segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vigésima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro

O campeonato continua muito disputado e o Vasco da Gama, mesmo só empatando, chegou à vice-liderança. O Fluminense bateu o líder Corinthians no Engenhão e chegou ao G5. Mas Flamengo e Botafogo perderam e decepcionaram as suas torcidas. 

Vamos aos comentários: 

 FLUMINENSE 
 Isso é Fluminense! Mas respeito aí!!! 
 Por: Andréa Oliveira 

O grau de cobrança de um time de futebol é proporcional ao seu tamanho, como o Fluminense é um dos gigantes do futebol Brasileiro e atual “Campeão” é compreensível que exista cobranças, Time Sem-vergonha?? Que nada somos times de GUERREIROS, mas respeito você aí!! 
Que torcida LINDA,abraçou o time com todo carinho, grande homenagem do nosso capitão ao super “Ézio”, a tarde era mágica,meu coração me falava isso! 
O Fluminense lutou o campo todo e jogando pra ganhar, como todos nós tricolores gostamos de ver, mais compacto, solidário, jogando “coletivamente” essa é a palavra chave, desta forma fica mais difícil de ser batido! Todos deram o melhor de si!! 
De quem foi o gol??? Frederico Chaves Guedes, “nosso Fred” isso mesmo! Fred é um jogador que joga para o time, é inegável que é líder, chama a responsabilidade pra si, alguém já viu alguma partida que o mesmo não leve pelo menos 2 marcadores no seu encalço? Ele nunca se esconde, ajuda na defesa, distribui bem as bolas, visão de jogo e por conhecimento de causa faz isso muito bem, que me desculpe os anti-fred “O Fred é o maestro dessa Orquestra” 
A zaga tricolor passou mais segurança, jogaram bem, destaque para Leandro Eusébio. Como jogou... cada bola tirada era uma vibração, isso motiva seus companheiros e como motivou! Houve evolução no time! Os laterais evoluíram! 
 No segundo tempo o time voltou diferente formando um losango obrigando o Corinthians a dar aqueles chutões, Fred jogou mais isolado ganhando todas as “segundas bolas” para que seus meias pudessem articular as jogadas! 
 O Carlinhos neutralizou todas as invertidas do William, e o Mariano correu demais, marcou muito neutralizou o setor direito. PORTANTO CADA JOGADOR TEVE SEU BRIO EM CAMPO! 
Enfim nenhum time do Brasil tem um banco como o nosso! Quer um exemplo? Sai Ciro, entra Martinuccio, Sai Fred, entra Rafael Moura, ou seja a qualidade continua mesma! Temos “PEÇAS DE REPOSIÇÃO” e se o melhor plantel é o que ganha campeonato, estamos no caminho certo! 
Se continuarmos com essa raça, essa entrega e esse comprometimento e se cada jogador fizer sua parte como fez no jogo contra o Corinthians logo, logo, estaremos levantando nossa quarta TAÇA! 
Eu Acredito e você? 
COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA 

VASCO 
Apesar dos obstáculos, o Vascão é vice-líder! 

O Vasco da Gama arrancou um empate contra o ótimo time do Figueirense em Florianópolis, por 1x1, gol do lateral Fágner. Mas o time poderia sair com a vítória, que daria a liderança do campeonato. Mas o Gigante da Colina foi bem prejudicado pela arbitragem, com dois gols legítimos erradamente anulados. 
Jogando sem Juninho e Felipe, o time sentiu falta de um articulador de qualidade no meio de campo. O Figueira tinha Elias e ele ditava o ritmo. E o gol catarinense saiu logo aos 4 minutos quando o Elias levantou a bola na área e depois do bate-rebate, Wellington Nem, que é jogador do Fluminense, abriu o marcador. O Vasco, então, começou a marcar o Elias e o Figueirense diminuiu o ritmo. E aí, com um lance do Fágner, que foi cruzar e acabou mandando pra dentro, o Vasco empatou. E aí, vieram os dois lances de muita reclamação do lado vascaíno. Primeiro com Élton, que marcou, mas o auxiliar marcou impedimento que não existiu. E depois o Diego Souza recebeu na área, marcou o gol, mas o juiz marcou falta, que também não houve. 
Na segunda etapa o jogo caiu em qualidade, tinha muita marcação, mas sem criatividade. O técnico interino Cristóvão colocou o atacante Kim, que foi o mais perigoso do time da Colina. Mas coube a Diego Souza o lance inacreditável da partida, ao receber a bola sozinho, cara a cara com o goleiro e mandar em cima do camisa 1 do Figueira. Era o gol da vitória e da liderança vascaína. Uma pena, mais uma oportunidade que o Vasco desperdiça de chegar a tão sonhada liderança. 
Sem o talento de Juninho e Felipe no meio e sem o atacante matador para colocar a bola para as redes as coisas ficam muito difíceis para o Gigante da Colina. Mas ainda dá para sonhar com o título brasileiro. Saudações Vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

BOTAFOGO 
Não precisava ser assim 

O Botafogo perdeu para o Coritiba, na capital paranaense, por impiedosos 5x0. Um placar um pouco exagerado? Talvez sim... ou talvez não! O time da casa concluiu as suas oportunidades, enquanto que o Bota perdeu as poucas que criou, com Élkeson e Loco Abreu. E aí, quem não faz, leva. O Maicossuel ficou de fora da equipe, por estar gripado e fez muita falta. Élkeson, que vem fazendo um grande campeonato não foi bem ontem e aí o time alvinegro não decolou. E jogar na casa do Coxa é muito difícil, a torcida faz muito barulho, empurra mesmo o time para a frente. E a velocidade do time paranaense também impressiona, é muito difícil de segurar o time quando joga dessa maneira. E a defesa do Fogão bateu cabeça, que não é comum. Na verdade nada deu certo na tarde de domingo em Curitiba. Mas o time ainda tem crédito e ainda está a três pontos do líder, com um jogo a menos. Acertar o posicionamento da defesa e arrumar um jeito do time jogar sem o Élkeson, que está suspensou é o desafio de Caio Junior para a próxima partida, clássico com o Flamengo no Engenhão. O treinador alvinegro disse que a derrota pode servir para diminuir o oba-oba entorno da equipe. Pode ser, mas também serve para evidenciar os pontos fracos da equipe que precisa ser ajustados para o time continuar na briga pelo título brasileiro. 
Vamos lá, Fogão! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

FLAMENGO 
Falta de manutenção 

Entrevista coletiva após o vexame, Vanderlei querendo xingar os repórteres, não conseguia responder as indagações mais profundas sobre os mistérios que permeiam os muros do Ninho do Urubu. O que está acontecendo? 
Até que o Flamengo não jogou mal. Atacou, finalizou bastante; buscou sempre o ataque, mas quando a fase é ruim não tem jeito. 
No começo da partida, Renato Abreu bateu uma falta na trave. Outras jogadas foram criadas pelo R10 que não foram aproveitadas para desespero dos muitos rubro-negros que se atreveram a pagar ingresso. Até que, no final do primeiro tempo, o Atlético-PR marcaria o primeiro, através de Heracles. Logo no inicio do segundo tempo, Guerrón marcaria outro. O sinal de que a derrota era iminente foi o gol do Flamengo: Wellington, no rebote da zaga. Oito partidas sem vitórias, e vaga na Libertadores ameaçada. 

Rapidinha 
O “Bonde sem freio” da Gávea e o bonde sem freio de Santa Tereza estão iguais as explicações dos nossos “queridos” comandantes, Vanderlei Luxemburgo e Sérgio Cabral: falta manutenção! 
Rumo ao título! 
Flamengo 1x2 Atlético PR 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

Valeu galera, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário