sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Trigésima-quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Mais uma rodada decisiva do Brasileirão e os times do Rio deram uma baixada na bola... O Vasco empatou com o Palmeiras e ficou distante do líder Corinthians dois pontos; cinco são os pontos de desvantagem do Fluminense, que venceu mais um jogo daquele jeito que todo mundo já sabe, com muita emoção e um show do artilheiro Fred, que marcou 4 gols no incrível placar de 5x4. O Botafogo perdeu mais uma, a terceira consecutiva e agora está sem treinador. E o Flamengo só empatou com o Figueirense, voltou ao G-5, mas foi vaiado pelo torcedor. E assim, o panorama é todo favorável ao time paulista, mas ainda há esperança do título permanecer no Rio, vamos continuar torcendo. 
Vamos aos comentários: 

FLUMINENSE 
O ponto: PODIA SER SEMPRE ASSIM? Fluminense 5X4 Grêmio 

A vitória de virada nesta quarta não trouxe apenas três pontos. É bem mais do que isso. Foi um jogo para o time mostrar que é capaz de ir mais longe, Os jogadores precisam colocar de vez na cabeça que podem enfrentar qualquer time e ganhar. Respeito não pode ser confundido com medo. Podemos ter problemas, vários deles, mas ainda assim somos guerreiros e temos o nosso orgulho para honrar. 
O time se mostrou disposto a brigar até o fim pelo seu objetivo. Essa é a cara que queremos ver sempre estampando no nosso time, nossa zaga é dureza, mas não temos outros terão que ser esses mesmos, recuar como fizemos nos último jogo é coisa para time “pequeno”, tem que estar sempre atacando, dando trabalho para a zaga do adversário. Por isso chega de balões e jogadas sem noção. Bola no chão jogando sempre com vontade e determinação, pois quem joga se defendendo perde. 
Jogo bom, disputado, empolgante. Jogo para cardíaco. Quase tive um ataque. O FLU jogou muito!!! Vibrei muito quando o apito final foi tocado, o fato é que o Fluminense tem grandes jogadores no elenco e isso permite que nós possamos sonhar com algo importante nesse campeonato, O SEGREDO É MANTER UMA SEQUÊNCIA. MUDA AS PEÇAS (JOGADORES), MAS COLOCAM-SE OUTROS COM CARACTERÍSTICAS SIMILARES. 
Vitória super-importante, num momento-chave. Não tivemos um ótimo 1º tempo, mas no 2º fomos com fome de bola, determinados a virar o jogo, eu, como boa tricolor, acredito no título, não tem como pensar diferente mesmo sabendo que é quase impossível a façanha. 
Quem não aplaude a atuação do Fred, não quer o bem do Fluminense. O Fred pode até não ser tão perfeito, porém, é inteligente, conhece tática, conhece fundamentos de futebol, é líder desse time e tem faro de gol! DECO FOI DEMAIS , MAS O FRED FAZ A DIFERENÇA! 
Quando o Fluminense empatou meu meu irmão lanchava ao meu lado, e voou sanduíche para todo lado com o susto que ele levou com meu grito. No quinto gol, na virada tricolor virei criança em loja de doce. Sensacional, uma vitória pra dar moral e levantar o time. 
O Deco joga muito,como é bom vê-lo jogar, Fred e Rafael Sobis: Fred é centroavante e o Sobis é um pouco mais “ponta” mais os dois juntos são perfeitos, mas o Sobis tem boa pontaria, e pra mim é este o ataque! Ah Fluminense com Deco e Fred é outra coisa, os adversários temem! 
Felizmente, mais uma vez o talento de Fred, Deco e Sobis decidiram o jogo ao nosso favor e mantém acesas as chances de conseguirmos o tetracampeonato, mesmo sendo quase impossível, ué não somos o time do Impossível? Da superação? Vamos acreditar até o fim! 
Essa é a postura que o torcedor quer ver do time e do seu treinador. Um time que assume o favoritismo, luta, joga, cria e mete gol, ESSE É O FLUMINENSE QUE CONHECEMOS! Que até perca o jogo, mas perca jogando assim porra, com vontade! NÃO PODIA SER SEMPRE ASSIM? A torcida agradece! ST! 
COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA 

BOTAFOGO 
Mais uma derrota na conta do treinador

Mais uma vez o Botafogo da vexame! É uma vergonha o que o Botafogo vem fazendo nestas ultimas rodadas do campeonato Brasileiro. O time de Caio Jr perdeu o foco e vem ladeira abaixo desde a derrota na Copa Sul-americana, com saídas de bola erradas passes mal feitos e gols incríveis perdidos o time parece que perdeu o rumo nos jogos finais e até a vaga na Libertadores está seriamente ameaçada, a prova disto foi este jogo, com mais uma derrota desta vez pro América/MG. O time mergulha numa crise e seu treinador que pra mim é parte do problema esta por um fio. (N.R. Caio Junior não é mais técnico do Botafogo). 
No começo do jogo o time como sempre veio com muita disposição mas como a zaga vem falhando nas saídas de bola um passe errado deixa o atacante do América na cara do Jéfferson e não tendo outra opção comete o pênalti que foi cobrado por Kempes e o Botafogo perde o rumo com ataques até organizados mas com uma pontaria de dar raiva. O time da estrela solitária não consegue empatar e ainda leva o segundo gol com Fábio Júnior(não é o cantor) e por pouco não levou o terceiro se não fosse as defesas de Jéfferson. No segundo tempo a coisa mudou, Caio Jr desfazendo as besteiras que tinha feito, entrar com três zagueiros (Antonio, Fábio e Gustavo) troca Elkeson e Cortês por Herrera e Everton e o time consegue melhorar e com a expulsão de Gilson o Botafogo faz seu gol com o Loco, mas continua nervoso e ainda tem um gol marcado por Herrera mal anulado pelo arbitro. 
Com mais esta derrota o alvinegro estaciona nos 55 pontos e torce pro um tropeço do Flamengo para se manter na zona da Libertadores e vai pro próximo jogo no Engenhão contra o Inter/RS no desespero pra tentar não deixar escapar a tão sonhada vaga na maior competição do continente. 
Vamos Lá Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

VASCO 
Hora errada de empatar 

Com o empate de 1x1 no jogo com o Palmeiras, o Gigante da Colina perdeu a chance de continuar colado com o Timão e viu o líder abrir dois pontos de vantagem nesta reta final de competição. Dedé, o Mito da Colina, marcou mais uma vez e chega aos 12 gols na temporada e sexto na competição, consolidando cada vez mais o seu status de maior ídolo vascaíno na atualidade. 
Logo aos três minutos, Dedé fez a galera vascaína presente na arquibancada do Pacaembu vibrar de emoção: escanteio cobrado pelo Felipe e o Mito subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para as redes, sem chances de defesa para Deola. 
Dedé continuava soberano lá atrás, até porque o time do Palmeiras não tem lá muita categoria. Os comandados de Felipão só assustavam quando Marcos Assunção arriscava os seus potentes chutes em cobranças de falta, mas Fernando Prass estava ligado! 
Sem a pressão palmeirense, o Vasco foi cozinhando o jogo até o final da primeira etapa. 
No segundo tempo, o time vascaíno voltou meio desligado, o Palmeiras resolveu pressionar, mas faltava categoria. Luiz Felipe Scolari sentindo o bom momento, resolveu mudar a equipe, colocando Pedro Carmona e Dinei, para melhorar o ataque. E aos 18 minutos, saiu o gol de empate do Verdão: Marcos Assunção bateu o escanteio, um bate-rebate na área e a bola sobra limpa para o Luan marcar: 1x1. 
O gol desestruturou um pouco o Vasco e o Palmeiras continuava assustando. Porém, com Felipe e Diego Souza quase saiu o segundo gol, mas não deu pra chegar a vitória. E com a vitória do Corinthians sobre o Ceará, por 1x0, o time paulista larga na frente com dois pontos de vantagem, que nessa altura do campeonato é um bom negócio. 
O esquema sem centro-avante funcionou contra o Botafogo até que funcionou, mas não vai ser sempre assim. Por isso, espero que contra o Avaí o Cristóvão reconsidere, pois a vitória é muito importante para ainda sonhar com o pentacampeonato. Só faltam agora três jogos, qualquer deslize pode ser fatal! 
Saudações vascaínas! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

FLAMENGO 
Cadê o futebol? 

Mais uma partida ruim do Flamengo neste campeonato. Mais uma vez que venho neste espaço para reclamar da falta de padrão tático desse time. E quem é o responsável por isso? O sr. Vanderlei Luxemburgo! 
É bem verdade que os principais jogadores do time, o Thiago Neves e o Ronaldinho não jogaram nada, mas quando esse time teve padrão tático? O esquema do time é: joga a bola para o R10 que ele resolve! Se ele não resolver, o Thiago dá conta! E se os dois não tiverem nos seus melhores dias, como fica? Não fica, né? Esse time só chegou até aqui quando os dois acima citados estavam num dia iluminado! A defesa, mesmo com a chegada o zagueiro Alex Silva, continua uma tristeza, os laterais, Léo Moura e Junior César muito abaixo da crítica, devem estar doidos para acabar logo o campeonato! E o Renato Abreu? Bom, esse tem imunidade parlamentar, só isso explica! 
No jogo de ontem, o time até que começou bem, pressionando o adversário, com um Ronaldinho bem animado. Mas a velha rotina de perder gols do Deivid continua, ele perdeu um na única boa jogada trabalhada do time. Quando o Figueirense percebeu que o bicho não era tão feio como parecia, começou a jogar o futebol que vem encantado todo mundo. E aproveitando, lógico, as diversas falhas do time rubro-negro. 
Na segunda etapa, o panorama era o mesmo, o Fla tentava na base do talento do R10, que errava passes aos montes, Thiago Neves sumido e a defesa com muita dificuldade perante o bom toque de bola do time do Figueira. E foi assim que surgiu a ótima oportunidade do visitante abrir o placar: pênalti do goleiro Paulo Vítor no Wellington Nem. Mas o arqueiro rubro-negro se recuperou da falha e pegou a cobrança ridícula do atacante reserva Aloísio, que entrou na vaga do Julio César, que saiu machucado logo no começo do jogo. O lance inflamou a torcida, que apoiava o time na arquibancada, mas nem isso fez o Fla jogar melhor. Aos pouco os mais de 28 mil presentes no Engenhão foram perdendo a paciência e vaiaram a cada erro de passe, que não foram poucos. O Figueirense foi gostando do resultado e a partida foi se encaminhando para um 0x0 frustante para quem saiu de casa, num tempo ruim, para ver mais uma péssima partida rubro-negra. Menos mal que com a derrota do Botafogo, o Fla voltou a zona de classificação da Libertadores. 
Cadê aquele futebol brilhante do começo do campeonato? Luxemburgo, a galera quer saber. 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

Valeu galera, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário