quinta-feira, 23 de maio de 2013

Taça Libertadores 2013 Fase de Grupos 6ª rodada

Ufa! Enfim, o Flu chega a fase oitava de finais da Libertadores. Não foi fácil, vitória só por 1x0, mas suficiente para garantir a vaga e o primeiro lugar no grupo 8. E que venha o Emelec lec lec!!!

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 18 de abril de 2013
Público: 10.224 pagantes  Renda: R$ 223.070,00
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa e Ernesto Uziga (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Edinho e Wellington Nem (Fluminense); Guerra e Peña (Caracas)
Gol: FLUMINENSE: Rafael Sobis aos oito minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Felipe); Rhayner, Wellington Nem (Samuel) e Rafael Sobis (Monzón)
Técnico: Abel Braga

CARACAS: Vega, Flores, Sánchez, Quijada e Amaral; Jiménez, Guerra (Hinestroza), Peña (Meza) e Otero; Farías (Cabezas) e Cure
Técnico: Ceferino Bencomo

COMENTÁRIOS: LUIZ CLÁUDIO ANTONIO
Aos trancos e barrancos, com muito sofrimento o Flu chegou lá. Onze pontos, líder do grupo 8, garantidíssimo nas oitavas da Libertadores. Mas pra que tanto sofrimento?
O empate servia, mas o time tratou de jogar pra garantir os três pontos. Carlinhos era a melhor opção de saída de bola, sabe jogar, chega bem no fundo, mas não consegue aprender a cruzar. Mas teve o apoio total da galera tricolor, sensibilizado com o drama pessoal que tá passando... Jogou muito, um dos melhores da partida.
Sem Fred, coube a Rafael Sóbis fazer a vez do homem-gol, posição que chegou a jogar no início da sua carreira. Mas a bola não chegava em condições para a finalização certeira. Chegou pro Nem, mas não era seu dia... perdeu um gol certo ao cabecear sozinho um belo cruzamento do Carlinhos. Outro que teve boa participação foi Rhayner, de motivo de chacota pelo jejum de gol, o garoto achou o seu espaço no time e merece ser titular absoluto, pela garra, entrega em campo, vibração. Acertou o travessão num belo chute de fora da área. Merecia estufar a rede...
Pro segundo tempo ficaram reservadas as grandes emoções. Primeiro com Gum, que vacilou e deixou a bola chegar no meia Peña, que finalizou bem, mas a bola foi para fora, raspando a trave direita de Cavalieri.
Depois Cure foi tentar cruzar e a bola explodiu no travessão, deixando todos apreensivos. Afinal, um gol do Caracas tirava o Flu da Libertadores. Mas logo em seguida saiu o gol do desafogo:
Carlinhos, sempre ele, levantou na área, Rhayner dividiu com a zaga e a bola sobrou na medida para o Sóbis, o matador da vez, bater bonito na bola: Flu 1x0. Torcida presente na arquibancada de São Januário, eu incluído, explodia de alegria e felicidade!!!
O Caracas voltou a ameaçar, outra bola na trave e uma boa defesa de Cavalieri. Mas de nada adiantou: a festa nas arquibancadas e cadeiras de São Januário estava garantida. Fluminense nas oitavas, volta a sonhar com o título inédito da Libertadores. Por que não?
Siiimmmmmmm!!!!
Saudações tricolores, vence o Fluminense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário