sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Semifinais da Taça Guanabara 1º turno do Campeonato Estadual

Agora só restam dois times que vão decidir quem leva a taça!
Dois grandes jogos definiram os finalistas da 48ª edição da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca. Vasco e Fluminense venceram os seus duelos contra Flamengo e Botafogo e fazem a final neste domingo, as 16 horas, no Engenhão.





Local: Estádio João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 22 de fevereiro de 2012
Público: 18.305 pagantes  Renda: R$590.240,00
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ) 
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira e Eduardo Couto (ambos do RJ) 
Cartões amarelos: Thiago Feltri e Fellipe Bastos (Vasco); Ronaldinho Gaúcho e Negueba (Flamengo) 
GOLS VASCO: Alecsandro, aos 14min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 32min do segundo tempo 
FLAMENGO: Vágner Love, aos 2min do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Rodolfo (Renato Silva), Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Felipe) e Willian Barbio (Kim); Diego Souza e Alecsandro 
Técnico: Cristóvão Borges

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura (Galhardo), Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Aírton (Negueba), Willians, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid (Bottinelli) 
Técnico: Joel Santana

100%.

Nada poderia definir melhor o time do Vasco da Gama nesse momento. 100% é a totalidade, não é uma parte, é tudo, no caso, todos.
O Bacalhau cumpriu seu dever durante os jogos regulares do primeiro turno. Venceu sem questionamento todos os adversários de sua chave (tirando, claro, uma ou outra reclamação de arbitragem). Nos aqui do Bar do Mourinho, sabíamos que o Vasco tinha tudo para se manter 100% nessa semifinal contudo existia um tabu recente: a oito jogos não ganhávamos os mulambos. Ora, parte de nossos desejos vascaínos, não conseguia se contentar com esse período de jejum de vitória.

Assim que começou o jogo parecia que este tabu continuaria, pois Wagner Love com um drible e um belo chute marcou para a urubuzada. Aquele pastel tão gostoso, põem tão oleoso que a mulata que cozinha para o Mourinho sempre faz começou a descer com maior dificuldade por nossas gargantas secas. Pois já estávamos prevendo uma partida nervosa e difícil para o Gigante da Colina. Porém, como se os deuses do futebol em um dos seus dias mais inspirados, trouxe a aquele campo do Engenhão toda a magia que o futebol e no clássico pode ter. Aos 14 minutos Alecsandro numa bola rebatida pelo Felipe, que na verdade foi um petardo disparado pelos pés do Reizinho Pernambucano, trouxe nova esperança a torcida de São Januário. Momentos depois os torcedores cruzmaltinos sentiriam em seus íntimos a maravilhosa risada da vitória; o que poderia mais afirmar essa suspeita do que o gol perdido por Deivid? Uma bola dessa inacreditavelmente perdida só poderia significar que era o dia do Vasco.

Tudo bem que o jogo na segunda fase perdeu um pouco de ritmo e em certos momentos você só via chutes tanto de um lado quanto do outro, que revelava não apenas as dificuldades dos jogadores em armar tramas de armadas mais elaboradas como também atenção que o jogo os impunha. Logo depois da marca dos 30 minutos ser ultrapassada, o Vasco ampliou o seu placar, pela cabeceada certeira de Diego Souza, que novamente aproveitou uma bola rebatida por Felipe.

O Flamengo ainda tentou de todas as formas empatar o jogo, fazendo uma pequena pressão nos últimos minutos, mas sem resultado nenhum. Vasco da Gama venceu o urubu depois de oito jogos, numa semifinal muito bem jogada. Quem poderia dizer que essa historia toda não merece um 10 ou melhor, merece um 100.
100%
Saudações Vascaínas.




Aprendi a xingar em vários idiomas 

Quem disse que o Estadual não é importante? Flamengo perde na "estréia" do Campeonato Carioca. Deu Vasco 2 X 1. No primeiro jogo pra valer no estadual parecia que os problemas de objetividade tinham se resolvido apesar da escalação cautelosa de Joel. Porque o Fla entrou disposto a decidir, tocando a bola rápido e sufocando a saída de bola do cruzmaltino.
E foi recompensado por isso logo aos 3 quando Vágner Love driblou Fágner e acertou um chutaço de canhota e 1 X 0 Mengão. O jogo ficou a feição do rubro-negro que alugava o meio campo, mas do outro lado Juninho era um deserto de lucidez vascaína em campo e aos 14 chutou com efeito, Felipe falhou espalmando nos pés de Alecsandro que não desperdiçou 1 X 1.
Daí o clássico ficou movimentado: correria, técnica, enfim, muito bem jogado. Juninho justificava o apelido de Reizinho da Colina, Fágner tramava boas jogadas pelo seu setor, Dedé era um muro erguido a frente da área enquanto Léo Moura e Vágner Love se destacavam pelo Flamengo. As chances se sucediam e Diego Souza perde um gol de cabeça. Deivid lançado por Renato Abreu chuta para boa defesa de Fernando Prass e Felipe também trabalhou bastante após o gol vascaíno.
Até que Tiago Feltri bobeia Léo Moura o desarma faz boa jogada e cruza rasteiro a bola passa por Fernando Prass e sobra pra Deivid de frente pro gol vazio, dentro da pequena área. Já levantei pra comemorar quando ele CONSEGUIU perder o lance de forma bizarra. Ao que, prontamente, gritei: -"Seu #@amp;* #!#%#@ %amp;%$%¨&$ %¨%¨$%...". Estou xingando o rapaz até agora em vários idiomas consegui xingá-lo provavelmente até em japonês, aramaico, russo e assemelhados... Bom após essa bizarrice é claro que o time se abateu e não criou nada que prestasse até o fim do primeiro tempo. Depois do intervalo nenhuma alteração e jogo que segue sem o ritmo alucinante do inicio do jogo que ficou truncado, estudado, em certos momentos feio. Ficou claro que alguma desatenção custaria caro as defesas estavam levando vantagem sobre os ataques.
Para mudar o panorama os treinadores começaram a substituir. Saíram Deivid, visivelmente abalado, para a entrada de Bottinelli. E Juninho para a entrada de Felipe. William Barbio, importantíssimo no esquema vascaíno, saiu com cãibras substituído por Kim. O Flamengo se adaptou melhor as mudanças e exerceu um certo domínio levando duas vezes perigo à meta cruzmaltina.
Porém, Kim cruzou, Fágner cabeceou para defesa parcial de Felipe e Diego Souza testou para sacramentar a virada. Negueba entrou para (dar força ofensiva?) ao rubro-negro. Mesmo assim Fernando Prass sequer sujou o uniforme. Fim de jogo e de primeiro turno para o Flamengo e méritos totais para o Vasco vencedor neste bom clássico.





Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 23 de fevereiro de 2012 
Público: 17.027 pagantes   Renda: R$ 541.615,00
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ) 
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ) 
Cartão Amarelo: Antonio Carlos(Bota); Edinho(Flu) 
Gols: BOTAFOGO: Elkeson aos 29 minutos do segundo tempo 
FLUMINENSE: Leandro Euzébio aos 34 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos(Caio), Renato, Elkeson(Lucas Zen) e Andrezinho; Herrera e Loco Abreu 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno(Rafael Moura), Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco(jean), Thiago Neves e Wellington Nem(Araújo); Fred 
Técnico: Abel Braga

É hora de decolar! Fluminense!

Empolgante vitoria mesmo que nos pênaltis, boa atuação do time todo, muita garra, luta, determinação do time inteiro, é assim que queremos ver o nosso Fluminense, pela primeira vez no ano vi os jogadores jogando com raça, sem essa de bola perdida, é assim que todos queremos ver o Fluminense, peleado até o final, e esmagando o adversário dentro de seu campo, sabemos que o time tem qualidade, mas faltava a pegada….espero que contra o Vasco este espírito seja mantido, e no resto da temporada também porque dai ninguém segura esse time.

O jogo não foi importante apenas pelo resultado, mas também pela postura dos jogadores, se doando e ajudando uns aos outros em campo. É isso que queremos. MESMO QUE TIVESSE PERDIDO O JOGO, HOJE COMENTARIA COM O MESMO ENTUSIASMO. ESSE ANO NÃO VI ESSE TIME TIRANDO SANGUE DA BOLA COMO NESSE JOGO!

O tempo normal foi equilibrado, no primeiro tempo os dois times bem posicionados defensivamente, o jogo começou muito movimentado com ambas as equipes visando o gol. Normalmente quando a marcação está um pouco mais apertada nosso time sente muita dificuldade em armar jogadas de ataque devido a falta de entrosamento, mas fomos superiores ao Botafogo. No segundo tempo o clima esquentou quando o Elkeson abriu o placar, o tricolor não teve outra alternativa se não ir pra cima, o empate veio logo com o Leandro Euzébio livre pra fazer o gol, não entendi a linha de impedimento que a zaga do Botafogo tentou fazer, simplesmente dando espaço pro zagueiro empatar a partida e ir a loucura! Fim do jogo se aproximando coração acelerado PÊNALTIS, aguenta coração! É sorte? É claro que não é só sorte! É preciso ter bons cobradores! Fred inicia as cobranças e converte, o segundo Jean bateu fraco e foi defendido por Jefferson. Mas o Botafogo perdeu duas cobranças com Lucas e Loco Abreu, os tricolores tiveram as cobranças de Thiago Neves, Rafael Moura e Anderson convertidas! Fluzão na final !

O ataque não me preocupa, o Abelão é maluco mas os times dele costumam ser ofensivos mesmo. Mesmo o Wagner acho que tem chance de fazer alguma coisa que preste, saber jogar ele sabe, e Thiago Neves vai desencantar. Vamos torcer para que esse seja um dos anos de sorte do Abel Braga (e nosso).

Vi sim o verdadeiro Fluminense, que sufoca o adversário, que deixa até o capitão deles nervoso. Um time avassalador, melhor no jogo todo, jogamos melhor do que o Botafogo, seria injusto não nos classificarmos. Só o fato do time entrar em campo “com sangue nos olhos e faca nos dentes” já é suficiente para nos devolver ao caminho das vitórias. É isso que queremos dos nossos jogadores. Que eles tenham atitude de soldados em batalha, sempre, até em treino. É claro que todas as posições são muito importantes em um time de futebol. E qualquer peça fraca em qualquer posição, pode comprometer a equipe inteira.

Não há motivo para acomodação agora. Foi só um jogo, temos o Vasco pela frente, que tem um bom time, Abel terá muito trabalho pela frente ainda. Nos deu um alento, uma esperança, mas estamos ainda MUITO LONGE de ter um time montado e pronto.

Dinheiro e fama desaparecem tão rapidamente quanto surgem. Mas ter o nome gravado na história de um clube é algo perene, que diferencia um jogador qualquer de um grande atleta.

Que venham o próximo adversário. Que o Fluminense o respeite, mas que nunca perca a motivação para vencer e volte à trajetória de vitórias e títulos, que é o nosso verdadeiro lugar! ST







Para a tristeza toda torcida alvinegra o Botafogo não vai disputar a final da taça Guanabara, com o empate no tempo normal pelo placar de 1X1 num jogo muito equilibrado o Botafogo perde pro Fluminense nos pênaltis.
O equilíbrio foi a marca do jogo com bons lances que até poderiam ter definido o jogo, desfalcado do Maicosuel e com o Loco e Andrezinho voltando de contusão o Fogão entrou com Herrera no lugar do Mago que jogou com a raça de sempre. Mas coube ao Elkeson abrir o placar aos 29 minutos do segundo tempo e Leandro Euzébio consegue empatar aos 34minutos, demonstrando que não sairia um vencedor tão fácil assim. O Fluminense teve até uma pequena superioridade devido aos buracos que o Fogão tinha entre seu meio campo e a defesa deixando espaço pra o Flu trabalhar, mas que após a parada técnica ainda no primeiro tempo, o Oswaldo Oliveira conversou com seus comandados e conseguiu consertar, mas foi um bom jogo, aberto e com grandes chances pros dois lados que poderiam ter decidido a partida sem a necessidade dos terríveis pênaltis que transformam heróis em vilões como aconteceu com nosso querido Loco Abreu. Quase uma semana sem treinar e no sacrifício, o Loco foi pro jogo e quase não tocou na bola mas ainda assim teve chance de definir mas não conseguiu, escalado pra bater o ultimo pênalti foi pra bola e com um misto de cansaço e displicência e desperdiçou batendo mau e dando a chance de Cavalieri ser o herói da noite.
Mas agora nos resta esperar o começo da Taça Rio, recuperar os jogadores machucados e manter o bom trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica.
BOLA PRA FRENTE FOGÃO!!!


VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário