quarta-feira, 6 de março de 2013

Semi-Finais da Taça Guanabara

Agora começou o campeonato carioca pra valer! Chega de jogo morno, sem graça! Dois clássicos eletrizantes, dois jogões que decidiram  os finalistas da Taça Guanabara.
O Vasco derrotou o Flu num jogo de muitos gols e emoções até o final. Já o Botafogo quebrou vários tabus e tirou a invencibilidade do Flamengo.
Clássico alvinegro decide no próximo domingo quem leva a taça.

Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 2 de março de 2013
Público: 15.960 pagantes  Renda: R$ 449.910,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner Santos e Jackson dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Wendel, Fellipe Bastos, Alessandro, Dakson, Pedro Ken e Bernardo (Vasco); Wellington Nem (Fluminense)
Gols: 
VASCO: Bernardo, aos 25, Romário, aos 38, e Dedé, aos 42 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Thiago Neves, aos 33, e Wellington Nem, aos 35 minutos do segundo tempo

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Romário); Abuda (Fellipe Bastos), Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis (Dakson)
Técnico: Gaúcho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva), Gum, Anderson (Rhayner) e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

COMENTÁRIOS: FERNANDO SIDRONIO

O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor!!!
O Gigante da Colina superou os galáticos tricolores campeões brasileiros, e mostrou que, se não tem um timaço, tem jogadores aplicados e determinados, com muita vontade de mostrar a todos que um grupo unido vai muito longe. Camisa nós temos, é só honrá-la e mostrar que somos grandes, independentes de quem entrar em campo.
No jogo de sábado, começamos mal sim, o Flu dominou boa parte do primeiro tempo, colocando bola na trave e fazendo o goleiro Alessandro trabalhar bastante.
A tática era atrair o time do Flu para sair nos contra-ataques só funcionou mesmo no segundo tempo. Em um que contamos com a preciosa ajuda do zagueirinho Gum, Éder Luiz arrancou pela direita e cruzou nas costas do mesmo defensor para Bernardo marcar mais um nas redes do tricolor. 
Mas o Flu conseguiu virar em dois minutos, com Thiago Neves e Wellington Nem, botando fogo na partida. Mas quem disse que o Vasco se entregou? Logo em seguida, logo no seu primeiro toque na bola, o garoto com nome de matador, o menino Romário recebeu cruzamento de outro garoto, Dakson e de cabeça deixou tudo igual.
O empate já servia, mas o time queria mais. Queria mostrar que é mesmo o time da virada e o Mito tinha que mostrar que é o cara. 
Dedé recebeu de Bernardo e chutou de primeira para decretar a virada: 3x2. Agora, vamos pra final da Taça GB, buscar esse título que não vemos há 10 anos, essa galera merece!
Saudações Vascaínas!!!

COMENTÁRIOS: LUIZ CLÁUDIO ANTONIO
E não deu para os guerreiros tricolores. O Flu perde de virada para o Vasco e está fora da Taça Guanabara. 
Mas o time jogou bem, honrou a camisa, não sentiu o cansaço, foi mais time a maior parte da partida e se não fosse os seguidos erros defensivos, em particular do zagueiro Gum, poderia ter vencido e avançado até a final.
Sem pensar em cansaço o Flu partiu pra cima logo no começo. Fred ajeitou como pivô uma bola para Thiago Neves carimbar a trave. Foi só um cartão de visitas. Depois, Anderson cabeceou forte, mas em cima do goleiro vascaíno Alessandro. Depois, Fred cabeçou outra pra fora. Era a blitz tricolor. Mas aos poucos o time foi esfriando e o Vasco equilibrou um pouco a partida.
Mas no segundo tempo a coisa esquentou... O Vasco começou a encaixar os contra-ataques e quando aceitou foi mortal. Gum se atrapalhou, acabou entregando a bola no pé do Éder Luiz que achou Bernardo nas costas dele, gol do Vasco.
Abel tratou de jogar o time mais pra frente, sacando o zagueiro Anderson pra botar o atacante Rhayner. E a tática deu muito certo. O time ficou mais ofensivo e logo virou a partida em dois minutos:
em cobrança de lateral, o camisa 22 tentou dominar a bola dentro da área e ela acabou sobrando para Thiago Neves mandar para as redes. 
E aos 34 minutos, Carlinhos avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu com força. Alessandro espalmou, Wellington Silva tocou para Wellington Nem, num balaço, virar a partida. Mas o time novamente cochilou nos contra-ataques do Vasco e levou outra virada: primeiro Dakson recebeu uma bola pela direita e cruzou na cabeça do garoto Romário: 2x2. E Bernardo achou Dedé livre na área para virar novamente a partida. E ficou nisso: Vasco 3x2 Flu.
Assim, o time perdeu, mas mostrou força. Mostrou um time bem preparado fisicamente, mas ainda fragilizado demais na defesa. E a dupla de armadores, Thiago Neves e Deco, ainda muito longe da forma ideal. Mas ainda é início de temporada, tem tempo pra corrigir as falhas. Claro tem que consertar logo, porque a Libertadores já está rolando e nessa a gente não pode falhar, esse ano está muito mais disputada, vide a situação dos quatro times do grupo 8. Jogar com garra, determinação, aplicação e força de vontade. E voltar a ser de novo o Time de Guerreiros, estou sentindo um pouco de falta disso...
Saudações tricolores!

Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) Data: 3 de março de 2013
Público: 17.554 pagantes Renda: R$ 831.380,00
Árbitro: Grazianni Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Dória, Lucas, Jefferson, Gabriel (Bota); Marcos González, Víctor Cáceres, Renato Abreu , Ibson (Fla)
Gols: BOTAFOGO: Julio Cesar, a 1min do 1º tempo. Vitinho, aos 48 min 2º do tempo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres (Gabriel), Ibson e Elias (Rodolfo); Rafinha, Carlos Eduardo (Renato Abreu) e Hernane
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (André Bahia); Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro (Vitinho), Seedorf e Andrezinho (Gabriel); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

COMENTÁRIOS: ALAN DALLES

Começa a partida, e o Botafogo faz o gol (Julio César).
É evidente que um gol no início pode atrapalhar alguns planos. Porém, o Botafogo continuava bem postado, apesar do rubro-negro não estar jogando mal.
O que faltava era melhorar a troca de passes no meio e próximo a área.
A partir da metade do primeiro tempo, o Botafogo marcava melhor e atacava com mais velocidade.
As duas barreiras montadas pelo Botafogo protegiam a primeira articulação do Flamengo e os seus zagueiros. Dessa forma, seria necessário tocar e virar a bola com mais rapidez. Como precisava atacar, o sistema defensivo ficava exposto.
Quando a marcação adversária está bem postada, os mais talentosos precisam voltar ao meio para fomentar o ataque. Os zagueiros estavam iniciando as jogadas o que acarretou um alto número de passes errados e inúteis.
As entradas de Rodolfo e Renato Abreu no segundo tempo, mudaram a configuração do time em campo.
No começo, a saída para o ataque continuava a cargo os zagueiros, deficiência do primeiro tempo.
"Quando há oportunidade para atacar, a saída precisa ser rápida. A saída para o ataque não pode ser feita pelos zagueiros (ruins)."
Na metade do segundo tempo; melhorou a saída, pois tanto Rodolfo quanto Ibson ficaram responsáveis por esta articulação. A produção ofensiva melhorou e algumas oportunidades foram perdidas. Mas o Botafogo tinha o contra-ataque; e depois de algumas chances perdidas, aos 47, Vitinho aproveitou que o goleiro do Flamengo estava fora da meta e marcou o segundo.
Merecida vitória do Botafogo.
Flamengo 0 x 2 Botafogo.

COMENTÁRIOS: ALEXANDER XAVIER
Botafogo espanta o azar e vence o Flamengo na semi-final da Taça GB!
Em um movimentado jogo o Botafogo acaba com um jejum de três anos sem vencer o seu maior rival o Flamengo. Com três minutos de jogo Júlio César que assumiu a vaga de Marcio azevedo que foi liberado para negociar com clube estrangeiro faz uma boa jogada com Seedorf e costurando a defesa rubro-negra chuta no canto de Felipe e abre o placar fazendo o primeiro gol do jogo,forçando a equipe da gávea a correr atras do resultado e abrindo sua defesa que já não estava bem. Com esse gol relâmpago o Botafogo ficou mais alerta e teve que suportar as investidas do ataque rubro-negro que é bem rápido mas tanto a defesa quanto o goleiro Jefferson estavam muito bem e o Fla mal conseguiu chutar a gol no primeiro tempo.
No segundo tempo o alvinegro jogou do jeito que seu treinador gosta,sofrendo com as investidas do adversário e saindo no contra-ataque com velocidade e foi essa a tônica do segundo tempo,o Fla atacava e quando passava pela defesa o goleiro Jefferson não deixava passar,como sempre nos confrontos entre o Fla e o Fogão as polêmicas aparecem,num chute na entrada da área a bola é rebatida no braço do Marcelo Mattos como ele estava com os braços abertos o arbitro deveria ter marcado o pênalti o que não aconteceu e numa jogada flagrada pelas câmeras de tv o Lodeiro dá uma rasteira em Ibson que entraria de surpresa na área do fogão e mais uma vez não detectada pela arbitragem,mas como diz um amigo meu que é rubro negro "coisas que só acontecem com o botafogo".
No final do jogo o goleiro Felipe num jogo de sorte ou azar foi pra área pra o tudo ou nada se faz um gol dá a classificação,se não a vaga na final iria pro brejo, e foi,depois de vários contra-ataques com Vitinho sem sucesso o ultimo do jogo deu certo e sem o goleiro do Fla que estava na área do Fogão tentando fazer seu gol, o Jefferson lança a bola para Gabriel que de cabeça toca para Vitinho que sem goleiro fecha o caixão do Fla e confirma o Fogão na final da Taça GB contra o Vasco no próximo domingo.
Tirando as polêmicas,a atuação do botafogo foi magistral o gol muito rápido deu uma tranquilidade anormal com Seedorf comandando o meio criativo e com a volta de Marcelo Mattos na marcação o Alvinegro foi muito superior ao adversário,pena que Andrezinho saiu com dores e pode não estar na final,mas o Alvinegro vai com tudo e o foco é o título da taça Guanabara para garantir a vaga na final do Estadual.
Vamos lá Fogão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário