quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eurocopa 2012 5º dia


COMENTÁRIOS DE ALAN DALLES

No quinto dia da EURO 2012, os dois jogos valeram mais pela disposição e confusão dos torcedores da Rússia e da Polônia. República Tcheca e Grécia e Rússia e Polônia mostraram que a disputa será acirrada e que gregos, poloneses e thecos vão precisar de mais esforços para conquista da ultima vaga (já classifiquei os russos).

Na primeira partida, a República Tcheca começou arrasadora: fez dois a zero em cinco minutos. Depois foi aquele jogo com poucas emoções até a falha de Petr Cech, no segundo tempo, que deu um sopro de esperança para os gregos. Porém, foi um jogo em que gregos e thecos apresentaram muita marcação e alguma emoção.

Já a segunda partida do dia, começou fora do estádio. Ontem foi uma data especial, pois comemorava-se o dia da Rússia. As atrocidades russas sobre a Polônia no período mais forte do comunismo soviético refletem até hoje. Apesar de achar que não passam de pretextos para vândalos criarem confusões. Quanto a partida, até o gol de empate polonês, o jogo foi interessante. 
No inicio da partida, uma grande defesa do goleiro da meta russa. Aos 17 minutos, bela troca de passes, mas o atacante polonês estava em impedimento. A Polônia foi melhor na partida, mas foi a Rússia que abriu o placar. Cruzamento e cabeçada de Dzogaev.
A Polônia continuou pressionando, mas quase leva o segundo. O Gol incrível perdido pelos russos deu origem a um contra-ataque polonês e o gol de empate feito por Jakub Blaszczykowski. 
Empate que embola o grupo A e deixa tudo para a ultima rodada.
Amanhã, comentários de Portugal e Dinamarca, Holanda e Alemanha.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário