terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Campeonato Carioca Taça Guanabara 7ª rodada

E a Taça Guanabara vai chegando a reta final e pelo visto teremos dois grandes clássicos na semifinais.

E o grande beneficiado foi o Flamengo, que depois de vencer o Botafogo chegou a 19 pontos e faz a melhor campanha dentre os 16 times o que dá a grande vantagem de poder empatar os dois jogos, semifinais e final para conquistar o título do primeiro turno. Uma vantagem e tanto.

O Botafogo perdeu, mas ainda é o líder do Grupo A. O Vasco venceu o Audax e ultrapassou o Madureira e só depende de si para chegar nas semifinais.


Já o Flu com um time quase reserva penou, mas venceu o Volta Redonda na Cidade do Aço em mais um apronto para a Libertadores, com a volta do Mago Deco e o guerreiro Gum.



Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de fevereiro de 2013

Público: 3.830 pagantes   Renda: R$ 70.530,00
Árbitro: Daniel de Sousa Macêdo (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira e Michael Correia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Dedé, Dieyson e Renato Silva (Vasco); Denílson e André (Audax)

GOLS:
VASCO: Éder Luís, aos 3 minutos do segundo tempo, e Carlos Alberto, aos 20 do segundo tempo

VASCO: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda (Fellipe Bastos), Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis (Thiaguinho) e Leonardo (Bernardo)
Técnico: Gaúcho

AUDAX-RJ: Rafael, Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André, Leandro Bonfim (Nélio) (Allisson); Hyuri, Denilson e Renan (Wellington)
Técnico: Maurício Barbieri

COMENTÁRIOS: FERNANDO SIDRONIO


Que sorte!


Todo vascaíno sabe, mesmo que não queira admitir que o trem bala, que carregou a alegria da torcida do Gigante da Colina desde de o final de 2010, acabou no meio de 2012.
Todo vascaíno também sabe que, do final do ano passado até aqui a maré não tem sido muito boa para a nau vascaína: Há ventos soprando contra nossas velas, além de não sermos comandados com muita destreza.
Esse período não muito bom para o bacalhau, seria visto como uma época de azar, para os marinheiros do Comandante. Porém, ventos melhores, ao meu ver, estão levando essa fase embora ( tá mais para uma pequena brisa, o que é melhor do que nada).
Ontem, o Bangu ganhou do Madureira, o que foi muito bom para o Vasco ( torcer a favor do bangu contra o Madureira é dose, não acha?); e fizemos dois gols que tiveram menos habilidade e mais ajuda dos deuses do futebol. O primeiro gol o zagueiro errou o chute e a bola sobrou para Eder Luiz, o segundo gol Carlos Alberto chutou em cima do goleiro adversário e a bola sobrou para ele de novo. Na última rodada nos pegaremos o fraco Duque de Caxias e o madureira pegará o Fluminense ( que estando apenas dois pontos na frente do Boa Vista, certamente jogará para ganhar o jogo), quase garantindo, assim, a vaga do Bacalhau na semi-final.
O Vasco jogou bem, Pedro Ken, Carlos Alberto, Wendel e a zaga do Vasco, tiveram boas atuações, nada espetacular. Ney e Abuda jogaram nada e Eder Luiz, se não fosse pelo gol, também não receberia uma boa nota da minha parte.
O importante é que , apesar de não sermos mais o Trem Bala da Colina, e ficarmos nessa situação de contar com resultados de outros times, percebemos que podemos contar um pouco com nossos jogadores e muito com a sorte.
Que bom!
Saudações Vascaínas.

Conversa de Esquina:
- O Vasco é um time lento, os jogadores que seriam "rápidos" , erram muito, e há outros que não erram porque nem jogar sabem.
Assim é cruel.


Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ) 
Data: 17 de fevereiro de 2013

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
GOLS: VOLTA REDONDA: Léo Andrade, aos 16min do segundo tempo
FLUMINENSE: Samuel, aos 6 e 42min do primeiro tempo; Marcos Júnior, aos 46min do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Gatti; Marquinhos (Éder), Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Zé Augusto, Adriano Felício (Watthimem), Geraldo (Pedro) e Rafael Granja; Léo Andrade
Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Gum, Elivélton e Anderson; Wellington Silva, Diguinho, Thiago Neves (Marcos Júnior), Deco (Felipe) e Monzón; Rhayner e Samuel (Michael)
Técnico: Abel Braga



COMENTÁRIOS: LUIZ CLÁUDIO ANTONIO
E o Flu venceu o Voltaço, sabe lá Deus como...
Na primeira etapa, soubemos controlar a partida. Abel montou um esquema meio doido, com três zagueiros, só com Diguinho na contenção do meio campo e com Deco, Thiago Neves e Rhayner municiando o ataque comandado pelo Samuel. Funcionou muito bem no começo, logo a um minuto, cruzamento de Wellington Silva para a área, e cabeçada de Samuel. Mas logo depois, aos seis, Deco cobra escanteio e o jovem substituto de Fred cabeceia forte e a bola passa pelas pernas do goleiro: 1x0 Flu.
O Volta Redonda ameaçou uma pressão, o Flu aceitou... Mas depois de uma jogada de Monzon pela esquerda, pênalti pro Flu. A torcida pedia desesperadamente e Rhayner, que não fazia um gol há dois anos pediu a bola e cobrou. Perdeu!!! Inacreditável, o cara esqueceu de como se estufa a rede, chutou fraco no meio do gol, o goleiro Gatti tirou com o pé. No rebote, Thiago Neves manda na trave direita, desperdiçando mais uma oportunidade.
O pênalti perdido deixou o atacante inseguro no restante do jogo, mas Abel deixa o garoto até o fim, pra ver se o gol saía... Não saiu. 
Mas Samuel estava a fim de jogo e depois de mais um passe magistral de Deco, tocou no cantinho do goleiro pra fazer o segundo gol tricolor, aos 42 minutos da primeira etapa, 2x0.
Levamos um sufoco incrível do Volta Redonda na segunda etapa. Com as saídas de Deco e Thiago Neves perdemos meio-campo e o Voltaço pressionou bastante em busca do empate. Muitas bolas rondaram a meta de Ricardo Berna, com os zagueiros tirando do jeito que podiam. E Rhayner não conseguia puxar um bom contra-ataque. E o que todos temiam, aconteceu aos 16 minutos.
Contra-ataque, Léo Andrade recebe, chuta, a bola bate na trave, nas costas de Ricardo Berna e entra, gol do Voltaço, 2x1.
O time da casa começa uma pressão incrível, Rafael Granja e Watthimem chutam rente a trave.
Mas o garoto Marcos Jr, que entrou na vaga de Thiago Neves,  salvou a pátria com um gol de raça e oportunismo já nos acréscimos quando o gol do Voltaço era questão de tempo. E ficou nisso, 3x1.
Agora, trabalhar para a primeira grande batalha do ano. Contra o Grêmio tem que jogar muito mais do que hoje, porque o elenco gremista é bem mais qualificado e qualquer erro pode ser fatal.
Vamos torcer. 
Saudações tricolores, vence o Fluminense.



Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de fevereiro de 2013
Público: 22.227 pagantes   Renda R$ 855.279,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Corrêa (RJ)
Cartões amarelos: Lodeiro e Cidinho (Botafogo); Ibson, Cáceres e Elias (Flamengo)
GOL:
FLAMENGO: Hernane, aos três minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Ibson (Cleber Santana) e Elias; Carlos Eduardo (Rodolfo), Hernane (Igor) e Rafinha.
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Julio Cesar, Fellype Gabriel (Jadson), Lodeiro, Seedorf e Vitinho (Cidinho); Bruno Mendes (Sassá).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

COMENTÁRIOS: ALAN DALLES

Uma partida emocionante. O Flamengo venceu, mas se houvesse empate não teria sido injusto. Logo aos três minutos, o “brocador” Hernane aproveitou o rebote e marcou. Mas o primeiro tempo foi do Botafogo. Muitas chances perdidas e maior volume. Os nomes do primeiro tempo: Seedorf e Felipe. O segundo tempo; Rafinha, Ibson e Rodolfo tomaram conta da partida, proporcionaram belas jogadas e dois gols incrivelmente perdidos. O gol que o Rodolfo perdeu (sem goleiro) foi inacreditável. Além das péssimas substituições feitas pelo técnico alvinegro e o cansaço de Seedorf. 

No final, só posso afirmar: o Botafogo jogou como nunca e perdeu como sempre.

Com a vitória, o Flamengo garantiu vantagens tanto no primeiro jogo das semifinais quanto no segundo (caso vença mais um freguês).

E mais um detalhe: mais uma boa partida do Rafinha e oportunismo do centroavante artilheiro do primeiro turno.
Saudações rubro-negras!

COMENTÁRIOS: ALEXANDER XAVIER

Num jogo muito equilibrado o Botafogo perde para o Flamengo na penúltima rodada da Taça Guanabara!
O equilíbrio foi a temática do jogo, muita marcação no meio e mais uma vez as opções do treinador Oswaldo de Oliveira não deram certo, a opção por Júlio Cesar no meio deu espaços aos meias do Flamengo que criaram muitas chances e encher o time de meias- atacantes e com apenas um atacante de ofício, mas o alvinegro não jogou mal teve chances e até uma bola na trave.
Se o Flamengo não tivesse feito o gol do jogo logo aos 3 minutos do primeiro tempo com Hernane, o empate talvez seria um resultado mais justo, mas como ganhar jogos se o treinador não aposta nos atacantes. Não sera sempre que o Bruno Mendes vai salvar o
alvinegro e também as opções de mudanças táticas para furar sistemas defensivos mais fortes como foi o do Flamengo com o Henrique no banco e Sássa como opções o treinador preferiu manter o esquema com apenas um atacante. 
Mais uma vez o Botafogo se mostrou um time limitado, não só no poder de reação já que a equipe teve quase o jogo todo pra correr atrás do resultado quanto nas opções táticas para situações
como esta, não só o time que ainda precisa de um atacante mais
experiente quanto o treinador abrir sua mente para essas mudanças já que ele também tem seu trabalho muito criticado não só pela torcida quanto pela imprensa esportiva.
Com 14 pontos o Glorioso continua líder do grupo A e espera a
definição de seu adversário na última rodada para as semi-finais da Taça Guanabara.
Vamos lá Fogão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário