segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vigésima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Vigésima-primeira rodada do Brasileirão e os times cariocas. O Flu venceu de virada um jogo que já estava perdido. 
Vamos aos comentários: 

FLUMINENSE 
Vitória Fantástica? 
Por Andréa Oliveira

Mesmo com essa vitória fantástica não consegui fechar meus olhos pra tantos erros, tanto de escalação como de posicionamento, contra o São paulo, jogamos em bloco, coletivamente assim o jogo fluía e os passes errados eram menos. 
No primeiro tempo o Flu com exceção do Lanzini, entrou em campo como se fosse para um treino coletivo e o adversário disputando uma partida decisiva. Parecia que o time grande era o Atlético-GO, que fazia o Flu acreditar que estava dominando a partida, mas na verdade estava levando o Flu para uma "emboscada", muitos passes errados, marcação errada, não dar pra entender como um time treina tanto e na hora H erra tanto, não temos nenhuma tática, mas raça? Nos sobra! 
Não dá mais pro Souza, acho que o Abel vê no Souza aquele futebol que o mesmo apresentava no São Paulo que não existe mais! 
Providenciar "papel e caneta" e colocar o Mariano de castigo e colocá-lo para escrever 1000 vezes: "Sou jogador de futebol, não velocista". 
Marquinhos fez um péssimo primeiro tempo, no segundo voltou melhor porque passou a jogar mais fixo e melhorou bastante, não é homem de criação, é um bom suplente de lateral esquerdo! 
Coitado do BOB, entrou vaiado pela torcida, mas correu muito dentro de campo, deu uma qualidade no meio de campo, deve ser mantido na posição na qual começou sua carreira. 
Alô diretoria, compra logo o o garoto Lanzini, quando estiver "pronto" ninguém segura, tem qualidade no passe e visão de jogo, se lapidado vira craque. 
Sóbis(que golaço!) o "Iluminado" queimou a lingua de muita gente inclusive a minha, tá mostrando a que veio. 
Nosso He-Man perdeu um penalti,mas se redimiu com um gol "salvador" e foi uma explosão de alegria, vibrei muitooo... 
Lembro-me que em 2005 o Abel encontrou um "terceiro zagueiro" no Marcão, então que o Edinho seja definitivamente zagueiro! 
Nesse jogo o Abel só fez o mesmo porque o Fred tava suspenso, mas voltará com as duas "torres gêmeas" contra o Cruzeiro ou não, porque mudar algo que esta dando tão certo? Na minha opinião teria que ser Fred (que tem o passe melhor que o Rafael Moura e que tem sido nosso "garçom" ) mais um velocista, lembram quando era Fred e Maicon? 
Estou confiante no time mas um pouco preocupada com o Abel. "Temo ele mexer no que não deve". 
Vamos fazer de conta que o campeonato começou agora e que daqui pra frente seja somente vitórias, que esse "Espirito de luta" e essa "Raça" termine somente em dezembro, assim espero, assim desejo! 
Mais uma vez o time mostrou que nada é impossivel quando se trata de Fluminense, vide 2009, que a arrancada comece agora! 
Andréa Oliveira, uma tricolor apaixonada, mas consciente! 

COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA 

FLAMENGO 
Mais uma derrota em casa sem o R10 
Por: Carlos Augusto Barcelos

No Engenhão, o Tricolor da boa terra soube explorar os erros do sistema defensivo rubro-negro e venceu bem por 3 X 1. O jogo começou morno, sem jogadas agudas e os goleiros eram meros espectadores. No entanto, o Flamengo tinha mais posse de bola, infrutífera, na verdade, pois não tinha criatividade para criar chances de gol.
Com tanta incompetência rubro-negra o Bahia nem precisou do manjado contra-ataque para marcar aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio e bobeada (mais uma) da defesa, Titi dominou e chutou de canhota para abrir o placar. O Flamengo partiu pro abafa e mesmo com maior volume de jogo esbarrava na falta de objetividade do meio de campo. 
Ainda assim, achou o gol aos 28 em cobrança de falta de Renato Abreu. Quem achou que o Mengão fosse partir para a virada se decepcionou porque Ricardinho ditava o ritmo do jogo e tinha um bom coadjuvante em Carlos Alberto, logo, o desempate não tardou, depois de receber passe de Souza, Dodô teve caminho livre para fazer o segundo gol do Bahia. 
Para o Bahia ótimo, pois poderia se fechar e sair no contra-ataque como 99,99% dos times do futebol mundial fazem nessa situação. Isso combinado com a apatia do Flamengo, cujos jogadores aparentavam ter saído de uma feijoada antes do jogo. 
De forma muito semelhante ao jogo contra o Atlético-GO, não havia qualquer indício de reação. O Bahia continuava marcando forte e cadenciando o jogo da forma desejada. Aos 45 minutos, em nova falha (infantil, diga-se de passagem) da defesa rubro-negra o tricolor baiano amplia com (acredite se quiser) Souza. 
No segundo tempo, fora os dribles desconcertantes de Jones Carioca e o "olé" por parte do Bahia não houve nada digno de nota, apenas um passatempo do tricolor contra um adversário completamente batido. E a certeza do novo técnico Joel Santana que não só dá pra escapar da série B como almejar vaga na Copa Sul Americana. Assim como o Luxemburgo precisa rezar pela volta de Ronaldinho, Aírton e Alex Silva para lutar pelo título. 
COMENTÁRIOS DE CARLOS AUGUSTO BARCELOS , COMENTARISTA CONVIDADO

VASCO 
Era a chance de alcançar a liderança 

O time do Vasco perdeu de goleada para o América-MG, em Sete Lagoas, pelo placar de 4x1. Uma derrota acachapante, que não estava nos planos do torcedor vascaíno. Era a grande oportunidade para ser líder com a derrota do Corinthians, que acabou mantendo o primeiro lugar. 
A verdade é que o time sente falta da zaga titular, Dedé e Anderson Martins. Renato Silva e Victor Ramos não dão segurança ao time lá atrás. E foi contra um time desesperado, que precisa da vitória para sair da posição incômoda em que se encontra. Fez falta, também, uma maior qualidade no meio-campo para armar as jogadas, Juninho é um excelente jogador, mas não tem mais aquela forma física de outroras, e com o Felipe, ele pode dividir o trabalho. Márcio Careca também não pode ser o lateral-esquerdo titular do time vascaíno, pois é muito fraco. E o Éder Luiz precisa de regularidade, pois ele é uma arma poderosa no ataque. Mas tem que manter um bom padrão de atuações, senão, nunca vai passar de um bom jogador, precisa ser decisivo, para entrar na história, não só do Vasco da Gama, mas do futebol brasileiro. De qualquer forma, não se pode desistir, foi um acidente de percurso, um grave acidente, é verdade. Mas os times de cima também não fugiram muito e o Vasco ainda está no páreo, e vai brigar, jogo a jogo, pelo título. 
Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

BOTAFOGO 
O Botafogo não jogou, por isso não tem comentários do alvinegro. Mas o Fogão tá bem na tabela e, se continuar a jogar o futebol que está jogando, comandado pelo craque de bola Élkeson, vai chegar rapidinho a liderança! 

Valeu galera, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário