo, pois com ela só andamos para trás... 
Feliz 2013 nação rubro-negra!!!

COMENTÁRIOS: ALEXANDER XAVIER

Botafogo não consegue vencer e tabú contra o Flamengo continua!
Por duas vezes o Alvinegro sede o empate num jogo em que os jovens valores deram a graça do jogo,desta vez já que não valia mais nada o técnico Oswaldo de Oliveira não teve medo e pôs a mulecada pra jogar. Com Lennon, Brinner, Cidinho, Sassá e Jádson o time ficou muito mais leve e rápido, abrindo o placar com Sassá aos 4 minutos do primeiro tempo. Deu a impressão que o tabu de não vencer seu maior rival a 12 anos em vinte jogos seria quebrado ,mas o Fla empatou com Nixon aos 32min. O alvinegro não se deu por satisfeito e logo aos 3 min do segundo tempo buscou seu gol com Vitor Junior que havia entrado no lugar do Seedorf, mas logo aos 10 min veio mais um gol do Fla desta vez com Vagner Love e assim terminou o ultimo jogo do Glorioso neste campeonato.
Que o ano de 2013 seja mais produtivo pra nosso time e melhor para nosso torcedor que já esta ficando cansado de ver o Botafogo fazer boas campanhas, mas na hora do vamos ver dar estes moles como o deste ano.
Até o Campeonato Carioca 2013 e vamos lá Fogão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário