segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Trigésima-sétima rodada do Campeonato Brasileiro

E ficou tudo para última rodada! Vasco vence o clássico, impede o Corinthians, que venceu o Figueirense em Florianópolis, de ser campeão antecipado. O Fluminense se despediu do título e joga para confirmar a vaga na fase de grupos da Libertadores. O Flamengo venceu o adversário direto e volta a zona de classificação da Liberta. Já o Botafogo... mais um vexame, mais uma derrota...
Vamos aos comentários:

VASCO
A emoção ficou para o final

O que eu posso dizer?
Posso me apegar a bordões já bem conhecidos como " foi um teste pra cardíaco este jogo" ou " sofrido é mais gostoso". Entretanto, não falarei nada disso, vou apenas dizer que o Vasco está sendo
uma das melhores equipes do ano, e demonstrou isso novamente nesse Fluminense e Vasco. Como tem acontecido nos últimos jogos da Sul-Americana, a equipe cruzmaltina tem se superado nos momentos mais tensos. O jogo de hoje mostrou bem isso, pois mesmo enfrentando um clássico com uma equipe forte como a do tricolor carioca ele conseguiu superar as próprias deficiências: Não nos foi possível contar com a velocidade de Éder Luiz, nosso lado esquerdo não existe ( Jumar tem feito um belo trabalho, mas é só um quebra galho), mesmo sendo craques, Reizinho Pernambucano e mestre Felipe, não conseguem manter o fôlego por todo o jogo, nossos atacantes, mesmo sendo bons (???) são totalmente irregulares e Fernando Prass tem demonstrado que, quando se fala em sair do gol em bolas pelo alto, ele é horrível. Contudo, estou muito feliz com o jogo de hoje. Faltando apenas uma rodada para o término do campeonato, o CRVG é o único carioca que pode levantar a taça de 2011. A partida foi uma partidaça e só foi definida no final do segundo tempo. O Vasco jogou muito hoje, houve boas jogadas, bons passes e grandes lances , como o gol perdido mais feito do jogo, uma bola que o Élton perdeu na cara do gol com o goleiro batido, e uma bola do Fred, que depois de desviar na zaga, bateu na trave sem change de Prass pegá-la. Foi uma vitória justa para o trem Bala, mas se o Flu vencesse também o seria. Agora vamos para a última rodada para ganhar e torcendo que o Palmeira vença o Coringão; As pessoas aqui do bar do Mourinho estão confiantes, bêbados, porém confiantes.
Saudações vascaínas.

Conversa de Esquina
É inacreditável as arbitragens nesse nosso campeonato tupiniquim. Está beirando a sem-vergonhice as estaparfúdias (desculpe leitor) cagadas que estes senhores dos cartões, andam fazendo nos jogos. Não é apenas do Vasco que isso vem acontecendo, qualquer um poder dizer isso. Queria eu que fosse apenas uma reclamação comum de torcedor, mas não é, resultados importantes tem sido mudados por uma arbitragens, no mínimo, mal realizadas. Será que tem alguém um dia resolverá isso? Falta apenas uma rodada para terminar o campeonato, com dois jogos decisivos, e eu espero que não hajam erros tão bizonhos dessa forma.
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO

FLUMINENSE
Sem vencer clássicos, fim da linha para o Tricolor

O Fluminense, mais uma vez, entra em campo e sai sem vitória num clássico carioca. Conseguiu perder para os três rivais, e isso pesa num campeonato tão equilibrado. E a defesa, que nunca se acertou em toda competição, mais uma vez falhou e foi decisiva para mais uma derrota, a 15ª no Brasileirão! Não faltou luta, é verdade, mas as falhas lá atrás comprometeram a campanha de 20 vitórias, mas quando o time não marca gol, a defesa sempre entrega, e a derrota vem. Como o time não sabe empatar...
Na primeira etapa, o jogo foi um pouco amarrado, com algumas entradas ríspidas, principalmente do Juninho Pernambucao, dado o nível de tensão que tomou conta do jogo. Mas, aos poucos, as jogadas de gol iam surgindo. Fred duas vezes, uma na trave e Marquinho, depois de boas tramas do ataque tricolor, perderam grandes oportunidades de abrir o placar. Do lado de lá, também teve algumas chances, mas a partida foi para o intervalo com o zero no placar.
Mas na segunda etapa, o clima esquentou. Com a forte marcação impostas pelos dois times, as faltas duras foram sendo punidas com cartões, e o nível do jogo caiu. Mas foi do Fluminense a grande chance de abrir o marcador, com Rafael Sóbis, depois de cobrança rápida de falta do Deco, mas o atacante do Flu perde uma chance incrível!
Aí, veio o castigo: depois de um cruzamento pra dentro da área do Flu, a bola foi ajeitada para o atacante Alecsandro, que cabeceou em cima do Cavalieri, bateu na perna do goleiro e entrou: Vasco 1x0, aos 31 minutos. Depois quase saiu o segundo, com o mesmo camisa 9 vascaíno.
Mas o Flu era guerreiro e não desistiu nunca de lutar, e aos 38, depois de um cruzamento para dentro da área do Vasco, o artilheiro Fred matou no peito e bateu de primeira, um belo gol: 1x1. Foi um gol para a menina Maria Clara, a nova xodó do atacante tricolor!
O empate era péssimo para o Flu, que seria eliminado, com qualquer resultado lá no jogo do Corinthians. Mas a defesa, que entregou o campeonato todo, bobeou de novo... cruzamento para dentro da área, Bernardo venceu a disputa com o zagueiro Leandro Euzébio, cabeceou em cima do goleiro Cavalieri e pegou o rebote, para marcar o gol da vitória vascaína: 2x1, aos 45 minutos.
E aí o time arriou de vez e terminou mais um clássico sem vitória! Perdemos duas para o Flamengo, uma pro Botafogo e outra pro Vasco, além do empate para o próprio time vascaíno. Com esse retrospecto fica muito difícil de pensar em títulos... Ainda tem mais um clássico com o Botafogo no próximo domingo, e é a chance de pelo menos vencer um, né?
Valeu o campeonato pela campanha de recuperação, um primeiro turno muito ruim, e um segundo, excelente, com a conquista da vaga na Libertadores assegurada, com duas rodadas de antecedência. Mas poderia ser melhor, faltou regularidade, algumas partidas de sonhos e outras de pesadelos.
Vale lembrar que, mesmo sabendo que o Corinthians vencia lá em Floripa, o time não entregou o jogo, lutou até o fim para buscar a vitória, aqui não tem entrega-entrega, não, ô meu!
Vamos em busca da vitória sobre o alvinegro e com gols do Fred, que está a dois da artilharia, para que ele volte ano que vem bastante motivado.
O planejamento para 2012 já tem que ser feito desde já, e diretoria, um pedido urgente: POR FAVOR CONTRATEM UM ZAGUEIRO!!!
COMENTÁRIOS DE LUIZ CLÁUDIO ANTONIO

FLAMENGO
Gaúcho com e sem ousadia: paradoxo engraçado

O título define o que foi a partida entre Flamengo e Internacional. O time gaúcho foi melhor o tempo todo, mas foi um gaúcho com a ajuda do “zagueirão” gaúcho que definiu a partida. O Flamengo, mais uma vez, foi um time chato, confuso, quase incompetente e o treinador... Deixa pra lá. A vitória caiu do céu, pois o Internacional perdeu, eu disse, perdeu gols incríveis, penetrou facilmente em um sistema defensivo deficiente, além de uma escalação confusa de um treinador perdido. Parece até que o Flamengo perdeu, mas é frustrante observar que está longe de ser um time.
O gol sai aos 45 do primeiro tempo: erro de passe da equipe do Internacional, Thiago Neves lança o Thomaz, mas o zagueirão colorado dá uma forcinha, dando de bunda para o R10 fazer o único gol da partida.
Domingo que vem, o clássico contra o Vasco e só um empate basta para a vaga na pré-Libertadores ou uma vitória (derrota do Flu) para a fase de grupos.
Flamengo 1 x 0 Internacional
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES

BOTAFOGO
Fim de campeonato deprimente

Mesmo convencido que o Botafogo não tinha mais chances eu achava que teríamos um final digno neste campeonato, mas não é o que esta acontecendo. Com um time desatento e sem compromisso com a camisa e com a torcida o Botafogo sai da Arena do Jacaré goleado por 4X0 pelo Atlético-MG que escapou de ser rebaixado com esta vitoria, mesmo sem fazer uma grande partida o Galo mineiro não teve dificuldade em derrotar o desanimado time do Botafogo com gols de Daniel Carvalho André(2) e Leonardo e com o Loco perdendo um pênalti. Ficou assim o placar do jogo, foi o retrato do ano inteiro o time ganhando partidas importantes e perdendo pra times que estavam em dificuldades, o Fogão teve grandes momentos nesta competição mas pra ser campeão tem que ter elenco e isso o alvinegro não teve neste ano.
Vamos ver se com a reeleição de Maurício Assumpção o Fogão se reestrutura mantendo a base deste time que é um bom time e contrate jogadores que realmente reforcem o elenco pro ano que vem.
Vamos lá Fogão!!!
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER

Valeu galera, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário