terça-feira, 27 de março de 2012

Quinta rodada da Taça Rio 2º turno do Campeonato Estadual

Mais uma rodada do segundo turno do Campeonato Carioca, e mais uma surpresa: agora é o Bangu que assume a liderança de um grupo, o B, com o empate do ex-líder Vasco com o Resende, em São Januário. Mas no grupo A, Botafogo e Flamengo vencem assumem a liderança, colocando tudo nos seus devidos lugares. E o Flu, jogando dessa vez com os titulares, volta a vencer e sonhar com a conquista da Taça Rio para acabar de vez com o campeonato.








Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2012 (Sábado)
Público: 1.455 pagantes 
Árbitro: Lenilton Gomes Júnior (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Cartões Amarelos: Saulo, Eduardo Ratinho, Arthur e Diogo(Bon); Bruno, Araújo, Wellington Nem, Anderson, Carlinhos e Diguinho(Flu)

Gols: 
FLUMINENSE: Fred, aos quatro e aos 16 minutos do primeiro tempo.

BONSUCESSO: Saulo, Felipe (Thiago Maciel), Admilton, Arthur e Ratinho; Márcio Guerreiro, Ricardo Bóvio (Alex Alves), Juninho (Éder) e Marco Goiano; Jefferson e Diogo
Técnico: Marcão 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho e Deco; Wellington Nem (Wagner), Araújo (Rafael Sóbis) e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Abel Braga
Fluminense 2 x 0 Bonsucesso!!!!!

O Fluminense conta com um excelente ataque, portanto, se acertar o time atrás, o ataque frequentemente vai resolver na frente. Basta armar um time equilibrado e dar a qualidade possível ao meio-campo dentro deste equilíbrio. Ainda bem pra nós que o Bonsucesso não tinha quem batesse faltas. O Flu deu sopa pro azar cometendo tantas faltas perto da área, mas o Fluminense cumpriu o dever de casa, e o que vale é a vitória!

Primeiro tempo bom, segundo tempo o time caiu de rendimento. E que fase do He-Man?
Nem, sem comentário! É o termômetro do time ...O miolo da zaga é um problemaço, mas mesmo os que têm jogado, à medida em que aumentar o entrosamento, vão aumentar seus desempenhos. Deco dar uma qualidade melhor ao meio quando joga, mostrando que dentro das quatro linhas sabe muito e mais um pouco, é um armador por natureza, aquele que marca pouco, finaliza pouco, mas faz a ponte entre a defesa e o ataque. O cara que pensa o jogo sempre tende a crescer quando mais jogadores buscam o jogo com ele. DEZ para o Fred é pouco, tem que ser vinte, dez pelos gols e dez pelo jogo,faz parecer que é fácil jogar bola e fazer gols, mostrou que arrebenta quando recebe boas bolas , não perdoa!!!!! Resumindo: O Fred joga demais, com o Deco lançando e Nem aprofundando as jogadas o ataque fica um absurdo! Muito bom!

A zaga é preocupante, que ainda não passa 0 de confiança ao torcedor. Até agora com times pequenos tá dando pro gasto, mas o problema serão times de maior expressão com jogadores de habilidade que sabem passar por zagas muito mais firmes que a nossa.

Acho que com um ataque que tem tudo para ser um dos melhores do Brasil esta na hora da diretoria olhar melhor para essa zaga e conseguir reforços a altura, porque no Brasileirão a coisa é outra, tem bons times com grandes ataques. Não adianta fazer gols e tomar muitos gols. Vamos lá contratar para poder sonhar. ST





Local: Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2012

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Neves, Fernando e Juninho (Duque de Caxias)

Gols:
BOTAFOGO: Fellype Gabriel, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Jobson, aos 26 minutos do segundo tempo 

