domingo, 26 de maio de 2013

Taça Libertadores da América oitavas de final jogo de ida

Agora é pra valer, quem vencer avança, quem perder volta pra casa. O Fluminense entrou em campo pelas oitavas de final e foi derrotado por 2x1 pelo Emelec, com gol de pênalti inexistente. Mas Libertadores é assim mesmo, é guerra. Na semana que vem vamos lotar São Januário, vitória por 1x0 classifica o nosso tricolor!!!


Local: Estádio George Capwell, em Guaiaquil (Equador) 
Data: 2 de maio de 2013

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Díaz (Colômbia) e Wilson Berrio (Colômbia)
Cartões Amarelos: Bagui (Emelec);Leandro Euzébio (Fluminense)

Gols: EMELEC: Leandro Euzébio, contra, aos 32 minutos do primeiro tempo. Gaybor aos 41 minutos do segundo tempo; FLUMINENSE: Wágner aos 43 minutos do primeiro tempo

EMELEC: Esteban Dreer, Vera, John Narvaez, Wilson Morante e Bagui; Pedro Quiñonez, Corozzo(Gaibor), Giménez(Caicedo) e Marcos Mondaini; Valencia e De Jesus(Angulo)
Técnico: Gustavo Quinteros

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner(Felipe); Wellington Nem(Samuel), Rhayner(Thiago Neves) e Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga

COMENTÁRIOS: LUIZ CLÁUDIO ANTONIO
Dos males o menor, derrota simples de 2x1 e chance de reverter a vantagem equatoriana com um simples 1x0. 
Mas dava pra vencer essa partida. Em que pese a excelente campanha do time equatoriano, muito forte em casa, e que começou arrasador. O Fluminense não se encontrava em campo, a pressão era total do Emelec, com bola na trave e defesas salvadoras de Cavalieri. Foram 10 minutos de terror para o torcedor tricolor.
O Flu só conseguiu respirar aos 23, com uma cobrança de falta de Wagner que o goleiro Dreer defendeu e a bola ainda bateu na trave.  Aos poucos o jogo ia ficando equilibrado, mas aí veio o balde de água fria. Aos 32 minutos o  lateral Vera cruzou na área, Leandro Euzébio falhou ao tentar o corte e marcou contra: Emelec 1x0. 

Mas a sorte voltou a sorrir para o tricolor que conseguiu empatar ainda na primeira etapa: Wagner recebeu de Carlinhos e arriscou o chute; a bola foi no ângulo do goleiro Dreer: 1x1.
Na segunda etapa o Flu mais calmo segurava o ímpeto do Emelec, que pouco ameaçava. E quando conseguia, Cavalieri dava conta do recado. Os times foram se modificando e o nível da partida caía, o que era excelente para o Flu. Gaibor que entrou na segunda etapa trombou com Carlinhos e o árbitro marcou um pênalti absurdo. O mesmo cobrou e converteu, dando a vitória ao time do Equador.
Agora é a volta em São Januário e com o retorno do Fred temos tudo pra passar para as oitavas, é só jogar o que sabe, o Flu tem muito mais time que esse Emelec.
Saudações tricolores, vence o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário