segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Segunda rodada da Taça Guanabara 1º turno do Campeonato Estadual

Mais uma rodada do Estadual mais charmoso do Brasil! Flu e Vasco seguem 100%, com duas vitórias em duas partidas. Já Botafogo e Flamengo empataram seus jogos e estão com quatro pontos, mas todos os grandes lideram seus grupos. 



MACAÉ 0X0 FLAMENGO 

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data:28 de janeiro de 2012
Árbitro: Lenilton Rodrigues
Assistentes: Eduardo de Souza e Francisco Pereira de Souza
Cartões amarelos: Douglas Assis, Edson e André Gomes (Macaé); Gustavo e Negueba (Flamengo)
Cartões vermelhos: André Gomes (Macaé) 

MACAÉ: Luis Henrique; Édson, Ramon, Douglas Assis e Gerson (Valdir); Gedeil, Wagner, André Gomes e Wallacer; Pipico (Thiago Santos) e Alexandro (Charles Chad)
Técnico: Toninho Andrade 

FLAMENGO: Paulo Victor; João Felipe (João Vitor), Marllon, Gustavo e Magal; Maldonado, Luiz Antonio (Muralha), Camacho e Bottinelli; Negueba e Jael (Lucas)
Técnico: Antônio Lopes Júnior 








O foco é o Real Potosí
Em dia de péssimo futebol do Flamengo o empate contra o apenas razoável time do Macaé foi lucro. O início do jogo foi tenebroso, a defesa parecia querer entregar o ouro, o meio de campo errava passes em demasia e o ataque? Nem encostava na bola. O gol parecia questão de tempo, mas os atacantes do Macaé... Abusaram do direito de não acertar o gol e quando acertaram lá estava Paulo Victor. Pipico atormentava a defesa com jogadas individuais e Alexandro, esse mesmo que jogou no Botafogo, se encarregava de perder as jogadas de seu companheiro de ataque.
As poucas jogadas do Flamengo eram fruto da vontade de Camacho e lampejos de Bottinelli. Em um deles veio a primeira chance do Flamengo com um chute de Negueba. Somado a um chute de Jael foi toda a produção ofensiva do Flamengo no primeiro tempo. Com esse cenário é previsível dizer que o destaque absoluto do primeiro tempo foi o goleiro rubro negro. Que fez bela defesa em uma cabeçada de Pipico, o destaque do Macaé, e ainda mostrou segurança em outras oportunidades.
O início do segundo tempo foi quando o Flamengo apresentou o melhor futebol. A defesa nem tanto, mas pelo menos o meio acertava mais passes e dava sequência as jogadas. Com Muralha, que substituiu Luis Antônio, Bottinelli, Camacho e Negueba se movimentando mais o Fla, enfim, começava a achar brechas na marcação do time macaense. Ainda assim, a primeira chance foi de Pipico defendida por Paulo Victor. Depois, Jael em jogada de Bottinelli, o próprio argentino e Camacho perderam chances. Fazendo com que em 15 minutos o time rubro negro criasse mais oportunidades de gol do que em todo primeiro tempo.
Quando em espaços dados pela frouxa marcação do sistema defensivo Pipico, de novo ele, fez Paulo Victor realizar mais uma defesa. Em outra boa jogada do time da casa uma bomba assustou a torcida explodindo na trave e adivinha quem chutou? Isso mesmo, Pipico estava em dia inspirado (que fase). Valdir, lateral direito e bom jogador, arriscou outro chute e o goleiro justificando o "bicho" defendeu novamente.
A torcida percebendo que o meio do campo havia sumido novamente passou a pedir a entrada de Adryan. Infelizmente, o lateral João Felipe se lesionou e o técnico Lopes Junior pôs João Vitor e depois Lucas fazendo a terceira mudança e recebendo da torcida o coro tradicional e nada agradável de burro. As duas equipes se lançaram ao ataque. O Flamengo com Jael em giro sobre o zagueiro, cobrança de falta de Bottinelli e um chute de longe de Camacho. E o Macaé com Wallacer (???) em mais uma boa defesa de Paulo Victor. Houve tempo para uma expulsão: André Gomes (lembram dele?) em falta violenta no Camacho que não alterou o panorama nem o placar.
Em vista do futebol apresentado, nota-se que o Fla tem um goleiro reserva confiável e que o foco está na partida decisiva contra o Potosí. Nada além disso. 


VOLTA REDONDA 0X3 FLUMINENSE 
Local: Estádio da Cidadania, Volta Redonda (RJ)
Data: 28 de janeiro de 2012
Renda: R$ 75.410,00
Público: 5.333 presentes (4.110 pagantes)
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Dilbert Pedrosa e Luiz Antonio de Oliveira
Cartões Amarelos: Deco (Flu), Rodrigo Thiesen (VR)
Gols: FLUMINENSE: Anderson, aos 26, Wellintom Nem, aos 30, e Araújo, aos 45min do 2o tempo 

VOLTA REDONDA: Douglas, Marquinhos, Naldo, Robson e Tiago Costa; Rodrigo Thiesen, Juninho (Manteiga), Rafael Granja (Glauber) e Vinícius Mineiro; João Paulo e Jhonnattann.
Técnico: Ricardo Drubscky 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner (Jean), Deco (Araújo) e Rafael Sobis (Wellington Nem); Fred
Técnico: Abel Braga 










Começou a caminhada tricolor!!! 
Foi um bom jogo para o time mostrar aos torcedores toda a preparação e investimento se foram bem sucedidos. O mais importante é vermos um time compacto em campo, com paciência em atacar, mas com objetividade e seguro na defesa, claro que devemos levar em consideração alguns jogadores que estão fazendo a sua estréia com a camisa tricolor. 

Primeiro jogo oficial dos “titulares”,(exceto o Thiago neves) o time conseguiu uma vitória importante para começar o ano. Claro que não foi a partida que todos esperavam, com jogadas pelo meio, tabelas, passes “perfeitos” e finalizações; mas, isso é normal, normalíssimo, devido também à falta de ritmo,mas o mais preocupante é que foi nítido e notório os mesmos erros de 2011 “erros excessivos de passes”. Um primeiro tempo que vimos foi um time sem ritmo, tentando infiltrações na zaga adversária não obtendo sucesso o jogo foi equilibrado e sem gols até os 25 minutos da segunda etapa. Foi aí que um estreante abriu o placar , o zagueiro Anderson (após cobrança de escanteio, 1 a 0 Fluzão) que vem se destacando nos treinamentos e sendo muito elogiado pelo nosso comandante Abel. Poucos minutos depois Wellington Nem (entrou bem, e atento ao jogo) deu ao Flu o segundo gol: tabela com Fred (jogou bem)e Edinho e o Araújo fechou a noite e o placar do tricolor (sobre o Araujo ainda tenho desconfianças.). Pelo jogo apresentado do Flu ficou provado que o lugar de Thiago Neves já está definido, e além do mais as deficiências no meio com o Diguinho e na lateral com o Carlinhos permanecem, não vi evolução continuam cometendo os mesmos erros do ano passado, o que eu não admito é um jogador profissional errar passes de 3 metros, até porque qualidade no passe tem que ser essencial para um jogador se tornar um “profissional”,notei um certo individualismo, toque de bola é muito importante, claro que vimos coisas boas também, é um elenco qualificado,com muito potencial. Deco foi bem na partida e o Wagner sem ritmo de jogo, vai ter que se adaptar novamente ao futebol brasileiro. 

Bom, agora vamos escutar e ler muito aquela frase clássica de sempre: “Ah é início de temporada… Poucos treinos, time ainda não tá redondinho, etc…” Ganhamos, mas não podemos tapar os olhos para os problemas, senão passaremos as mesmas dificuldades que tivemos ano passado e ninguém quer. 

VAMOS AGUARDAR AS DEFINIÇÕES ,TENTAR ESQUECER DOS NEGATIVISMOS. DEIXA ACONTECER, AS COISAS ESTÃO BEM ENCAMINHADAS. AGORA É ESPERAR E TORCER PARA QUE O ABEL ARME BEM ESTE TIME, COM POSSE DE BOLA E TOQUES RÁPIDOS, O RESTO, VIRÁ NATURALMENTE. ST 




DUQUE DE CAXIAS 1X3 VASCO 
Local: Estádio Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2012
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouveia
Cartões amarelos: Paulão (Duque de Caxias); Diego Souza e Rodolfo (Vasco)
Gols:
DUQUE DE CAXIAS: Gilcimar, aos 9min do segundo tempo
VASCO: Juninho Pernambucano, aos 27min do primeiro tempo; Alecsandro, aos 13min do segundo tempo; Diego Souza, aos 27min do segundo tempo

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Arilson, Paulão (Carlos Alberto), Daniel Melo e Rodrigues; Fábio Aguiar, Romário, Juninho (Michéel) e Rafael Augusto; Gilcimar e Jefinho (Jorge Fellipe)
Técnico: Mário Marques

VASCO: Fernanrdo Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Allan (Bernardo) e Juninho Pernambucano (Eduardo Costa); Diego Souza (Willian Barbio) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges. 










UH VAI PRA CIMA É O TREM BALA DA COLINA ♫ 
O elenco vascaíno a cada dia vai se dedicando mais e mostrando seu amor pelo o Vasco e mostrando também suas habilidades,sua garra de fazer o gol! Ontem, o Vasco sai com um placar maravilhoso de 3x1 . Alecsandro vira o placar 2x1 e o último gol marcado por Diego Souza camisa 10 do Gigante da Colina,um mergulho perfeito e dentro do gol perfeitamente. Vasco da Gama ganha sem nenhum sufoco e com essa vitória é mais um motivo de seguir em frente com tudo que o elenco tem. 

Depois de alguns comentários de alguns jogadores,não tem como deixar de ficar confiante. Como Fagner e Thiago Feltri. 

"Vou me dedicar ao máximo, e se continuar assim só virão coisas boas" - Fagner. "Espero crescer cada vez mais. Vou trabalhar para isso e para que eu possa dar alegria aos torcedores e ajudar os meus companheiros." - Feltri. 

Eu acho que é somente isso por hoje galera, espero que gostem. Até a próxima!!! 



NOVA IGUAÇU 0X0 BOTAFOGO 
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro(RJ)
Data: 29 de janeiro de 2012
Árbitro: Antônio Maciel
Assistentes: Michael Correia e Luis Felipe Costa 
Cartões amarelos: Uallace, Naylho (N. Iguaçu); Márcio Azevedo, Loco Abreu (Bota)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugênio e Uallace; Amaral, Luan, Mossoró (Paulo Henrique) e Dieguinho; Zambi e Leandrão (Lukian)
Técnico: Léo Condé 

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Caio), Andrezinho (Felipe Menezes) e Elkeson (Herrera); Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira 










Em tarde nada inspirada o time do Botafogo não sai do zero contra o Nova Iguaçu, apresentando os mesmos problemas do ano passado e com praticamente o mesmo time, só mudando com a presença do Andrezinho que também não conseguiu apresentar um futebol a altura do glorioso e do Márcio Azevedo que bem que tentou mas também não foi muito feliz. O Fogão até que tentou criar algo mas com o Loco isolado na frente e mesmo com a entrada do Herrera, Felipe Menezes e Caio as coisas não mudaram e com o time do Nova Iguaçu jogando no contra-ataque não ameaçou a meta do goleiro Jefferson, justificando assim o placar de 0X0. 

O técnico Oswaldo de oliveira vai ter muito trabalho pra acertar esse time aja vista que esta com as mesmas deficiências do ano passado e com praticamente o mesmo elenco, o que tem que mudar é a atitude, fazer com que Elkeson, Maicosuel e os atacantes rendam melhor e não fiquem presos na falta de jogadas que foram a marca do Caio Jr criar opções táticas e tirar os que não estiverem rendendo a altura do Glorioso, mas é só o começo do ano e o Botafogo tem muito a provar ainda. Vamos ver como será no próximo jogo. 
Vamos lá Fogão!!! 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!

2 comentários:

  1. O Fluminense apresentou vários defeitos. Infelizmente o Volta Redonda não aproveitou as chances, mas o jogo foi igual.
    Quanto ao Flamengo, não vejo foco; pois não vejo trabalho de formação de um time. O Flamengo continua um bando, seja o A ou o B; infelizmente temo pela classificação quarta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Jogo igual do Flu com o Voltaço? O tricolor venceu quando quis! Estamos ainda em começo de temporada, e é normal a falta de entrosamento e condição física, mas no segundo tempo, quando os reservas entraram, o time fez os gols e teve uma vitória tranquila.
    E sobre o Flamengo... Bom, prefiro não comentar os times alheios...

    ResponderExcluir