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Brinner) e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Felipe Menezes (Jobson) e Elkeson; Herrera (Jeferson Paulista)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Arilson, Paulão, Jorge Fellipe e Rodrigues (Ari); Neves, Juninho, Raphael Augusto e Danilo Rios (Watthimem); Jefinho e Gilcimar (Tiago Resende)
Técnico: Eduardo Allax
Em partida de volta em sua casa o Botafogo ganha do Duque de Caxias por 2 a 0 e é líder do grupo A da Taça Rio.
Com ampla superioridade o Fogão deu um show de bola no Duque e merecia ter feito uns dez gols mas a pontaria nunca foi a virtude deste time, como perde gols, se eu sou o treinador eu ponho todos eles pra treinar chutes a gol todos os dias.
Com boa colocação o Fellype Gabriel faz mais um gol e agora tem cinco gols no campeonato e o Jóbson faz o seu primeiro gol depois de sua volta, em posição irregular mas que não foi marcada pelo bandeirinha.
Com várias chances e maior posse de bola, o alvinegro sem o Loco que foi poupado (ou barrado) deu um calor no Duque com o Herrera não muito inspirado mas com o meio campo bem posicionado escalado com Elkeson e os Felipes o Gabriel e o Menezes este que jogou muito e deu belos passes, eu que vinha criticando ele tenho que dar o braço a torcer, o Gabriel fez mais um gol e no final o Jóbson fechou o caixão, mas ainda falta ao Glorioso um cara que chame o jogo decida uma partida, este seria o Abreu mas nas condições dele hoje não conseguiria decidir nada. O time ainda carece de reforços mas no mercado há uma falta de peças que dariam mais opções ao Oswaldo principalmente nas laterais. O Botafogo lidera o grupo A com 13 pontos e vai encarar o Fluminense no domingo.
Vamos la Fogão!!!!





Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de março de 2012
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Leiton, Robson, Douglas e Rafael Granja (Volta Redonda)
Cartões vermelhos: Robson e João Paulo (Volta Redonda) e Luiz Antonio (Flamengo)

Gols: VOLTA REDONDA: Rafaek Granja aos 15 minutos do 1º Tempo e Leilton aos 18 minutos do 2º Tempo FLAMENGO: David Braz aos 34 minutos do 1º Tempo e Vagner Love aos 4 e aos 31 e Leonardo Moura aos 46 minutos do 2º Tempo

VOLTA REDONDA: Douglas, Rafael Granja, Robson, Naldo e João Paulo; Rodrigo Thiesen, Manteiga, Leilton (Lima) e Glauber (Jhonnatan); Julio César e Henrique (Thiago Costa) 
Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Willians (Negueba), Luiz Antonio e Thomás (Kléberson); Diego Maurício (Magal) e Vagner Love
Técnico: Joel Santana
Na raça

Com uma bela atuação de Vágner Love e coração na ponta da chuteira o Flamengo venceu o Volta Redonda por 4 x 2. Esse resultado põe o Fla na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, contudo foi preciso arrancar a vitória a fórceps.
Num início confuso por parte do sistema defensivo rubro negro o Voltaço dominava as ações, alugava meio de campo e forçava os erros de passe. A escalação inicial sem um armador explica grande parte do problema, pois Muralha e Luiz Antônio sabem jogar, passar mas não armar, cadenciar e impôr ritmo à partida. Willians esteve péssimo tanto na marcação onde ficou perdido sem saber a quem combater quanto na saída de bola onde ele NUNCA teve a qualidade necessária para fazer o simples. Thomas também não foi bem estava sumido porém correndo para ajudar na marcação e se esqueceu de ajudar na frente. O mais lógico seria passar sufoco mas aconteceu ainda pior. Aos 15 Julio Cesar passou para Rafael Granja na área fuzilar Felipe com um chute cruzado. 1 X 0 contra e o Flamengo, finalmente, acordou pro jogo, pressionou, martelou e o empate saiu com um gol chorado de David Braz após confusão na área.
Quando o Indio mostrou que tinha apito e não ia deixar o pau comer. Expulsou o garoto Luiz Antônio, exageradamente, enfim, o Volta Redonda se animou e voltou a atacar, sorte que faltava pouco para o fim do primeiro tempo. Começa o segundo tempo e Kleberson entra no lugar do apagado Thomas. Na raça o Flamengo mantinha o duelo equilibrado escorado na excelente atuação de Diego Mauricio que levava à loucura os zagueiros do Volta Redonda. E logo aos 5 o "Drogbinha" disparou após receber ótimo passe de Muralha e deixou Vágner Love com gol escancarado para humilhar e fazer de letra.
É isso fez o Volta Redonda lembrar que estava com um jogador a mais e partir pra cima do Flamengo. Porém o mais imbecil dos lances resultou em novo empate, lambança de Léo Moura e gol de Leilton. Como só a vitória interessava Joel se mancou e tirou o displicente Willians e pôs o corredor Negueba que pelo menos se movimentou bastante e fez o time do Voltaço abrir. O castigo pro Voltaço veio com mais uma boa jogada de Diego Mauricio para o giro ninja de Love que chutou de canhota no canto.
O aurinegro sentiu o golpe e perdeu a cabeça tendo dois jogadores expulsos um deles injustamente e levou o tiro de misericórdia após cruzamento de Magal, que entrara no lugar do cansado Diego Mauricio, para conclusão de Léo Moura. Entretanto é bom avisar que o futebol apresentado foi menor que o salário do Professor Raimundo.





Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 25 de março de 2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio Muniz de Oliveira 
Cartão Amarelo: Renato Silva, Felipe (Vasco); Wellington, Hiroshi, Mauro, Ryan e Denilson(Resende) 
Gols: VASCO: Alecsandro aos 35 minutos do segundo tempo 
RESENDE: Elias aos 28 minutos do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass, Fagner(Eder Luis), Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho Pernambucano(Felipe), Allan e Diego Souza(Abelairas); Wiliam Barbio e Alecsandro 
Técnico: Cristovão Borges

RESENDE: Mauro, Facundo Gomes, Felipe Machado e Marcelo; Wellington(Ryan), Léo Silva, Hiroshi, Bertotto e Marcel; Elias(Emerson) e Marcelo Régis(Denilson) 
Técnico: Paulo Campos
E o Vasco não deu a Chico Anysio a homenagem que ele merecia... Não venceu o Resende, jogando em São Januário e ainda por cima perdeu a liderança, pasmem, para o Bangu, que ainda briga contra o rebaixamento! Como assim? O líder do grupo B, com 9 pontos está brigando para não cair? Coisas do nosso futebol...
Mas no jogo desse domingo, o Vasco entrou em campo, mais uma vez sem Felipe e Juninho jogando juntos... Bom, nesse jogo, pra mim, era para jogarem juntos, mas quem manda é o Cristóvão...

Assim como na partida contra o Libertad, o primeiro tempo teve um Vasco pouco criativo, apresentando muitas falhas na defesa. Na segunda etapa, o time pressionou o adversário, terminando a partida com 69% de posse de bola. Quem aproveitou foi o Resende, melhor no primeiro tempo, marcou bastante e largou na frente do placar. Antes do gol advesário, Diego Souza e Dedé, após cobrança de escanteio quase marcaram. Mas o Resende estava ligado e começou a ameaçar o time cruzmaltino. Primeiro com Marcelo Régis, que pegou de primeira boa jogada de Wellington que fez Prass trabalhar. Mas na segunda, o próprio Régis avançou nas costas de Thiago Feltri e botou o Elias na cara do gol e ele não perdoou: Resende 1x0, aos 28 minutos. Daí o time do sul-fluminense se fechou com eficiência e não deixou o Vasco entrar na sua área.
Mas na segunda etapa o panorama mudou. Felipe e Éder Luiz entraram nas vagas de Juninho e Fágner, com Allan de lateral-direito. E tome pressão vascaína! Primeiro, com Dedé, que desarmou, arrancou, tabelou com Éder Luiz e fuzilou o goleiro Mauro, que defendeu.
Mas aos 12 minutos a chance do Vasco empatar em mais um pênalti desperdiçado por Alecsandro. Thiago Feltri caiu na área e o juiz Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade. Mas o camisa 9 que queria perder o terceiro pênalti naquele jogo com o Alianza Lima, que Juninho não deixou, teve a chance de chegar nessa marca  histórica: virar o Palermo vascaíno: bateu muito mal e Mauro pegou... Abelairas, que ainda não disse a que veio foi a última tentativa de Cristóvão para pelo menos empatar, entrando na vaga do mas uma vez apagado Diego Souza, merecidamente vaiado pela torcida. 
Mas coube a Alecsandro resolver a parada pro Vasco. Foi ele que colocou o Vasco naquela situação de derrota e foi ele que pelo menos livrou o time do vexame. Depois de boa jogada de Allan, bola cruzada na área, desvio na zaga e o camisa 9 que tinha o nome do Nazareno, personagem de sucesso de Chico Anysio, escrito nas costas, mandou de cabeça e empatou, aos 35 minutos.
E nos 15 minutos finais, tome pressão vascaína, uma pena que muito desorganizada e o placar ficou assim: Vasco 1x1 Resende!

CONVERSA DE ESQUINA:
- Os jogadores entraram em campo com os nomes de personagens de Chico Anysio na camisa, uma bela e justa homenagem ao mestre do humor, o melhor humorista do Brasil e torcedor apaixonado do Vasco. Mas o velho Chico merecia pelo menos uma vitória. O Palmeiras, que homenageou da mesma forma o humorista, perdeu o clássico contra o Corinthians. Chico Anysio também era torcedor do Palmeiras.
- Alecsandro, fica bem longe da cobrança de pênalti, a torcida não merece todo esse sofrimento...
Saudações vascaínas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário