domingo, 26 de maio de 2013

Copa do Brasil 2ª fase jogo de volta Flamengo X Campinense

O Flamengo volta a vencer o Campinense da Paraíba, em Juiz de Fora e continua com a incrível sequência de vitórias na Copa do Brasil: quatro jogos e quatro vitórias. Se o futebol pode até não estar agradando, os resultados estão aparecendo, o que é mais importante. E que venha o Asa!


Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG) 
Data: 15 de maio de 2013
Público: 18.211 pagantes   Renda: R$ 653.612,50
Árbitro: Cleisson Pereira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo da Costa (MG)
Cartões amarelos: Renato Santos e Luiz Antônio (Flamengo); Alberto, Jefferson Maranhense e Danilo Portugal (Campinense)
Gols: FLAMENGO: Roberto Dias, contra, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Elias, aos 32 minutos do segundo tempo
CAMPINENSE: Bismarck, aos 6 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral (Luiz Antônio), Elias, Renato Abreu (Rodolfo) e Gabriel; Rafinha (Paulinho) e Hernane
Técnico: Jorginho

CAMPINENSE: Pantera; Alberto (Tiago Granja), Roberto Dias, Edvânio e Panda; Wellington, Dedé, Danilo Portugal (Edimar) e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo e Jéfferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé

COMENTÁRIOS: 
CARLOS AUGUSTO BARCELOS DE OLIVEIRA

Derrubamos o campeão que venha o vice

Em Juiz de Fora, a mais rubronegra e carioca das cidades mineiras, não houve um passeio mas sim o suficiente pro Mengão vencer por 2 a 1 e avançar para próxima fase da Copa do Brasil. O adversário tem um bom time afinal foi o campeão da Copa do Nordeste que é, sem duvida, bem mais interessante que a esmagadora maioria dos Estaduais espalhados pelo Brasil.
Apesar da crise técnica dos grandes clubes nordestinos esse time paraibano é valente e bem treinado. Tem alguns bons jogadores como Panda, Bismarck, Jefferson e Dedé. Enfim, deu muito trabalho! Mesmo começando o jogo da pior forma tomando um gol muito estranho em jogada de Léo Moura que cruzou aconteceu um pinball na área e o zagueiro, coitado, desviou completamente sem querer a bola pro próprio gol.
Do outro lado o Flamengo continua querendo complicar as facilidades que certas partidas dão e em falha geral de marcação o empate paraibano. Jefferson chuta mal a bola bate em Elias e se oferece para Bismarck, livrinho da silva, empatar. O jogo se arrastou e o time de Campina Grande estava melhor porém Felipe não precisou se esforçar porque os dois times estavam presos na marcação. Esse panorama morno se arrastou durante os 40 minutos restantes do primeiro tempo e também por boa parte da segunda etapa.
As susbstituições já haviam ocorrido, Renato Abreu perdera os superpoderes, e em jogada trabalhada, muito bonita também diga-se de passagem, o desempate e a classificação num belo chute de Elias.
Pelo o que se viu, o Flamengo corre por fora para chegar nas fases mais agudas da Copa entretanto ainda vamos pegar o vice do Nordestão e não passar de fase seria o inicio de uma hiper crise pros lados da Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário