segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vigésima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro

O Brasileirão está chegando nos seus momentos decisivos e o Vasco segue firme, rumo ao pentacampeonato. O líder devolveu os 3x0 sofridos para o Cruzeiro, com show de Diego Souza; o Flamengo, enfim, venceu e espantou um pouco a crise; o Flu perdeu ótima chance de chegar mais perto dos líderes ao empatar com o Atlético-PR; o Botafogo estava com a vitória na mão, mas permitiu o empate do São Paulo, num jogão!
Vamos aos comentários: 

FLUMINENSE 
É difícil escalar o time mais "OBJETIVO"?

Hoje estamos reclamando do time, porque o futebol não nos agrada, porque entendemos de esquema tático, conhecemos elenco, acompanhamos o time seja dentro ou fora. Acorda ABEL! 
O meio de campo é o coração do time, tudo passa por ali,seja pra frente ou pra trás. Se não estiverem em sintonia afeta diretamente o ataque e obviamente a defesa, então se não forem bem nas articulações, estoura qualquer defesa. Ah, mais o campo é ruim! O jogo é fora! Sim! E daí? Vamos mudar nossa postura de jogo? Mudar o time? Vamos sempre levar gols com um time que imprime velocidade, então depender de uma certeza e manter uma coisa que vem dando certo, o que é melhor? NÃO INVENTAR, NÃO INVENTAR ,NÃO INVENTAR(Será que se eu repetir muito o tecnico me ouve? rsrssr) 
O Sr Marquinho não é ARMADOR e seu Edinho não é VOLANTE! Alguém precisa gritar isso no ouvido do Abel, mas segue minha análise, lembrando que nosso elenco é limitado, mas temos elenco para sermos campeões! 
Sóbis pra jogar nos dois lados não dá (tem tecnica mais não tem velocidade pra puxar contra-ataque). Quem seria o ideal? Quem? Quem? Martinuccio! Simples né? Diguinho (mesmo voltando de contusão) é o melhor que temos,(pode até não ter um bom passe) mas com ele temos mais consistência e saídas de bola. 
Carlinhos na marcação é uma nulidade (perde a bola na frente,e não consegue voltar)o último passe nem vou falar, é uma pena o Wallace ser lateral-direito. Pô então coloca o Marquinho (que já jogou nessa posição e se saiu muito bem). Agora olhar pro banco e ver: MARTINUCCIO, LANZINI, DECO, CIRO... Realmente isso é um tapa na nossa cara! Queira ou não! 
O Cavalieri teve a perçepção que se ficar no meio do gol em um penalti, vai pegar 70% deles! (méritos) Tá ligado no campeonato! 
O Atlético-PR jogou com sua zaga bem postada obstruindo qualquer jogada pelo meio com Fred e Sóbis, mas tinha um contra-ataque com o Paulo Baier(vovô), Guerron(isso, aquele mesmo da LDU) e Morro Garcia, esse foi o diferencial para o mesmo fazer o gol! 
Pensando eu que o Abel voltaria com um time diferente, que nada! Volta com o mesmo time, com futebol chulo e apático, mudou somente depois dos 23 minutos e foi onde o time deu uma "melhorada" com a entrada de Lanzini e Martinuccio, e no lampejo de uma jogada um belo passe de peito do FRED para o Lanzini, onde nosso garoto sofreu o penalti e o Fred foi lá e converteu e bem! 
E por falar em Fred!! Me indiquem outro jogador do Flu que tenha a competência e a frieza de bater um pênalti e convertê-lo? Eu não vejo nenhum no retrovisor! O cara é de suma importância ao Flu. Inútil? Com aquele lindo passe de peito que mudou o rumo de uma partida? Aprendam a ver e analisar futebol, ou então vão plantar batatas e parem de escrever, falar asneiras ao seu respeito! 
O Lanzini merece o reconhecimento da diretoria (tratar de forma interna, pois quando chega na imprensa desperta o interesse de nossos rivais). Em uma boa conversa, há sempre boa negociação! Vamos precisar do garoto! 
O empate é um resultado ruim em um jogo que vale 3 pontos, mas aqui no Brasil empate fora de casa é considerado bom resultado! 
O Sr. Abel não é um mal técnico, mas parece ser mais um da espécie cada vez mais em evidência no Futebol Brasileiro: "Pardallis Invectoris" rsrsrs não faz o óbvio e fácil! E nós pagamos o pato! 
Vamos ofensivamente pra cima do Santos, faça o ÓBVIO! O simples, porque se não? Para um bom entendedor, meia palavra basta! Saudações Tricolores! 
COMENTÁRIOS DE ANDRÉA OLIVEIRA

FLAMENGO 
Ufa! Fim do jejum!

Ainda bem que não ouvi o primeiro tempo. Assisti aos piores momentos e vi um time apático e um América... Deixa pra lá. 
Felipe fez duas belas defesas, e depois Bottinelli faria o pênalti que Kempes, após perder um gol incrível, converteria; placar aberto. 
Veio o segundo tempo, e na base da raça e só isso, o time (ou será um bando?) conseguiu a virada. Vanderlei fez três mexidas na volta do intervalo. Colocou Deivid, Diego Mauricio e Negueba. Deu certo, Léo Moura foi na linha de fundo e cruzou para Deivid (impedido) empatar. No final, um gol chorado. Diego Mauricio fez boa jogada, chutou e depois de duas tentativas, Thiago Neves fez o gol da vitória. 
Enfim uma vitória após dez jogos. 
Flamengo 2x1 América MG 
COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES 

BOTAFOGO 
Empate com gostinho de derrota 

Em um empate frustrante o Botafogo deixa a vitória ir embora contra o São Paulo pela 26º rodada do brasileirão. 
Com um começo arrasador o Fogão mostrou que é um candidato ao titulo, com uma linda arrancada pela esquerda deixando os marcadores do time paulista pra trás, o Mago cruzou nas costas do zagueiro para a antecipação do Loco que meio enrolado empurrou a bola pra o fundo da rede paulista marcando seu primeiro gol no jogo. E numa linda jogada de Lucas cruzando desta vez da direita no pé do Loco que chutou em cima de Rogério Ceni e no rebote Renato sofreu pênalti de Wellington que Loco Abreu converteu marcando novamente. Com dois a zero no bolso o Fogão se acomodou e no segundo tempo só deu São Paulo. Tentando responder no contra ataque o Botafogo se viu encurralado e com o Mago apagado no segundo tempo Caio Jr. se viu obrigado a mexer no time, mas a entrada de Felipe Meneses não mudou nada e o São Paulo conseguiu seu primeiro gol no chute de Cicero que Renan deu rebote e Henrique fez 2X1. O goleiro do Fogão antes disso ainda tinha cometido um erro numa bola de Marcelo Mattos que dominou e o goleiro pegou com a mão dentro da área mas Antonio Carlos salvou o Bota. Mas no final do jogo o São Paulo consegue seu empate com Rivaldo, é ele mesmo, o do Penta, que de cabeça marca seu gol e empata a partida. Os refletores do Engenhão se apagaram no inicio do segundo tempo não comprometendo a continuidade da partida, mas com eles o futebol do Botafogo se foi e a torcida sai do estádio lamentando a chance de ser vice-líder do Brasileirão. 
No fim não foi de todo mau pois o São Paulo é um candidato ao título também e um ótimo time e o Fogão continua em 4º e na zona da Libertadores. 
Vamos Lá Fogão!!! 
COMENTÁRIOS DE ALEXANDER XAVIER 

VASCO 
Quem segura o líder? 

O Vasco da Gama bateu o desanimado Cruzeiro, por 3x0, em Sete Lagoas e segue firme, rumo ao quinto título brasileiro, numa partida espetacular de Diego Souza, que enfim encontrou seu futebol, com três gols, sendo o último, um golaço! 
Na partida de ontem, o time comandado por Cristóvão não tomou conhecimento do time da casa e partiu pra cima, com o camisa 10 em tarde inspirada. Logo no começo do jogo, Diego Souza deu um belo passe, para o Márcio Careca abrir o placar, mas o lateral desafinou e bateu fraquinho. Depois duas boas finalizações do artilheiro do jogo, uma linda bicicleta no travessão e uma cabeçada que o goleiro Fábio defendeu. Mas o gol do Vasco era questão de tempo, pois a Raposa estava confusa em campo, pela pressão da torcida e dos maus resultados. E aí aos 39 minutos, o Diego Souza recebeu a bola e num chute rasteiro abriu o placar: 1x0. 
Veio o segundo tempo e o panorama não se alterou. O Cruzeiro tentava jogar, mas a marcação vascaína era implacável e com o tempo o nervosismo jogava contra. E aos 14 minutos, Fagner, de novo em boa fase, cruzou na medida para o craque do jogo fazer o segundo: 2x0. Se a coisa estava feia para o Cruzeiro, o 2º gol vascaíno irritou mais ainda o seu torcedor e a Raposa se perdeu... 
Só faltava o tiro de misericórdia, que veio com estilo... Um verdadeiro golaço, um dos gols mais bonitos no campeonato. Numa levantada de bola do Juninho Pernambucano pela direita, o camisa 10 vascaíno humilhou o goleirão cruzeirense, com um lençol desmoralizante, e de cabeça, completou para as redes, aos 34 minutos. Foi a revanche vascaína, já que no turno o Cruzeiro venceu em São Januário, pelo mesmo placar. Mas desta vez foi melhor para o Vasco, pois os três pontos deixou o time na liderança pela terceira vez seguida e o time da Colina segue embalado para conquistar o título brasileiro que não vem desde 2000. 
Será que o Vasco vai manter o pique até o final? Pode ser que sim, pode ser que não, ainda faltam 12 partidas e 36 pontos em disputa. Mas, com um campeonato tão equilibrado, com times se alternando nas primeiras posições e apostas em campeões sempre mudando ao longo da competição, vale apostar sim no título cruzmaltino, pois o Vasco tem sido muito regular, com uma média de pontos muito boa. E o principal: o time não tem sido refém de um só jogador. Quando o Felipe e o Juninho não estão em campo, o Diego Souza resolve, ou então a boa jogada pela direita do Fágner com o Éder Luiz, sempre com a segurança da defesa com o Dedé e o goleiro Fernando Prass, um paredão. E o Cristóvão indo bem como treinador, um técnico que não inventa, jogando sempre o simples. Pode acontecer um revés, pode sim. Mas o Vasco vem ganhando muito entrosamento com esse time, que ficou mais unido depois da doença do Ricardo Gomes. E a torcida comprou a briga do time e vem dando o seu recado nas arquibancadas. Vamos firme, rumo ao título! 
Quem segura o Trem Bala da Colina? 
Saudações vascaínas!!! 
COMENTÁRIOS DE FERNANDO SIDRONIO 

VALEU GALERA, ATÉ A PRÓXIMA!!!

2 comentários:

  1. Primeira vez que venho comentar aqui,e coisas a falarem claro.aliás parabéns pelo o blog sem média alguma.
    o Edinho desde a época do Inter é volante,o torcedor colorado até ficava estressado com ele,me lembrava de Cláudio Quintana Cabral da BAND AM de Porto Alegre na época sendo o assunto principal quando ele participava no programa.O Abel anda desatualizado no Flu e até dizer chega e o Fred segue jogando nada.
    Sobre o jogo do Fla,o Coelhão perdeu uma grande chance de entrar na história como o primeiro time de Minas a vencer no Engenhão.Sorte que na segunda etapa enquanto a sorte abandonava o lado americano,o Fla foi e virou o jogo.E se o time tiver ruim e precisar mexer 3 vezes ou até 100 vezes e tiver como é bom mexer e em tudo em prol da equipe.
    Sobre o Jogo do Vasco,o Diego Souza joga na hora que quiser,não curto o Diego Souza,só que tem jogo que ele tem jogado bem e se superado e até contra o Cruzeiro foi um deles.
    Agora sobre o Fogão e o jogo,não pode deixar empatar assim.O Time me vem a jogar bem,parece que o SP não conseguiria fazer nada e de repente vem o Caio Jr e recua a equipe(ÊÊ Caio Jr,te banco,mas ultimamente anda complicado)e vejo a defesa de porcaria(pra não falar merda..ops falei,defesa de merda mesmo hehehe)do meu time falha de novo,no gol,ninguém sobe e fica todo mundo parado.Cortês,F.Ferreira e Antônio Carlos,só farsa ali e pior é olhar pro banco e a solução ser horrível,temos meio de campo e temos até ataque embora o Loco jogue por 2 sempre,já que o Herrera joga nada(embora este ano até tenho elogiado em alguns jogos)mesmo.A Defesa do Fogão é uma farsa e ruim e o torcedor ao invés de criticar coisas certas...preferem cornetar até o Loco,vai dizer hein!
    E sobre o Renan,desde outra época aonde ele brigava pra ser titular ao lado do Castillo(uruguaio)mostra que sempre nos ferrou,é um golerinho que joga adiantado e um goleiro muito ruim e não foi uma defesasa que fez contra o Palmeiras ano passado que me fez mudar opinião.Desde outras épocas,o Renan ferra o Fogão!E olha que temos Luis Guilherme e até Milton Raphael que são garotos e tecnicamente são muito melhores que o Renan,são até no nível do Jéfferson.É empate que não pode ceder!
    Abraço e é isso
    Igor
    meu blog de esportes pra quem quiser acompanhar: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir o blog o endereço é @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Abel foi medroso em demasia e quando viu que o time não conseguiria reagir foi que lançou ao campo suas armas ofensivas e através delas sai gol de empate tão desejado a essa altura da peleja.

    ResponderExcluir