quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vasco na Sul-Americana, quartas de final



E o Vascão não repetiu a boa atuação contra o Aurora e perdeu para o Universitário do Peru, por 2x0 e se complicou na primeira partida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. 

Vamos ao comentário: 


VASCO 
Ainda dá, Vascão! 

Numa noite em que tudo deu errado, o time do Vasco perdeu para o Universitário, do Peru, por 2x0, gols de Rui Diaz e Fano, e se complicou na partida de ida das quartas da Sul-Americana. Agora, o time precisa vencer por 3 gols de diferença, se quiser avançar para a semi-final da competição. O jogo de volta será na próxima quarta-feira em São Januário.
Jogando com apenas três titulares, o time entrou em campo para tentar pelo menos perder de pouco, de preferência marcando gols. Mas encontrou um time mais forte do que o Aurora, da Bolívia, que jogava a vida contra o Vasco, já que com 5 meses de atraso, o clube busca na competição, levantar dinheiro para saldar as dívidas do clube, que passa por uma crise sem tamanho. E o time peruano abraçou a causa e jogou uma grande partida. Os jogadores se entregavam a cada jogada e pressionava muito o time vascaíno. Nilton e Fernando Prass salvavam o time, que ficava um pouco perdido com tanta pressão peruana. Mas o Vasco ia se salvando até que Diego Rosa cometeu pênalti infantil, bem cobrado por Rui Diaz, aos 37 da primeira etapa. Efetivamente, só um bom chute de fora da área do Diego Souza, foi a única jogada de perigo do Vasco em todo primeiro tempo.
Veio a segunda etapa e o Vasco procurou jogar mais em cima do Universitário, mas Diego Souza e Bernardo não estavam numa boa noite e o cruzmaltino não levou muito perigo ao gol do goleiro Llontop. Aliás o Diego Souza está devendo uma boa atuação, há muito que o time vascaíno se ressente disso, quando ele joga bem, arrebenta, mas quando é pra jogar mal... O Universitário não tem nada com isso e vai cozinhando o jogo em banho maria, o Vasco até tem mais a posse de bola, mas só levou perigo com Bernardo cobrando falta com perigo e Alecsandro, que numa boa jogada pela direita, recebe livre e manda pra rede, mas pelo lado de fora. Antes, o Universitário fez o segundo gol, com Fano entrando livre pelo meio e deslocando o goleiro Fernando Prass. Entraram Leandro, Patrick e Márcio Careca, mas o panorama não mudou. E o placar ficou nisso mesmo: 2x0.
Para a partida de volta, o time precisará de uma vitória por 3 gols de diferença ou por um placar igual de 2x0 para levar para os pênaltis. Cristóvão deve colocar mais alguns titulares em campo, mas vale lembrar que o Universitário não é o Aurora, não é todo dia que se ganha de 8, né?
Agora, todas as atençoes voltadas para o duelo com o Santos de Neymar, domingo na Vila.
Saudações vascaínas!
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

Valeu galera, até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário