quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fluminense, um amor que não se explica, se sente

Por: Thaysa Sudre da Silva

Nunca parei para pensar porque o FLUMINENSE, não tem motivo, não tem explicação, minha família por parte de mãe é toda tricolor, mais nem é tão fanática assim, meu pai flamenguista tentou tadinho e como tentou, mais não se torna TRICOLOR, se nasce com um sentimento lindo, maravilhoso e com o dom de transformar o impossível em situações normais, o Flu não só me encanta, me da alegria, ele me transforma, tem o poder de mexer com meu humor e com minha vida.


Esse amor inexplicável se tornou real em 1999 na 3° divisão do campeonato Brasileiro, no momento em que muitos abandonaram, eu me tornei uma futura guerreira da arquibancada, no estádio dos Aflitos contra o Náutico. Em 2000 voltamos para a 1ª divisão do Brasileirão através de um CONVITE para disputar a Copa João Havelange criada naquele mesmo ano, por seus desempenhos anteriores na copa do Brasil e no Estadual, além do público marcante na disputa da série C, o Flu voltou a elite do futebol nacional, após isso fui me contagiando pouco a pouco com esse amor.

2002 ano do centenário a festa mais bonita que já vi em toda minha vida, foi mágico, o anos seguintes não foram muitos bons mais 2007 a conquista da Copa do Brasil lavou minha alma em Florianópolis, estádio lotado, minha primeira viagem com a T.O, e fomos campeões, meu amor só aumentou.

2008 foi um ano de expectativas, o vice da Libertadores, comemorado sim com muito orgulho, pois não é vergonha perder, vergonha é ficar com vergonha do seu time ser o 2° melhor da America do Sul.

Enfim 2009, para muitos um ano para se envergonhar, para mim o ano que descobri porque eu sou tricolor... Todos diziam que seriamos rebaixados, e eu nem acreditava mais, não entendi porque na Sul-Americana íamos tão bem e no BR não... de repente do nada, fui num jogo contra o Avaí, ganhamos de 3x2, na saída descemos o Maraca cantando a plenos pulmões: Segunda é o C@¨%*&#@, o jogo contra o Cruzeiro foi o divisor de águas, escapamos do rebaixamento ali, então chegamos a Final da Sul-Americana contra a LDU novamente, primeiro jogo fora de casa 5x1 pra eles, e para a surpresa geral da nação uns 500 torcedores apaixonados, loucos como eu e um colega de trabalho. RS estavas-mos lá, "Lutem até o fim Guerreiros", e eles lutaram, no jogo de volta a frase que se lia no Mosaico era: ELES TEM A ALTITUDE VOCÊS TEM A GENTE! E tinham sim, gritado, chorado, implorado até o final, não deu, faltaram 2 gols, vergonha? Jamais, Criticar jogadores? Nunca, sabe por quê? No Domingo seguinte tinha o jogo das nossas vidas naquele ano, lá em Curitiba, apanhamos, sofremos até o ultimo minutos mais escapamos, bom 2010 vocês já sabem né? Foi o ano para presentear a todos nós que sofremos e carregamos os guerreiros no colo.

Esse é o Fluminense que eu conheço, que eu amo, é o time Campeão da Serie C sim, é o time vice na Libertadores sim, mais é o time que faz meu coração bater, pra mim nada é mais apaixonante do que ir ao estádio e tomar um banho de talco, quase morrer sufocada, mais na derrota e na vitoria está feliz, criticar sim, quando o time não que ganhar, quando os jogadores não honram a camisa que eu tanto amo, mais independente qual jogador veste a camisa tricolor, é por ela que eu torço, somente por ela, não em importo se o Messi que tá jogando ou se é o Matheus Carvalho que veio de Xerém eu quero que quem esteja com a camisa mais bonita do mundo honre e sinta o dever de fazer a torcida mais apaixonada do planeta feliz!!!

Ser Fluminense não se explica, apenas se sente, é com muito orgulho que digo: SOU TRICOLOR ATÉ MORRER!

2 comentários:

  1. Eu amo meu Mengão por que faço parte da maior torcida do mundo!,sou de mg e por aqui e em todo lugar se vc é flamengo jamais estará sozinho!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coisa mais Lindão. To sem palavras, arrepia !!!!
    "Ser Fluminense não se explica, apenas se sente, é com muito orgulho que digo: SOU TRICOLOR ATÉ MORRER!"

    ResponderExcluir